Outros Futebol

Os jogadores mais ricos do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 9 junho 2023
Os jogadores mais ricos do mundo

Os jogadores mais ricos do mundo são Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Neymar Jr, Mohamed Salah, Erling Haaland, Robert Lewandowski, Eden Hazard, Andrés Iniesta e Kevin de Bruyne.

O futebol tornou-se há alguns anos uma área que transcende muito além do esporte. Os negócios e a economia são fatores a ter em conta em todas as competições. As quantias de dinheiro que são movimentadas são exorbitantes tanto em valores de transferências quanto em salários de jogadores, sendo uma das principais razões pelas quais existem jogadores de futebol entre os atletas mais ricos do mundo.

Um dos destaques na lista dos jogadores mais ricos do planeta é que as primeiras posições são ocupadas por jogadores de clubes com enorme capital financeiro da propriedade, a maioria de origem árabe. O investimento dos xeiques transformou o paradigma do futebol e teve impacto nas histórias dos atletas. Para saber quais são os jogadores mais ricos do mundo, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Os melhores zagueiros do mundo

Índice

  1. Cristiano Ronaldo
  2. Lionel Messi
  3. Kylian Mbappé
  4. Neymar Jr
  5. Mohamed Salah
  6. Erling Haaland
  7. Robert Lewandowski
  8. Eden Hazard
  9. Andrés Iniesta
  10. Kevin de Bruyne
Ver mais >>

1. Cristiano Ronaldo

O recorde anual de Cristiano Ronaldo atinge cifras exorbitantes desde que foi contratado pelo Al Nassr, time da Arábia Saudita. O acordo econômico, incluindo pagamentos pela sua atividade como jogador de futebol, patrocínios, publicidade e outro tipo de variáveis, ascende a 200 milhões de euros por ano.

Além do alto salário no futebol, o jogador português recebe muito dinheiro com peças publicitárias. A Binance, empresa dedicada à troca de criptomoedas, juntou-se à sua lista de patrocinadores no ano passado, elevando as suas receitas publicitárias para 80-90 milhões de euros.

2. Lionel Messi

Qual é a fortuna de Messi? Após sua saída surpreendente do FC Barcelona, ​​​​Lionel Messi continua sendo um dos jogadores de futebol mais ricos do mundo no Paris Saint-Germain. Sua conta anual no clube francês é de cerca de 45 milhões de euros, enquanto sua receita publicitária continua aumentando.

Budweiser, Adidas e PepsiCo são alguns de seus patrocinadores. Ele também tem um acordo com a Socios, uma plataforma de seguidores baseada em blockchain que lhe rende entre 15 e 20 milhões de euros por ano. Somando seu recorde anual com o PSG e suas receitas publicitárias, ele recebe cerca de 120-130 milhões de euros por ano.

Os jogadores mais ricos do mundo - 2. Lionel Messi

3. Kylian Mbappé

Após sua última renovação com o Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé está entre os três jogadores que têm os maiores salários do futebol. Antes da chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr, ele tinha o maior salário de um jogador de futebol: 83 milhões de euros por ano, com um bônus extra de 125 milhões de euros em caso de renovação de contrato.

Além disso, apesar dos 24 anos, ele é uma reivindicação dos patrocinadores: tornou-se o primeiro jogador de futebol a ser embaixador do Sorare, ou seja, um jogo de fantasia baseado em criptomoedas. Somando as receitas publicitárias e seu contrato como jogador do PSG, ele recebe cerca de 110-115 milhões de euros anualmente.

4. Neymar Jr

Apesar de seus últimos anos no Paris Saint-Germain terem sido bastante irregulares, combinando boas atuações com lesões e algumas polêmicas fora do esporte, Neymar Jr continua sendo um dos jogadores mais ricos do planeta.

Qual a fortuna de Neymar? Atualmente, recebe cerca de 80 milhões de euros por ano entre o seu recorde como jogador do PSG e as receitas publicitárias de marcas como Puma, Red Bull ou Pokerstars, entre outras.

Os jogadores mais ricos do mundo - 4. Neymar Jr

5. Mohamed Salah

Salah é uma das principais referências do Liverpool nos últimos anos. O jogador egípcio se consolidou como um dos melhores jogadores de futebol do planeta e seu desempenho espetacular permitiu que ele entrasse na lista dos jogadores mais ricos do mundo.

Neste momento, recebe cerca de 50 milhões de euros por ano. Deste rendimento, quase metade corresponde ao seu salário como jogador do Liverpool (22 milhões de euros) e o restante é proveniente de receitas publicitárias.

6. Erling Haaland

O jogador norueguês viu os seus rendimentos multiplicarem-se no último ano com a sua transferência para o Manchester City proveniente do Borussia Dortmund e passou a receber um dos maiores salários do futebol. Na última temporada, recebeu cerca de 39 milhões de euros entre o seu recorde como jogador de futebol da equipe inglesa e as receitas publicitárias.

Recentemente, Haaland chegou a um acordo de patrocínio com a Nike que lhe permitirá faturar cerca de 23 milhões de euros por ano.

Os jogadores mais ricos do mundo - 6. Erling Haaland

7. Robert Lewandowski

O atacante polaco do FC Barcelona recebe cerca de 30 milhões de euros por ano. No verão passado, ele chegou ao time do Barcelona vindo do Bayern de Munique. Dos seus rendimentos, a maior parte corresponde ao seu salário como jogador de futebol, cerca de 23 milhões de euros no último ano, sendo o restante proveniente de peças publicitárias.

8. Eden Hazard

O recorde anual de Eden Hazard não corresponde ao desempenho atual do jogador do Real Madrid. Ainda mantém o salário que assinou graças à sua transferência para a entidade madrilenha, ou seja, cerca de 23 milhões de euros por temporada. Somando as receitas publicitárias, atinge cifras que se situam entre os 25 e os 28 milhões de euros por ano tornando-o um dos jogadores mais ricos do mundo.

Os jogadores mais ricos do mundo - 8. Eden Hazard

9. Andrés Iniesta

Sua mudança para o Vissel Kobe o mantém entre os jogadores de futebol mais ricos do mundo. Andrés Iniesta recebe anualmente cerca de 25 milhões de euros entre o seu salário como jogador do clube japonês e receitas publicitárias de marcas como Kalise, Navidul, Nissan ou a plataforma de criptomoedas Binance.

10. Kevin de Bruyne

O jogador de futebol belga é o mais bem pago do Manchester City: recebe 21 milhões de euros por ano, superando ligeiramente Haaland, pelo menos na primeira época do norueguês no clube inglês. No total, ele recebe aproximadamente 24-25 milhões de euros, somando o que seus patrocinadores contribuem ao seu salário como jogador do City.

Agora que você já sabe quais são os jogadores mais ricos do mundo, não perca estes artigos sobre Quais são as contratações mais caras da história do futebol e Os melhores zagueiros do mundo.

Os jogadores mais ricos do mundo - 10. Kevin de Bruyne

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os jogadores mais ricos do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Os jogadores mais ricos do mundo