PARTILHAR

Como fazer exercício físico com elástico

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer exercício físico com elástico
Imagem: mudedeatituteeemagreca.blogspot.pt

Você está procurando como fazer exercício físico com elástico? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo, pois apresentamos várias sugestões de posições e exercícios a realizar. Eles o ajudarão a definir seus músculos de forma muito simples, podendo ser realizados em casa, no parque ou em qualquer outro local onde você se sinta à vontade. Encontre o elástico à venda em lojas de materiais esportivos e comece logo realizando estes exercícios pelo menos três vezes por semana!

Também lhe pode interessar: Como fazer exercícios sentada

Aquecimento

Prepare-se para os exercícios com elásticos começando por aquecer seus músculos e articulações, desta forma evitará lesões. Faça um pouco de marcha, alongue as pernas, braços e costas de acordo com o nosso artigo "Como realizar exercícios de alongamento" e com a imagem ao lado. O aquecimento deve ser realizado lentamente e demorar entre 5 a 10 minutos.

Como fazer exercício físico com elástico - Aquecimento
Imagem: vomicae.net

Exercício para as pernas (agachamento)

Se coloque de pé, com as costas direitas, pernas ligeiramente afastadas e segurando o elástico debaixo dos seus pés e nas mãos, junto aos ombros e com os cotovelos dobrados (A); em seguida flexione os joelhos lentamente, projetando o bumbum para trás como se estivesse se preparando para sentar, e tente não mover os braços (B); volte à posição inicial e repita 10 vezes em 3 séries.

Como fazer exercício físico com elástico - Exercício para as pernas (agachamento)
Imagem: mulheresemmovimentocorporal.blogspot.com

Exercício para os braços

Se sente no chão com as pernas juntas e esticadas para a frente, passe o elástico pela sola dos pés e cruze-o na frente, segure o elástico com as mãos viradas uma para a outra e endireite as costas (A); essa é a posição inicial e o exercício consiste em puxar o elástico, fletindo os cotovelos, até encostar os pulsos à cintura, e mantendo as pernas e as costas eretas (B). Repita 10 vezes em 2 séries.

Como fazer exercício físico com elástico - Exercício para os braços
Imagem: moonandinsanity.blogspot.pt

Exercício para os glúteos

Para exercitar os glúteos com elástico se coloque em posição de gatas mas com os antebraços e cotovelos apoiados no chão; o elástico deverá estar preso na sola de um dos seus pés e firmemente segurado nas mãos; com as costas direitas e o abdômen contraído, estique a perna do pé que tem o elástico para trás e para cima. Repita 5 vezes para cada perna e em 3 séries.

Como fazer exercício físico com elástico - Exercício para os glúteos
Imagem: fitnessnarede.blogspot.com

Exercício para a panturrilha

A panturrilha, ou gémeos, é a parte de trás da parte inferior da perna (abaixo do joelho). Fortaleça-a com o seguinte exercício: se coloque de pé, com os pés ligeiramente afastados e costas direitas, pisando o elástico; segure o elástico com as mãos, pernas encostadas ao tronco e cotovelos fletidos em ângulo de 90º; puxe o elástico movimentando seus pulsos na direção do ombro e, ao mesmo tempo, ficando em ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita 10 vezes por 3 séries.

Como fazer exercício físico com elástico - Exercício para a panturrilha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercício físico com elástico, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Se você não tem prática nem está habituado a realizar exercícios físicos, use um elástico com pouca resistência.
  • O número de repetições e séries indicadas é válida para iniciantes, você poderá aumentá-las se se sentir à vontade com os exercícios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer exercício físico com elástico
Imagem: mudedeatituteeemagreca.blogspot.pt
Imagem: vomicae.net
Imagem: mulheresemmovimentocorporal.blogspot.com
Imagem: moonandinsanity.blogspot.pt
Imagem: fitnessnarede.blogspot.com
1 de 6
Como fazer exercício físico com elástico

Voltar ao topo da página ↑