Outros Futebol

Maiores estádios de futebol do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 12 setembro 2023
Maiores estádios de futebol do mundo

Os maiores estádios de futebol do mundo são: Estádio Rungrado Primero de Mayo, Melbourne Cricket Ground, Camp Nou, Soccer City, Rose Bowl, Wembley, Estádio Lusail, Estádio Azteca, Estádio Nacional Bukit Jalil e Estádio Borg El Arab.

Os torcedores do mundo do futebol apreciam este esporte pelo sentimento de pertencimento ao seu time, pela história de seus clubes, pelos melhores jogadores do planeta e pelo grande espetáculo esportivo. Você pode assistir parte desse espetáculo pela televisão, mas a experiência de assistir jogos de futebol ao vivo no estádio é incomparável.

Existem milhares de estádios de futebol no mundo. Alguns se destacam pela história, outros pela enorme capacidade de público e, em alguns casos, por ambos os fatores. Por isso, embora alguns campos não sejam famosos pela lenda do futebol, eles se destacam pela quantidade de torcedores que cabem em suas arquibancadas. Para saber quais são os maiores estádios de futebol do mundo, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Índice

  1. Estádio Rungrado Primero de Mayo: 114.000 espectadores
  2. Melbourne Cricket Ground: 100.024 espectadores
  3. Camp Nou: 99.354 espectadores
  4. Estádio Soccer City: 94.736 espectadores
  5. Rose Bowl: 92.542 espectadores
  6. Wembley: 90.000 espectadores
  7. Estádio Lusail: 88.966 espectadores
  8. Estádio Azteca: 87.523 espectadores
  9. Estádio Nacional Bukit Jalil: 87.411 espectadores
  10. Estádio Borg El Arab: 86.000 espectadores
Ver mais >>

Estádio Rungrado Primero de Mayo: 114.000 espectadores

A Coreia do Norte é um país com aproximadamente 25 milhões de habitantes, mas apesar de não ser um dos mais populosos, há muito que tem a honra de ter o maior recinto esportivo do planeta com capacidade para 114 mil espectadores.

Atualmente, só é superado pelo Narenda Modi Stadium, estádio para prática de críquete localizado na Índia e cuja capacidade é de 132 mil espectadores. No entanto, o estádio Primero de Mayo continua a ser o maior para receber jogos de futebol. A seleção norte-coreana joga em casa neste campo, mas também é utilizado para outras provas por ser equipado com pista de corrida.

Maiores estádios de futebol do mundo - Estádio Rungrado Primero de Mayo: 114.000 espectadores

Melbourne Cricket Ground: 100.024 espectadores

É o maior estádio da Oceania, cuja capacidade ultrapassa os 100 mil espectadores. Embora tradicionalmente seja um local de críquete, também hospeda jogos de futebol australiano, rugby e futebol. É que o futebol conseguiu registar duas das melhores entradas da história deste estádio.

A segunda melhor participação corresponde ao amistoso disputado em 2015 entre o Real Madrid e o Manchester City, no qual compareceram 99.382 espectadores. A terceira melhor entrada corresponde ao duelo da seleção australiana contra a Grécia em 2006, ocasião em que estiveram presentes no estádio 97.103 espectadores.

Maiores estádios de futebol do mundo - Melbourne Cricket Ground: 100.024 espectadores

Camp Nou: 99.354 espectadores

O Camp Nou é o maior estádio do mundo exclusivo para futebol, ou seja, sem ser um estádio multidisciplinar, como é o caso do Primero de Mayo e do Cricket Ground. É também o primeiro feudo pertencente a um clube esportivo, o FC Barcelona.

O Camp Nou tem capacidade para 99.354 espectadores e já foi palco de alguns dos melhores jogos da história do futebol, como a final da Liga dos Campeões de 1999 entre Manchester United e Bayern de Munique, com a seleção inglesa vencendo por 2 a 1.

Maiores estádios de futebol do mundo - Camp Nou: 99.354 espectadores

Estádio Soccer City: 94.736 espectadores

O Soccer City é o maior estádio da África, com capacidade para 94.736 espectadores. Foi construído em 1987 e acolheu a Taça Africana de 1996, mas a nível esportivo é normalmente identificado com o Campeonato do Mundo da África do Sul, realizado em 2010.

Na Copa do Mundo da África do Sul sofreu uma profunda mudança, tornando-se um dos estádios mais modernos do planeta e aumentando significativamente sua capacidade. Foi palco do jogo de abertura e da final daquele Mundial, com a vitória da Espanha contra Holanda com o gol memorável de Andrés Iniesta na prorrogação.

Maiores estádios de futebol do mundo - Estádio Soccer City: 94.736 espectadores

Rose Bowl: 92.542 espectadores

Embora seja mais conhecido por ser a casa do time de futebol da UCLA ou por sediar cinco edições da Superbowl, aqui também foi realizada a final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, com vitória do Brasil contra a Itália na disputa de pênaltis.

Naquela Copa do Mundo foram disputadas um total de 8 partidas neste estádio, com capacidade para 92.542 espectadores. Em cada uma dessas partidas, a venda de ingressos ultrapassou 90 mil torcedores.

Maiores estádios de futebol do mundo - Rose Bowl: 92.542 espectadores

Wembley: 90.000 espectadores

Localizado na cidade de Londres, na Inglaterra, tem capacidade para 90 mil espectadores. A seleção inglesa de futebol joga em casa, em Wembley, e todos os anos é palco das finais do Community Shield, da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa. Este estádio também já sediou várias finais da Liga dos Campeões.

Maiores estádios de futebol do mundo - Wembley: 90.000 espectadores

Estádio Lusail: 88.966 espectadores

É um estádio multidisciplinar localizado em Lusail, no Catar, a aproximadamente 20 quilômetros da capital do país, Doha. Com capacidade para 88.966 espectadores, é utilizado principalmente para jogos de futebol, sendo uma das principais sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2022.

Maiores estádios de futebol do mundo - Estádio Lusail: 88.966 espectadores

Estádio Azteca: 87.523 espectadores

O Estádio Azteca, com capacidade para 87.523 espectadores, foi inaugurado em 29 de maio de 1966 com um amistoso entre América e Torino, cujo resultado final foi 2-2. É o maior estádio do México e foi projetado por dois arquitetos: Pedro Ramírez Vázquez e Rafael Mijares Alcérreca.

Maiores estádios de futebol do mundo - Estádio Azteca: 87.523 espectadores

Estádio Nacional Bukit Jalil: 87.411 espectadores

Este estádio está localizado em Kuala Lumpur, Malásia. Foi inaugurado em 1996 e sediou os Jogos da Commonwealth Britânica, disputados em 1998. Desde então, é o estádio oficial da seleção malaia de futebol e tem capacidade para 87.411 espectadores.

Maiores estádios de futebol do mundo - Estádio Nacional Bukit Jalil: 87.411 espectadores

Estádio Borg El Arab: 86.000 espectadores

Inaugurado em 2006, é um estádio de futebol localizado próximo ao Borg El Arab, em Alexandria, no Egito. Tem capacidade para 86.000 espectadores e é o segundo maior da África, depois do Soccer City de Joanesburgo.

Agora que você sabe quais são os maiores estádios de futebol do mundo, também pode se interessar por estes artigos sobre Quais jogares ganharam mais bolas de ouro e Os jogadores de futebol mais ricos do mundo.

Maiores estádios de futebol do mundo - Estádio Borg El Arab: 86.000 espectadores

Se pretende ler mais artigos parecidos a Maiores estádios de futebol do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Maiores estádios de futebol do mundo