Los delanteros en el fútbol

Os melhores atacantes de todos os tempos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 23 maio 2023
Os melhores atacantes de todos os tempos

O gol é a principal atração do futebol. Neste esporte coletivo, marcar as diferenças a nível individual para decidir o equilíbrio entre uma equipe ou outra é extremamente complicado. Além do estilo de jogo e da confiabilidade defensiva, cada time procura ter os melhores atacantes do mundo, contribuindo assim com os gols necessários para conquistar jogos e títulos.

As qualidades que os melhores atacantes do mundo devem ter estão ligadas ao placar, mas também a outras competências. A velocidade na corrida e na desmarcação, a qualidade no drible contra os zagueiros adversários, a definição no um a um com o goleiro e na cabeçada são importantes para que se coloquem entre os melhores artilheiros. Para descobrir quais são os melhores atacantes de todos os tempos, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Os melhores zagueiros do mundo

Índice

  1. Erling Haaland
  2. Kylian Mbappé
  3. Lionel Messi
  4. Vinícius Júnior
  5. Karim Benzema
  6. Robert Lewandowski
  7. Victor Osimhen
  8. Harry Kane
  9. Mohamed Salah
  10. Marcus Rashford
Ver mais >>

1. Erling Haaland

Trata-se do atacante mais em forma da atualidade. O norueguês chegou na janela de transferências do último verão ao Manchester City vindo do Borussia Dortmund e, em sua primeira temporada na Premier League, está fazendo história.

Ele se tornou o maior artilheiro individual em uma única temporada da Premier League da história. Além disso, está em uma posição muito boa para vencer a Premier League com sua equipe, chegou às semifinais da Liga dos Campeões e é o favorito para conquistar a Bola de Ouro da temporada 2022-2023. Sem dúvida, aos 22 anos, Erling Haaland tem um futuro muito promissor e um presente sensacional.

2. Kylian Mbappé

Mbappé passou vários anos provando ser um dos melhores atacantes do mundo. Apesar da juventude, acumula grande experiência no futebol de elite: foi campeão mundial com a França ao vencer a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Além disso, também conquistou a Liga das Nações da UEFA com sua seleção.

No Paris Saint-Germain, ele conquistou 4 vezes a Ligue 1, três Copas da França e várias Supercopas Francesas. No último ano (2022), foi eleito o segundo melhor jogador no prêmio The Best da FIFA.

Os melhores atacantes de todos os tempos - 2. Kylian Mbappé

3. Lionel Messi

O jogador de futebol argentino do PSG, Lionel Messi, continua demonstrando alto nível e figurando entre os melhores atacantes do mundo. Seu bom desempenho na Copa do Mundo no Catar lhe permitiu vencer a Copa do Mundo com a Argentina e sagrar-se campeão mundial.

Aos 35 anos, Messi conquistou o mundo do futebol, especialmente em seu tempo como jogador do FC Barcelona. Acumulou 7 Bolas de Ouro e, recentemente, foi premiado como o esportista do ano nos prêmios Laureus World Sports 2023.

4. Vinícius Júnior

Aos 22 anos, a evolução de Vinícius Júnior está surpreendendo o mundo do futebol. O atacante brasileiro do Real Madrid se tornou nas duas últimas temporadas um dos melhores atacantes do planeta graças ao seu talento inato, velocidade e o enorme estouro com que costuma conseguir se livrar de seus marcadores com facilidade.

Além disso, seu sucesso na marcação de gol melhorou ano após ano. Seus recordes de pontuação aumentaram, assim como o número de assistências. Com o Real Madrid já conquistou tudo a nível de clubes: Liga, Taça do Rei, Liga dos Campeões, Supertaça de Espanha, Supertaça da Europa e Mundial de Clubes.

Atualmente, Vinícius joga em um entre os 10 melhores times de futebol do mundo.

Os melhores atacantes de todos os tempos - 4. Vinícius Júnior

5. Karim Benzema

Ele é um dos atacantes mais talentosos do planeta há mais de uma década, mas desde que Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid, Karim Benzema se tornou a grande referência ofensiva do time. Seu histórico de gols melhorou tanto nas últimas temporadas que ele já é um dos maiores artilheiros de todos os tempos do clube e da Liga dos Campeões.

Benzema acumula 25 títulos com o Real Madrid e ainda pode conquistar mais. Ele foi consagrado como o melhor jogador de futebol do mundo há alguns meses, quando foi premiado com a Bola de Ouro, que o credencia como o melhor jogador da última temporada. Parte dos sucessos mais recentes da equipe madrilenha deve-se aos seus gols e ao extraordinário jogo apresentado.

6. Robert Lewandowski

Ele é considerado um dos melhores atacantes do mundo há muitos anos. Robert Lewandowski chegou no verão passado ao FC Barcelona e está desempenhando um papel muito importante na liderança do Barça na LaLiga, já que é o atual artilheiro da competição.

Seus gols estão aproximando o time culé do título da Liga. Ele é o terceiro maior artilheiro de todos os tempos no futebol alemão, graças a passagens pelo Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Na seleção bávara, conquistou as duas últimas Bolas de Ouro.

Os melhores atacantes de todos os tempos - 6. Robert Lewandowski

7. Victor Osimhen

O atacante nigeriano Victor Osimhen está completando uma incrível temporada 2022-2023. O jogador levou o Napoli a vencer sua primeira Serie A desde que ganhou com Diego Armando Maradona, 33 anos atrás. É o artilheiro do campeonato italiano e a grande referência ofensiva de um Nápoles cuja campanha está sendo inesquecível.

8. Harry Kane

A falta de títulos no Tottenham não ofusca a extraordinária carreira de Harry Kane. O atacante inglês é um dos melhores do mundo nos últimos anos. Ele é um dos maiores artilheiros de todos os tempos da Premier League, um marco que o eleva para sempre na competição.

Além disso, ele é o maior artilheiro individual da história da seleção da Inglaterra após ultrapassar Wayne Rooney. Sem dúvida, um atacante que está marcando época no futebol inglês e mundial.

Os melhores atacantes de todos os tempos - 8. Harry Kane

9. Mohamed Salah

Salah é uma das contratações mais lucrativas da história do Liverpool. O jogador egípcio chegou a Anfield em 2017 proveniente da Roma em uma transferência que rondava os 50 milhões de euros. Desde então, sempre somou números próximos ou superiores a 20 gols por temporada.

Ao longo de sua carreira no Liverpool, ele conquistou a Premier League, a Champions League, a FA Cup e a Carabao Cup, entre outros títulos. Um histórico invejável e no patamar dos melhores atacantes do mundo.

10. Marcus Rashford

A temporada 2022-2023 de Marcus Rashford é a melhor para um jogador de futebol inglês nos últimos anos. O craque do Manchester United está entre os 5 maiores atacantes da Premier League: só é superado por Haaland, Harry Kane, Ivan Toney e Salah.

Rashford jogou 90% dos minutos disputados por sua equipe na Premier e participou de 43% dos gols do United, dados que demonstram sua enorme importância e desempenho nesta temporada.

Agora que você conhece os melhores atacantes de todos os tempos, te apresentamos Os melhores goleiros do mundo e Os melhores zagueiros do mundo.

Os melhores atacantes de todos os tempos - 10. Marcus Rashford

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores atacantes de todos os tempos, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Os melhores atacantes de todos os tempos