PARTILHAR

Como me tornar um lutador UFC

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 25 janeiro 2018
Como me tornar um lutador UFC
Imagem: foxsports.com.br

O UFC virou moda no Brasil há muito tempo. Esse campeonato de lutas é uma febre e o Mixed Martial Arts (MMA) se tornou um esporte muito praticado pelos jovens hoje em dia. E assim como ser jogador de futebol, se tornar lutador no UFC se tornou aspiração e desejo de diversos jovens hoje no Brasil. As práticas e as condutas para se tornar um lutador MMA do UFC são bastante complexas e decidimos explicar isso para você. Nesse artigo de umComo.com.br, explicaremos como se tornar um lutador UFC e se tornar um profissional participante do UFC, o campeonato dos gladiadores do século XXI.

Também lhe pode interessar: Como construir um octógono de MMA
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, é muito necessário ir a uma academia de lutas. Quase todas as academias de aeróbica no Brasil possuem uma indicação de lutas e uma série de treinamentos que estão minimamente ligados a essa prática. Para ser um lutador de MMA (Mixed Martial Arts), você deve ter bastante conhecimento acerca do combate físico, então o primeiro passo é arranjar um professor de lutas, que te orientará para a carreira de lutador e esportista.

2

Para lutar MMA e se tornar um lutador UFC, você precisará ter conhecimento expert sobre diversos tipos de luta. As lutas de que você deve ter conhecimento são o wrestling, o judô, o muay thai, o boxe e taekwondo. Todas essas lutas podem ser exercitadas em uma academia de prática de lutas. Cada uma com sua conduta e sua regra, mas todas são utilizadas no MMA e no Ultimate Fighter Championship.

Como me tornar um lutador UFC - Passo 2
Imagem: blogdaresenhageral.com.br
3

É de extrema importância que você comece a lutar nos campeonatos nacionais de luta. Se você se demonstrar um lutador de talento, será direcionado a uma grande academia, que fará o seu treinamento e te encaminhará para o UFC Brasil, um campeonato de lutas reconhecido pelo UFC, que pode te dar acesso ao UFC oficial.

4

Para se tornar um lutador UFC do mundo, você precisa ter ao menos cinco vitórias em campeonatos oficiais de Mixed Martial Arts. Tendo essas especificações e se demonstrando capaz e sendo avaliado pela confedereção brasileira de MMA, você então poderá ser encaminhado ao UFC. Se você possui entre 21 e 35 anos, pode se inscrever no TUC, que seleciona lutadores inexperientes para participar de campeonatos UFC. O TUC é realizado em todas as cidades em que há um torneio UFC.

5

Não se esqueça de que para manter uma carreira de lutador MMA, você precisa manter uma conduta muito acirrada. Manter a Dieta MMA, que demonstra todas as necessidades básicas para transformar seu corpo em uma máquina. Ser um lutador UFC não é fácil, exige treinos diários de cerca de 8 horas e uma conduta corporal muito equilibrada. Além disso, para chegar até lá você deve ter muito psicológico. Para se tornar um gladiador moderno e um lutador profissional, é necessário ter calma e lutar contra as barreiras e dificuldade que lhe são impostas. Se o seu sonho é se tornar um lutador MMA, busque aproveitar essas dicas e se tornar lutador do maior torneio de lutas do mundo.

Veja também: 18 excelentes motivos para pratica Muay Thai

Como me tornar um lutador UFC - Passo 5
Imagem: robolaranja.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me tornar um lutador UFC, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lucas da silva souza
Como fazer para mim ser um lutado eu quero muito luta
Como me tornar um lutador UFC
Imagem: foxsports.com.br
Imagem: blogdaresenhageral.com.br
Imagem: robolaranja.com.br
1 de 3
Como me tornar um lutador UFC

Voltar ao topo da página ↑