Partilhar

Melhores exercícios para trapézio

 
Por Juliana Arreguy. Atualizado: 17 março 2017
Melhores exercícios para trapézio

Dores na região do trapézio, que abrange desde a base da nuca até a região das costas, são muito recorrentes. Seja por estresse ou problemas de postura, o incômodo pode ser reduzido – ou eliminado – por uma série de exercícios realizados no músculo. O cuidado com o trapézio é fundamental para garantir uma postura saudável ao corpo. Por isso, o umCOMO reuniu neste artigo os melhores exercícios para trapézio. Treine em casa e cuide bem de sua coluna!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Alongar pode ser uma boa saída para relaxar musculatura do trapézio. De pé e com a coluna reta, abaixe apenas a cabeça de modo que o queixo encoste no peito. Permaneça nesta posição por 30 segundos e, devagar, suba a cabeça.

Ainda de pé e com a coluna reta, incline a cabeça lentamente para o lado esquerdo até sentir a lateral do pescoço repuxar. Conte até 30 novamente e repita o procedimento voltado para o lado direito do corpo.

Dica: Acesse esse artigo do umCOMO para saber como alongar corretamente!

Melhores exercícios para trapézio - Passo 1
Fonte: fotosantesedepois.com
2

Outro exercício para trapézio, o remada alta, exige o uso de halteres ou pesos de academia. Deixe-os no chão, bem em sua frente, antes de começar a atividade. Posicione um pé paralelamente ao outro, seguindo a linha dos ombros. Depois, segure os halteres e erga o corpo levantando ambos até a altura do queixo, abrindo bem os cotovelos durante a movimentação. É importante manter a coluna reta durante o exercício. Abaixe os braços segurando os pesos e depois levante-os novamente, sempre tomando cuidado com o movimento dos cotovelos. Repita as instruções por, pelo menos, cinco vezes.

Melhores exercícios para trapézio - Passo 2
Fonte: bomcorpo.com.br
3

A elevação de ombros com halteres aproveita alguns elementos do exercício anterior. Para realizar a atividade, mantenha-se em pé, com os pés paralelos e os braços abaixados e colados ao corpo. Segurando os halteres, levante os braços na lateral de forma que eles permaneçam esticados. Eleve os braços até se alinharem com o ombro e depois abaixe-os, retornando à posição inicial. O exercício trabalha a musculatura do trapézio e fortalece também os ombros. Repita o procedimento ao menos cinco vezes.

Melhores exercícios para trapézio - Passo 3
Fonte: dicasdemusculacao.org
4

Para fortalecer o trapézio, um bom exercício é o encolhimento de ombros com halteres. Fique em pé, novamente com os pés paralelos, e segure um haltere em cada uma das mãos. Com as palmas viradas para o corpo e os braços estendidos, flexione levemente os joelhos e eleve os halteres enquanto encolhe os ombros. Segure a posição por cinco segundos e depois abaixe os ombros e os pesos. Repita o procedimento por mais cinco vezes. Lembre-se que as costas devem permanecer erguidas e os cotovelos estendidos ao longo de todo o exercício.

Não se esqueça que, além de alongar antes de iniciar a série, é essencial que também o faça depois do treino. Confira como alongar depois de fazer musculação com essas dicas do umCOMO.

Melhores exercícios para trapézio - Passo 4
Fonte: bomcorpo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores exercícios para trapézio, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Cuidado na escolha dos pesos ou halteres que for utilizar. Não tente fazer exercício com um peso maior do que o seu corpo aguenta carregar.
  • É muito importante procurar um profissional qualificado antes de dar início aos exercícios. Ele é quem o orientará sobre os riscos e possibilidades de lesões.
  • Em caso de muita dor nos ombros e nas costas, procure um médico ou fisioterapeuta.

Escrever comentário sobre Melhores exercícios para trapézio

O que lhe pareceu o artigo?

Melhores exercícios para trapézio
Fonte: fotosantesedepois.com
Fonte: bomcorpo.com.br
Fonte: dicasdemusculacao.org
Fonte: bomcorpo.com.br
1 de 5
Melhores exercícios para trapézio

Voltar ao topo da página