Exercícios para ter uma boa bunda

Quais são os melhores exercícios para glúteos 

Quais são os melhores exercícios para glúteos 
Imagem: modadechicas.com

Tonificar os glúteos irá permitir-lhe otimizar o trabalho e combater os efeitos de um excesso de gordura ou do próprio tempo nesta zona do corpo. Os glúteos são uma zona com tendência para acumular gordura e é um dos primeiros locais onde se observa o aumento de peso. À medida que envelhecemos também temos tendência a perder a firmeza e começa então a batalha contra a gravidade. Para ajudar você a manter um corpo agradável, em umComo.com.br explicamos quais são os melhores exercícios para glúteos.

Também lhe pode interessar: Exercícios para levantar os glúteos

Passos a seguir:

1

Elevações laterais de perna com resistência.

Esta atividade é por si muito boa para que seus glúteos se mantenham firmes, mas se adicionar alguns pesos atados à parte inferior de suas pernas, converte-se em um dos melhores exercícios para glúteos. Depois de amarrar bem os pesos aos tornozelos, fique de joelhos com as palmas apoiadas no solo e eleve alternadamente uma e outra perna. Como resistência, você pode usar sacos carregados de areia que encontrará em qualquer loja esportiva especializada. Faça 2 séries de 20 repetições em cada perna.

2

Steps.

Os steps estiveram bem mais na moda em temporadas passadas, mas o fato de terem deixado de ser tendência não significa que não tenham valor nem eficácia na hora de conseguir glúteos tonificados. De fato, o trabalho com os steps é considerado um dos melhores exercícios para glúteos. Para isso é bom ir a uma academia que disponha dos aparelhos para se exercitar. No entanto, com uma caixa adequada você pode chegar a praticar step em casa. Se ouvir uma música adequada, poderá treinar sobre o step durante mais de 20 minutos, minimizando a sensação de cansaço.

Quais são os melhores exercícios para glúteos  - Passo 2
Imagem: originalfitness.com.br
3

Agachamentos.

Os agachamentos têm inúmeros efeitos benéficos para o nosso corpo e inclusive são uma excelente preparação para que as pessoas maiores não percam mobilidade. Além disso, eles são considerados um dos melhores exercícios para os glúteos. Você comprovará isso em poucas semanas de exercício e, em cada sessão, notará todo o esforço que deve fazer para praticá-los de forma correta.

4

A ponte.

Fazer a ponte sobre uma esteira é a quarta atividade que selecionamos como um dos melhores exercícios para glúteos. Sua execução é muito simples, mas deve evitá-la se tiver problemas nas cervicais, já que correria o risco de agravá-los. Coloque-se em uma esteira de barriga para cima com as pernas flexionadas e os braços esticados ligeiramente separados do corpo. A atividade consiste em elevar o quadril e o tronco o máximo que puder. Mantenha a posição cerca de 3 segundos. Faça 2 séries de 20 repetições cada uma.

Quais são os melhores exercícios para glúteos  - Passo 4
Imagem: dicasparaperderpeso.com.br
5

Em seu dia a dia, você também pode fazer uma série de gestos que ajudarão você a manter seus glúteos tonificados. Assim, evite o elevador e use as escadas; se tiver tempo, caminhe em vez de usar o carro ou os transportes públicos e tente andar por zonas com ladeira, etc. Assim, recomendamos que você consulte nosso artigo sobre como ter glúteos perfeitos e alimentos para aumentar is glúteos rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para glúteos , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Pedro
quais exercícios são indicados para fortalecimento dos glúteos e coxo femural, para quem tem osteoartrose no quadril?
A sua avaliação:
ana karla
como fazer exercícios para deixar o bumbum durinho e pernas firmes. Malho 1:30 todos os dias.
Imagem: modadechicas.com
Imagem: originalfitness.com.br
Imagem: dicasparaperderpeso.com.br
1 de 3
Quais são os melhores exercícios para glúteos