Times de futebol

Melhores times de futebol do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 4 maio 2023
Melhores times de futebol do mundo

Os melhores times de futebol do planeta lutam a cada ano por todos os títulos nacionais e internacionais. A lista de troféus que eles guardam em suas estantes é grande o suficiente para estar entre as melhores equipes do esporte, mas eles também têm consideração por sua história, por ter os melhores jogadores de futebol do planeta e os treinadores mais vitoriosos em suas equipes.

A FIFA, ou seja, o maior órgão do futebol que se encarrega de regulamentar as competições internacionais desse esporte em todo o mundo, prepara anualmente uma lista com os 10 melhores times do planeta e em 2022 fez o mesmo após exaustiva análise. Para descobrir quais são os melhores times de futebol do mundo e os méritos acumulados de cada um deles, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Time de futebol mais antigo do mundo

Índice

  1. Real Madrid
  2. Liverpool
  3. Manchester City
  4. Bayern de Munique
  5. Inter de Milão
  6. AC Milão
  7. Ajax
  8. Chelsea
  9. Napoli
  10. Atlético de Madrid
Ver mais >>

Real Madrid

Ter a vitória da LaLiga número 35 em seu recorde e a Champions League pela décima quarta vez são os principais argumentos para o Real Madrid ser o melhor time do mundo para a FIFA, somando 2.042 pontos. Além disso, a equipe merengue levantou o troféu da Super Copa da Espanha.

Karim Benzema, o seu grande marcador ao longo da última temporada, foi uma das principais armas com que o time conseguiu se impor tanto nas competições nacionais como na Copa da Europa.

Melhores times de futebol do mundo - Real Madrid

Liverpool

O Liverpool somou 2.013 pontos FIFA após uma grande temporada e é um dos melhores times de futebol do mundo. O time lutou para conquistar todos os títulos nacionais e internacionais, embora no fim só tenha conseguido dois: a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa.

Na Premier League, ficou em segundo lugar, a um ponto do campeão Manchester City. Na Champions League, perdeu na final contra o Real Madrid.

Melhores times de futebol do mundo - Liverpool

Manchester City

Apesar de não ter alcançado seu grande objetivo nos últimos anos, que é a conquista da Champions League, o Manchester City está bem consolidado entre os melhores times de futebol do mundo. Em 2022 foi o terceiro melhor time da FIFA, somando 2.010 pontos graças à conquista da Premier League. Na Champions, foi eliminado nas semifinais pelo Real Madrid, atual campeão europeu.

Melhores times de futebol do mundo - Manchester City

Bayern de Munique

O Bayern de Munique venceu a Bundesliga por 10 temporadas consecutivas e é o time mais poderoso da Alemanha há uma década. A equipe venceu a Copa da Alemanha 20 vezes e costuma lutar pelo título da UEFA Champions League a cada temporada. Aliás, a última vez que o time se tornou campeão europeu foi na temporada 2019-2020.

Melhores times de futebol do mundo - Bayern de Munique

Inter de Milão

Apesar de não ter revalidado o Escudo e de o ter perdido para o seu eterno rival, o AC Milão, o Inter continua a somar títulos e boas temporadas nos últimos anos. Em 2022, conquistou a Copa Itália ao vencer o Milão na final. Na Champions League, o Inter foi eliminado nas oitavas de final. Neste ranking da FIFA, mantém-se com 1.917 pontos.

Melhores times de futebol do mundo - Inter de Milão

AC Milão

Depois de vários anos com muitos problemas futebolísticos, o elenco rossoneri voltou à elite, conquistando o Escudo em 2022 após 11 anos sem vencer. Graças à sua grande temporada na Itália, a FIFA concedeu ao time um total de 1.900 pontos neste ranking das melhores equipes do mundo.

Melhores times de futebol do mundo - AC Milão

Ajax

A equipe de Amsterdã tem 1.899 pontos da FIFA. Nos últimos anos, recuperou-se e voltou a fazer uma boa gestão, o que levou o time a colher bons resultados, tanto no seu campeonato nacional como nas competições europeias.

Em 2022, o Ajax sagrou-se campeão da Edrevisie, conquistando assim o seu 36º título de campeão da liga. Em contrapartida, foi eliminado em uma rodada preliminar da Liga Europa.

Melhores times de futebol do mundo - Ajax

Chelsea

A seleção inglesa é a penúltima campeã da Champions League sob a direção de Thomas Tuchel no banco. Na última edição da principal competição europeia, o time foi eliminado pelo Real Madrid, atual campeão, por um placar de 4 a 5 nas quartas de final. Na Premier League, classificou-se na terceira posição. Em 2022, somou um total de 1.879 pontos neste ranking elaborado pela FIFA.

Melhores times de futebol do mundo - Chelsea

Napoli

A equipa napolitana acumula 1.854 pontos no ranking da FIFA em 2022 depois de ter se envolvido na luta pela conquista da Série A, além de disputar competições internacionais.

O Napoli sonhou por inúmeras vezes em ser proclamado campeão da liga italiana, mas acabou terminando na terceira posição. Além disso, foi desclassificado nas primeiras eliminatórias da Liga Europa. Apesar de tudo, é inquestionável o seu crescimento nos últimos anos, fixando-se nas primeiras posições da Série A.

Atlético de Madrid

A equipe rojiblanco, comandada por Diego Pablo Simeone, lutava na LaLiga pelas primeiras posições da classificação e conseguiu mais uma temporada para chegar entre os quatro primeiros, conquistando assim a passagem para a próxima edição da Champions League.

O bom trabalho do técnico argentino e dos jogadores nos últimos anos levaram o Atlético de Madrid à lista dos melhores times de futebol do mundo pela FIFA, somando um total de 1.852 pontos.

Agora que você já sabe quais são os melhores times de futebol do mundo, não perca estes outros artigos sobre Os melhores goleiros do mundo e Os melhores zagueiros do mundo.

Melhores times de futebol do mundo - Atlético de Madrid

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores times de futebol do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 10
Melhores times de futebol do mundo