NBA

Os melhores times da NBA

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 17 maio 2023
Os melhores times da NBA

A NBA é a melhor competição de basquete do planeta. As grandes estrelas deste esporte competem em um campeonato que, para além de oferecer um extraordinário nível esportivo, também se preocupa em ter boa infraestrutura para garantir o entretenimento dos espectadores. Alguns times são a história do basquete e do esporte pelos títulos que acumulam e pelo enorme poder midiático que conquistam.

Graças ao seu histórico, aos títulos e aos jogadores que passaram por suas categorias, as melhores equipes da competição acumulam um grande número de seguidores ao redor do mundo. Ter a boa organização do próprio campeonato e a transmissão mundial de seus jogos também os ajuda a ganhar torcedores em todos os cantos do planeta. Para saber quais são os melhores times da NBA, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Melhores times de futebol do mundo

Índice

  1. Boston Celtics
  2. Los Angeles Lakers
  3. Golden State Warriors
  4. Chicago Bulls
  5. San Antonio Spurs
  6. Miami Heat
  7. Detroit Pistons
  8. Philadelphia 76ers
  9. Milwaukee Bucks
  10. New York Knicks
Ver mais >>

1. Boston Celtics

É uma das equipes mais lendárias da NBA. O time conseguiu conquistar 17 títulos, especialmente dominando o campeonato entre 1956 e 1969, fase em que conquistaram 11 medalhas, um recorde muito difícil de igualar no futuro.

Na época, o time do Boston Celtics era liderado por Bill Russell. Entre as décadas de 1970 e 1980, conquistaram mais 5 medalhas da NBA graças à liderança de Larry Bird, considerado um dos maiores jogadores da história do basquete. O último título da NBA conquistado pela equipe foi na temporada 2007-2008 com jogadores de destaque como Kevin Garnett, Rajon Rondo, Paul Pierce e Ray Allen.

2. Los Angeles Lakers

Junto com o Boston Celtics, é o time de maior sucesso na história da NBA. O Los Angeles Lakers soma 17 títulos da NBA depois de levantar o seu último troféu em 2020, liderado por LeBron James e Anthony Davis. O carrossel de estrelas que já jogaram no Lakers é extenso: Mikan, Jerry West, Magic Johnson, Wilt Chamberlain, Shaquille O'Neal, Kobe Bryant ou Pau Gasol.

Os melhores times da NBA - 2. Los Angeles Lakers

3. Golden State Warriors

Com 7 títulos da NBA em seu registros, este é o terceiro time com mais medalhas da história. Em grande parte, graças à revolução liderada por Stephen Curry, um dos melhores jogadores da atualidade e um fator decisivo pela mudança de jogo de basquete de hoje.

A aposta no basquete associativo e pontuador, com artilheiros em quase todas as posições da quadra, tem sido a chave do mais recente sucesso dos Warriors. Na verdade, é o único time junto com o Chicago Bulls a ultrapassar 70 vitórias na mesma temporada regular. Eles conquistaram sua última medalha na temporada 2021-2022 depois de vencer o Boston Celtics nas finais da NBA por 4–2.

4. Chicago Bulls

Os 6 títulos da NBA conquistados pelo Chicago Bulls foram na época de Michael Jordan, considerado por muitos o melhor jogador de basquete da história. Juntamente com outro grande jogador como Scottie Pippen, eles conseguiram dominar o campeonato durante os anos 90.

Graças ao legado deixado por Michael Jordan e o resto de seus companheiros naquele time lendário, os Bulls são uma das equipes mais vendidas em merchandising hoje.

Os melhores times da NBA - 4. Chicago Bulls

5. San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs possui 5 medalhas ao longo de sua história, todas elas com Tim Duncan como um dos grandes protagonistas de um dos melhores times da NBA. Apesar de estar em um momento de reconstrução, o jogo coletivo pelo qual está empenhado seu treinador e arquiteto dos cinco títulos, Gregg Popovich, mantém o respeito e o reconhecimento do time no mundo do basquete.

6. Miami Heat

Dwyane Wade é a principal referência histórica do Miami Heat, sendo o vencedor das 3 medalhas que a equipe acumula em seu cartel. Duas delas foram conquistadas com LeBron James e Chris Bosh como companheiros de equipe, formando uma associação letal para prevalecer na NBA e levantar esses dois títulos.

Os melhores times da NBA - 6. Miami Heat

7. Detroit Pistons

Conhecidos como os Bad Boys e destacando-se pela defesa e jogo em equipe, os Detroit Pistons conseguiram derrotar os melhores Lakers e Bulls no fim dos anos 80. Esta equipe também tem um total de 3 títulos da NBA. Atualmente, o time está imerso no processo de reconstrução para recuperar a competitividade daquela época.

8. Philadelphia 76ers

Os Sixers é outra das equipas com 3 títulos da NBA em seu cartel, conquistados ao longo do século XX: o primeiro em 1955, o segundo em 1967 e o terceiro em 1983. Depois de 40 anos sem ganhar medalhas, formou uma equipa muito competitiva e liderada por duas estrelas da liga como Joel Embiid e James Harden para lutar pelo título novamente.

Os melhores times da NBA - 8. Philadelphia 76ers

9. Milwaukee Bucks

O Bucks é o penúltimo campeão da NBA, pois conquistou o troféu em 2021 após vencer o Phoenix Suns na final. Comandados pelo grego Giannis Antetokounmpo, conquistaram o segundo título da equipe, 50 anos depois do primeiro. Nos últimos anos, os Bucks estão entre os times mais bem classificados na Conferência Leste e lutam todas as temporadas pela medalha da NBA.

10. New York Knicks

A fama, o glamour, a expectativa e a pressão que costuma haver no New York Knicks por ser um dos times históricos da NBA, bem como por seu poderio econômico, não se reflete como deveria em seu histórico, já que seu saldo é de apenas duas medalhas. Após anos de um difícil processo de reconstrução, na temporada 2022-2023 voltou a ser um rival a ser levado à sério tanto na temporada regular como nos playoffs da NBA.

Agora que você conhece os melhores times da NBA, também pode se interessar por estes artigos sobre Os 10 melhores times de futebol do mundo e Campeões da Copa do Mundo.

Os melhores times da NBA - 10. New York Knicks

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores times da NBA, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Os melhores times da NBA