Como me tornar um lutador UFC
O UFC virou moda no Brasil há muito tempo. Esse campeonato de lutas é uma febre e o Mixed Martial Arts (MMA) se tornou um esporte muito praticado pelos jovens hoje em dia. E assim como ser jogador de futebol, se tornar lutador no UFC se tornou aspiração e desejo de diversos jovens hoje no Brasil. As práticas e as condutas para se tornar um lutador MMA do UFC são bastante complexas e decidimos explicar isso para você. Nesse artigo de umComo.com.br, explicaremos como se tornar um lutador UFC e se tornar um profissional participante do UFC, o campeonato dos gladiadores do século XXI.
Passos a seguir:
Antes de tudo, é muito necessário ir a uma academia de lutas. Quase todas as academias de aeróbica no Brasil possuem uma indicação de lutas e uma série de treinamentos que estão minimamente ligados a essa prática. Para ser um lutador de MMA (Mixed Martial Arts), você deve ter bastante conhecimento acerca do combate físico, então o primeiro passo é arranjar um professor de lutas, que te orientará para a carreira de lutador e esportista.
Para lutar MMA e se tornar um lutador UFC, você precisará ter conhecimento expert sobre diversos tipos de luta. As lutas de que você deve ter conhecimento são o wrestling, o judô, o muay thai, o boxe e taekwondo. Todas essas lutas podem ser exercitadas em uma academia de prática de lutas. Cada uma com sua conduta e sua regra, mas todas são utilizadas no MMA e no Ultimate Fighter Championship.
É de extrema importância que você comece a lutar nos campeonatos nacionais de luta. Se você se demonstrar um lutador de talento, será direcionado a uma grande academia, que fará o seu treinamento e te encaminhará para o UFC Brasil, um campeonato de lutas reconhecido pelo UFC, que pode te dar acesso ao UFC oficial.
Para se tornar um lutador UFC do mundo, você precisa ter ao menos cinco vitórias em campeonatos oficiais de Mixed Martial Arts. Tendo essas especificações e se demonstrando capaz e sendo avaliado pela confedereção brasileira de MMA, você então poderá ser encaminhado ao UFC. Se você possui entre 21 e 35 anos, pode se inscrever no TUC, que seleciona lutadores inexperientes para participar de campeonatos UFC. O TUC é realizado em todas as cidades em que há um torneio UFC.
Não se esqueça de que para manter uma carreira de lutador MMA, você precisa manter uma conduta muito acirrada. Manter a Dieta MMA, que demonstra todas as necessidades básicas para transformar seu corpo em uma máquina. Ser um lutador UFC não é fácil, exige treinos diários de cerca de 8 horas e uma conduta corporal muito equilibrada. Além disso, para chegar até lá você deve ter muito psicológico. Para se tornar um gladiador moderno e um lutador profissional, é necessário ter calma e lutar contra as barreiras e dificuldade que lhe são impostas. Se o seu sonho é se tornar um lutador MMA, busque aproveitar essas dicas e se tornar lutador do maior torneio de lutas do mundo.
Veja também: 18 excelentes motivos para pratica Muay Thai
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me tornar um lutador UFC, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.