PARTILHAR

9 exercícios para afinar os braços

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. 6 março 2017
9 exercícios para afinar os braços

Os braços são uma das zonas do corpo feminino que mais tendência têm para acumular gordura, principalmente à medida que a idade vai avançando. Enquanto que os homens não acumulam gordura nessa região e por isso têm mais facilidade em fortalecer os músculos dos braços. Mas se a flacidez e gordura nos braços a incomodam, privando-se de usar aquelas regatas que tanto gosta porque sente vergonha, saiba que existem certos exercícios que a podem ajudar. Com alguns exercícios, que você pode fazer em casa ou na academia, aliados a uma alimentação saudável, você conseguirá combater essa gordura localizada e afinar os braços. Para isso, de seguida no umCOMO vamos lhe mostrar 9 exercícios para afinar os braços.

Exercícios aeróbicos

Uma das melhores formas de você conseguir afinar os braços é praticando musculação, pois ela consegue converter gordura em massa magra. Mas antes de iniciar este treino e como aliado, você deverá praticar algum exercício aeróbico, pois ele vai ajudar a queimar a gordura acumulada nos braços mais rapidamente. Alguns dos exercícios aeróbicos que você pode praticar são corrida, caminhada, dança, andar de bicicleta ou pular corda. É importante ainda lembrar que não se consegue perder gordura apenas em um lugar, mas sim de forma geral, por isso é muito importante você trabalhar o seu corpo todo e não apenas a região dos braços. Se você estiver se iniciando na academia, é muito importante seguir sempre as recomendações do profissional e solicitar ajuda na hora de fazer um plano de treino adequado aos seus objetivos.

Tríceps cadeira

Para conseguirmos afinar e tonificar os braços devemos trabalhar os bíceps e tríceps. E um dos exercícios que pode fazer facilmente em casa para trabalhar os tríceps é com uma cadeira. Para fazer este exercício deve ficar de costas para a cadeira, apoiar as mãos nela, mantendo as costas retas e flexionando ligeiramente os joelhos, mantendo os pés bem apoiados no chão. O movimento consiste em flexionar os cotovelos, de maneira a formarem um ângulo de 90º com o corpo. Os seus braços são a única coisa que deve mexer para cima e para baixo, mantendo sempre as costas retas.

O indicado é fazer 3 séries de 15 repetições para obter melhores resultados. Faça uma pausa entre séries de 30 segundos.

9 exercícios para afinar os braços - Tríceps cadeira

Flexão de braços fechados

É verdade que as flexões não são um dos exercícios favoritos entre o público feminino, mas elas são fundamentais principalmente se você deseja afinar os braços. Vá com calma e vai ver como com o tempo vai conseguir fazer mais repetições sem tanto esforço. Para fazer flexões de braços fechados, deve se deitar sobre um colchonete apoiando os joelhos no chão e as mãos alinhadas com o peito. Os pés devem ficar cruzados apoiando a ponta de um deles no chão. Agora o que tem de fazer é levantar o tronco deixando-o na altura do quadril, desta forma conseguirá trabalhar a musculatura dos braços. Se conseguir fazer sem ter os joelhos apoiados no chão, melhor.

O indicado é fazer 3 séries de 10 repetições, com uma pausa de 30 segundos entre séries. Se no início não conseguir fazer as 10 repetições não tem problema, faça as que conseguir, mas certifique-se que faz o movimento certo.

9 exercícios para afinar os braços - Flexão de braços fechados

Exercício com elástico

Os exercícios com elástico também são úteis na hora de afinar os braços. Um dos exercícios que pode fazer é pisar uma ponta do elástico com o pé, segurar na outra ponta com uma mão e fazer uma flexão de braço levando os cotovelos em direção aos ombros. Pode fazer 3 séries de 15 repetições em cada braço.

Outro exercício que pode fazer é com um elástico é pisar com os dois pés o elástico e segurar as alças com ambos os braços estendidos. Depois flexione os braços sem nunca desgrudar os cotovelos do tronco. Pode fazer também 3 séries de 15 repetições.

Se quiser poderá encontrar mais exercícios com elástico neste outro artigo.

9 exercícios para afinar os braços - Exercício com elástico

Rosca bíceps

Este exercício pode ser feito com barra ou com halteres, um em cada mão. Fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros e flexione ligeiramente os joelhos. Pegue nos halteres ou na barra com as palmas das mãos voltadas para a frente e juntas às coxas. Levante a barra ou o haltere até sentir uma contração do bíceps, desça lentamente e volte a repetir o movimento. Se fizer o exercício com halteres, deve levantar um braço de cada vez, levando o haltere em direção ao ombro. Ao fazer isto deve fazer uma rotação com a mão, para ficar com a palma da mão voltada para cima. Se optar por fazer o exercício com a barra, comece levantando apenas a barra e se se sentir confortável adicione peso. Faça 3 séries de 15 repetições, com uma pausa de 30 segundos entre séries.

Sempre que fizer exercícios que envolvam o levantamento de peso, deve se informar junto do profissional na academia sobre qual é o peso indicado para você e para o nível em que se encontra.

9 exercícios para afinar os braços - Rosca bíceps

Rosca martelo

Para executar este exercício deverá segurar um haltere em cada mão com as palmas voltadas para dentro e os polegares apontando para a frente. Levante um peso de cada vez até ao ombro, mantendo sempre as palmas das mãos voltadas para dentre. Baixe lentamente o haltere até voltar à posição inicial e faça o mesmo movimento com o outro braço. Para além de trabalhar o bíceps, este exercício trabalha bastante os antebraços. Faça 3 séries de 15 repetições, com uma pausa de 30 segundos entre séries.

Tríceps com polia alta

Este exercício deve ser executado na academia em uma máquina de cabo ajustável. De frente para o aparelho, segure a corda com a posição alta com os polegares para cima. Grude os cotovelos nas laterais do corpo para os antebraços ficarem paralelos ao chão. Estenda os antebraços para baixo, torcendo a corda para dentro e retorne à posição inicial com a barra. Faça 3 séries de 15 repetições, com uma pausa de 30 segundos entre séries.

Exercício com bola

Outro exercício para afinar braços que pode fazer é com uma bola de futebol ou basquete. Deitada sobre um colchonete, apoie as pontas dos pés no solo e uma das mãos. Coloque a outra mão sobre a bola e faça flexões de braço de forma alternada, passando depois a bola para a outra mão. Este exercício trabalha bastante todo o músculo do braço, principalmente o bíceps. Deve tentar fazer o máximo que conseguir por 4 séries.

Exercício para ombros

Na hora de treinar os braços não se pode esquecer os ombros, pois afinal eles complementam a musculatura dos braços. Pode fazer um exercício para trabalhar os ombros muito simples, ele consiste em ficar de pé, com os pés separados na altura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados. Com um haltere em cada mão, levante os braços até à altura dos ombros, tentando não elevar os ombros. Se quiser também pode levantar os pesos na parte frontal até à altura dos ombros. Faça 3 séries de 15 repetições, com uma paus de 30 segundos entre séries. Pode encontrar mais exercícios para os ombros, neste outro artigo.

9 exercícios para afinar os braços - Exercício para ombros

Se pretende ler mais artigos parecidos a 9 exercícios para afinar os braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 exercícios para afinar os braços
1 de 6
9 exercícios para afinar os braços

Voltar ao topo da página ↑