PARTILHAR

Como construir um octógono de MMA

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como construir um octógono de MMA
Imagem: esplanadanews.com.br

As lutas de Mixed Martial Arts tem sido cada vez mais adoradas no mundo todo. O Ultimate Fighter Championship é o maior dos campeonatos desse esporte e cada vez ele é mais visto em todas as regiões do planeta. O octógono de MMA é o palco dos gladiadores do mundo moderno e com a popularização desse esporte, muitas pessoas começaram a praticar esse tipo de luta e tornar-se um profissional é um sonho bastante comum entre os jovens. Além disso, existem aqueles que já estão quase em um nível profissional e acreditam que o octógono de MMA pode ser um bom passo para o seu melhoramento dentro da luta. Nesse artigo desenvolvido por umComo, vamos buscar te explicar como construir um octógono de MMA, com todas as dicas necessárias.

Também lhe pode interessar: Como me tornar um lutador UFC
Passos a seguir:
1

Antes de tudo você precisa ter um planejamento de octógono de MMA. Faça o número básico de projetos necessários e descubra qual é, de fato, o tamanho que deve ter o seu octógono. Não há de se esquecer de que os oitos lados do seu ring de MMA devem ser equidistantes e devem possuir o mesmo tamanho. O diâmetro médio do octógono deve ser de cerca de 10 metros e a altura dos postes deve ser 2 metros de altura.

2

Você precisará de um espaço que suporte o octógono. Depois, deve fazer uma fundação com duas camadas de pneus. Esses pneus darão a força para você aplicar o compensado de madeira para o ring. O compensado deve ter cerca de 7 centímetros de comprimento para não se despedaçar durante as suas lutas de MMA. Lembrando que o corte de cada lado do octógono deve ter cerca de 3,925 metros. Sendo assim, finque ao lado da quina de cada lado do ringe uma viga de aço com dois metros altura acima do compensado. Para colocar o compensado de maneira segura e confiável, parafuse ele em todos os cantos com parafusos grandes e resistentes.

3

Com as oito vigas você obterá a fundação do seu ringue de MMA. Desenvolva um projeto de porta para a entrada e saída dos lutadores. Com cercas de neve ou malha de ferro, você deverá fazer a cobertura do seu ringue de MMA. Você utilizará cerca de trinta metros por dois de malha de aço, mas isso será suficiente para a execução de um ringue seguro. Para prender a malha às vigas de ferro, você deve utilizar arames, amarras ou também fitas de fibra de carbono. Você também pode soldar as malhas às vigas. Lembrando que sempre a segurança deve estar em primeiro lugar. Não se esqueça de estofar as vigas no acabamento.

Como construir um octógono de MMA - Passo 3
Imagem: nasgrades.files.wordpress.com
4

Por último, lembre-se de que você deve lixar o tatame de seu ringue, para que as lutas sejam bem seguras. Um tapete fino de pano para reduzir escoriações e manter a integridade do ringue podem ser interessantes, além de uma decoração bastante interessante e que adicione tensão a esse clima de luta de Mixed Martial Arts. Agora que você já possui um tatame adequado, um octógono dos gladiadores modernos, comece a lutar e torne-se um lutador campeão de UFC.

Como construir um octógono de MMA - Passo 4
Imagem: foxsports.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como construir um octógono de MMA, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Antonio de Pádua
Quais os diâmetros dos tubos?
Como construir um octógono de MMA
Imagem: esplanadanews.com.br
Imagem: nasgrades.files.wordpress.com
Imagem: foxsports.com.br
1 de 3
Como construir um octógono de MMA

Voltar ao topo da página ↑