Exercícios para os músculos

Como tonificar os adutores

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como tonificar os adutores
Imagem: tumasajeencasa.com

Se você aprender a tonificar os adutores poderá trabalhar de forma adequada estes músculos presentes no lado interno da coxa, e cuja função principal é ajudar a fechar as pernas. Vamos propor uma série de exercícios de alongamento e de potencialização para ajudar a manter o tônus desta parte do corpo. Você não deve confundir os adutores com os abdutores, que se encontram na parte externa da perna e cuja função é elevar a mesma. Em umComo.com.br explicamos como tonificar os adutores.

Também lhe pode interessar: Exercícios para músculos adutores
Passos a seguir:
1

O primeiro exercício que propomos para tonificar os adutores você deverá fazer de pé sobre uma esteira. Coloque suas pernas juntas e, a seguir, separe lateralmente a direita de maneira que suas pernas formem um ângulo de 45 graus.

Agora, para alongar o adutor você deverá girar o quadril para o lado contrário da perna que separou, isto é, para a esquerda. Você notará em seguida o adutor. Faça 15 repetições com cada perna.

Como tonificar os adutores - Passo 1
Imagem: masoterapiadeaaz.com
2

No seguinte exercício para tonificar adutores, você deverá estar também de pé, mas desta vez deverá colocar o pé direito sobre um apoio que esteja um pouco mais elevado que seu quadril.

Fique de lado em relação a este apoio, de modo que a elevação da perna tenha que ser lateral. A adoção da postura já provocará um alongamento do adutor, mas se você mover o tronco lateralmente para o lado direito notará como alonga mais.

Como tonificar os adutores - Passo 2
Imagem: entrenamientos.es
3

Este outro exercício de alongamento para tonificar os adutores você deverá fazer sobre uma esteira, agachado. Nesta postura, estique lateralmente a perna direita tratando de não dobrar o joelho e volte à posição inicial. Faça 15 repetições com cada perna.

Como tonificar os adutores - Passo 3
Imagem: clinicalivon.com
4

Com os exercícios de alongamento que indicamos até agora, você conseguirá tonificar os adutores à base de alongamentos. No entanto, é conveniente que você também trabalhe a potência. Em sua própria casa, poderá fazê-lo estando de pé e fazendo elevações laterais da perna com um peso nos tornozelos e o joelho ligeiramente flexionado. Realize 15 elevações com cada perna.

Como tonificar os adutores - Passo 4
Imagem: foros.vogue.es
5

Para tonificar adutores você pode fazer uma variação do exercício anterior, mas fazendo-o de joelhos sobre uma esteira, o tronco paralelo ao chão e as mãos apoiadas sobre a esteira. Faça, também, 15 elevações com cada perna. Este exercício te permitirá, além disso, trabalhar os glúteos.

Como tonificar os adutores - Passo 5
Imagem: blog.hola.com
6

Na sala de musculação da academia você encontrará um aparelho indicado especialmente para tonificar estes músculos. Ele permitirá que você faça uma configuração que irá aumentando a resistência à medida que ganhar prática. É recomendável que você consulte o monitor do centro esportivo para que ele te ajude a tirar o máximo de rendimento deste equipamento.

Como tonificar os adutores - Passo 6
Imagem: powerfitnesspro.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tonificar os adutores, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tumasajeencasa.com
Imagem: masoterapiadeaaz.com
Imagem: entrenamientos.es
Imagem: clinicalivon.com
Imagem: foros.vogue.es
Imagem: blog.hola.com
Imagem: powerfitnesspro.com
1 de 7
Como tonificar os adutores