PARTILHAR

Como emagrecer as panturrilhas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2018
Como emagrecer as panturrilhas

Tem panturrilhas largas e se converteram no seu maior complexo? Sabemos que, para muitos, é uma das zonas mais conflitivas dado que reduzir seu volume é complicado e geralmente é a genética a culpada de ter tornozelos ou panturrilhas largas. No umCOMO trazemos para você os conselhos perfeitos para poder melhorar sua imagem reduzindo seu volume. Ainda que se concentrar em um só ponto com o objetivo de o reduzir seja um pouco difícil, de seguida vamos explicar como emagrecer as panturrilhas. Deve fixar um conceito chave na sua mente: enfoque multifacetado, o que significa que deverá ter uma visão ampla para conseguir seu objetivo, já que não pode perder gordura de forma localizada sem que todo o seu corpo mude. Com exercícios específicos, uma dieta saudável e equilibrada e a combinação de um treinamento de resistência com exercícios cardiovasculares serão a chave para perder peso de forma geral e contribuir, assim, para o emagrecimento específico das panturrilhas.

Também lhe pode interessar: Exercícios para emagrecer as coxas
Passos a seguir:
1

A alimentação é fundamental para conseguir perder peso e, será fundamental, se queremos emagrecer umas das áreas mais difíceis, as panturrilhas. Por isso, recomendamos realizar uma dieta rica em fibra e com poucas gorduras, onde tenha muita presença as frutas e verduras, as proteínas magras, os grãos ou as gorduras saudáveis.

Como emagrecer as panturrilhas - Passo 1
2

O cardio deverá ser converter em um de seus aliados. Para emagrecer as panturrilhas deverá perder gordura a nível geral, assim conseguirá reduzir o tamanho das panturrilhas e dos tornozelos. Realizar 150 minutos de exercícios cardiovasculares por semana ajudará você a consegui-lo. Sobretudo, são aconselháveis aqueles exercícios com os quais possa trabalhar mais a parte inferior das suas pernas, como o ciclismo, a corrida, caminhar ou pular corda. Por sua vez, praticar pilates ou ioga ajudará você a alongar ligeiramente as panturrilhas.

Em umCOMO recomendamos para você alguns dos melhores exercícios de cardio para fazer em casa.

3

Além dos treinamentos baseados no cardio, deve trabalhar também a resistência para definir, fortalecer e tonificar as panturrilhas. Nós recomendamos realizar este tipo de exercícios 3 dias por semana, se o objetivo é que as panturrilhas fiquem bem finas. De seguida, explicamos os exercícios específicos para panturrilhas mais eficazes para emagrecê-las.

4

Exercício com step. Este é um exercício ótimo para definir as panturrilhas. Consiste em subir uma perna sobre um degrau e em seguida baixá-la. Deverá fazer 4 séries de 10 repetições com cada perna, descansando 40 segundos entre uma e outra. Se quer acrescentar um pouco de dificuldade ao exercício, acrescente peso segurando em suas mãos um par de halteres.

Como emagrecer as panturrilhas - Passo 4
5

Exercício sentado. Este é um exercício básico e mais que eficiente para emagrecer as panturrilhas. Sente-se com as pernas entreabertas de maneira que, flexionando seus joelhos, possa levantar peso e ficar na ponta dos pés. Durante o exercício, recomendamos ir adicionando carga às suas pernas para que as panturrilhas trabalhem ainda mais. Realize 5 séries de 15 repetições cada uma e lembre-se, de menos peso a mais carga.

6

Exercício de pé. Se queremos definir e fortalecer as panturrilhas, este exercício permitirá a você tonificá-las. Deverá manter-se de pé sem apoiar a planta completamente, como se caminhasse na ponta dos pés. O objetivo é subir e descer até quase apoiar completamente a planta do pé no solo. Se quer adicionar dificuldade, realize o exercício segurando pesos. Realize 3 séries de 12 repetições cada uma.

Como emagrecer as panturrilhas - Passo 6
7

Deslocamento de perna. Este é um dos exercícios mais difíceis - pois precisa de equilíbrio - mas se o realizar bem, notará os resultados. O que deve fazer é adiantar uma perna para frente (parcialmente flexionada) e com a posterior subir e baixar o pé, como se estivesse fazendo agachamentos. Para adicionar dificuldade, trabalhe com pesos. Faça 4 séries de 10 repetições para cada perna.

8

Comer bem e realizar exercício são a melhor fórmula para perder gordura corporal em geral e conseguir emagrecer as panturrilhas em particular. Se, além disso, malhar na academia, tente não trabalhar com pouco peso, ou conseguirá o efeito contrário: desenvolver mais músculo. Lembre-se que não só deve levar a cabo treinamento de força ou resistência, como também exercícios cardiovasculares para completar sua rotina de treinamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer as panturrilhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como emagrecer as panturrilhas
1 de 4
Como emagrecer as panturrilhas

Voltar ao topo da página ↑