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Exercícios para músculos adutores

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Exercícios para músculos adutores
Imagem: ativo.com

A tendência a usar peças de roupa cada vez mais justas, principalmente as calças, faz com que a forma dos músculos que não nos preocupavam antes comecem a chamar a nossa atenção.

Este é o caso dos adutores, que são os músculos da parte interior da coxa e que, com a calça jeans tipo slim fit ficam super marcados. Em umComo.com.br explicamos a você alguns exercícios para músculos adutores.

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Passos a seguir:
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Se não costuma fazer exercício de forma habitual com as pernas, o normal é que esta parte das pernas mal tenha formato e apresente o aspecto de uma linha reta. Atuando sobre a parte interior da coxa conseguirá dar aos adutores uma forma curva bem mais atraente e, também, saudável.

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Sair para correr diariamente, pelo menos durante 15 minutos, é um excelente exercício para os músculos adutores. Para conseguir o efeito desejado de aumentar volume, a corrida deve ser rápida e intensa; caso contrário, simplesmente conseguiria tonificar o músculo.

Exercícios para músculos adutores - Passo 2
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Esta outra atividade pode ser feita em sua própria casa, usando uma esteira sobre a qual se deite de boca para cima. Com as costas bem coladas no chão e os braços estendidos ao longo do corpo, eleve as pernas juntas mantendo-as retas, sem dobrar os joelhos.

O exercício para os músculos adutores consiste em separar as pernas lateralmente o máximo que puder e, a seguir, voltar a juntar na posição de partida. Faça isso 10 vezes, descanse meio minuto e faça uma nova série. Com os dias poderá colocar pesos nos tornozelos para que o exercício seja mais eficiente.

Exercícios para músculos adutores - Passo 3
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Continuando sobre a esteira no chão, desta vez deve se colocar de lado mas sem estar completamente esticado. Assim, o tronco estará elevado e só deve ter contato com o chão pelo cotovelo, quadril e perna direita.

Para facilitar o exercício, a perna esquerda deve ser dobrada, enquanto a direita continua esticada e com a ponta do pé sem apontar para o alto e sim junta ao chão, isto é, com a perna de lado. Então comece a trabalhar seu adutor direito, elevando a perna e voltando para sua posição inicial. Faça 2 séries de 10 elevações. Depois, inverta a postura e trabalhe do mesmo modo com a perna esquerda.

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Este último exercício para músculos adutores também é muito eficiente. Desta vez deve ficar de pé com as pernas abertas na largura dos ombros. A colocação da ponta do pé é importantíssima e deve estar para fora.

Quando já estiver bem colocado, agache lentamente tudo o que puder, sem mudar a posição dos pés, e depois volte à postura inicial. Faça 2 séries de dez repetições cada uma.

Exercícios para músculos adutores - Passo 5
Imagem: perderbarrigarapido.net
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Seguindo esta rotina diária, ou com 1 dia ou 2 de descanso por semana, conseguirá engrossar os seus músculos adutores e preparar o seu corpo para apresentar um aspecto muito atraente inclusive com as calças mais justas.

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