Fazer pesos

Como fazer pesos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 março 2020
Como fazer pesos

Fazer exercícios em casa é uma excelente maneira de manter-se saudável sem gastar muito. Seja para tonificar braços, pernas, glúteos ou adquirir mais força no geral. Os exercícios em casa são eficazes quando executados corretamente com consciência corporal. É possível fazê-los com auxílio de equipamentos como peso para musculação, halteres caseiros e outras alternativas. Para que você conheça todas elas e não encontre desculpa para fugir do treino, neste post do umCOMO mostramo como fazer halteres utilizando diferentes materiais como peso para malhar. Veja como como fazer peso para musculação caseiro e sugestões de exercícios ideais para serem praticados em casa.

Também lhe pode interessar: Como começar a levantar peso

Índice

  1. Como fazer halteres
  2. Como fazer halteres caseiros
  3. Como fazer peso para musculação caseiro
  4. Exercícios para malhar braços com uma cadeira

Como fazer halteres

Os halteres são equipamentos com pesos utilizados para a realização de exercícios musculares. Seu design mais comum consistes em um par de pesos da mesma medida conectados por uma barra de ferro. Os halteres de cimento até podem ser feitos em casa, mas é preciso ter noções de construção para manusear o cimento. Muito mais fácil do que isso, é aproveitar garrafas e outros objetos que você tem em casa que são tão eficientes quanto os halteres. Confira as sugestões e exercícios a seguir:

Como fazer halteres caseiros

Algumas opções de peso para malhar que você tem em casa e são super úteis são:

Halteres caseiro com garrafa

Fazer um peso é muito fácil com uma garrafa de plástico. Você só precisa enchê-la com dois litros de água. Recomendamos a você que as garrafas tenham um agarrador, assim será mais fácil pegá-las. Agora é só estabelecer uma rotina e levantar a garrafa cheia.

Para utilizar os seus halteres caseiros com garrafa, sugerimos os exercícios do vídeo abaixo:

Peso de mão

Para fazer pesos menores você só precisa de alimentos enlatados que caibam em uma mão. Se você achar necessário, pode pôr mais de uma lata em suas mãos para pegar mais peso. Você pode selecionar o peso conferindo a embalagem de cada alimento. Se você tem latas vazias de leite em pó ou alimentos do tipo, pode preenchê-las com areia ou grãos para deixá-las mais pesadas.

Meia com pedras como peso para malhar

Rechear uma meia de pedras é outro método para fazer peso para musculação caseiro. Uma vez preenchidas, costure-as ou cole o extremo para evitar que as pedras saiam enquanto está fazendo exercício. Se você costurar as duas pontas, pode usar a meia como um peso de punho. Experimente!

Peso para musculação caseiro com pacote de comida

Os pacotes de arroz, lentilhas, grão de bicos, feijão..., podem fazer o serviço de pesos pequenos. Utilize-os para fazer rotinas de flexões de bíceps e pequenos levantamentos. Será uma maravilha!

Como fazer peso para musculação caseiro

Se você deseja fazer um treinamento mais duro, encha garrafas de cinco litros. Não precisa ser necessariamente com água, pode usar também areia ou pedras. Poderá fazer exercícios com os bíceps ou pode tentar pôr sobre uma barra ou banco.

Como fazer peso para malhar braços

Envolva cordas em um halter. Quanto maior e mais grossa for a corda, você poderá segurar melhor nela. Uma vez que tenha os alteres preparados, segure-os pelas duas pontas. Com isto poderá fazer exercícios de press e swing. Conseguirá o mesmo efeito de pesos convencionais.

Se você não tem halteres, pode fazer um caseiro. Só precisa colar garrafas de plástico ao redor de seu antebraço com fita adesiva. Aperte-o e faça com que não caiam dos braços. Se desejar que as garrafas pesem mais, encha-as de água ou areia antes de apoiá-las em seu braço. Também pode colar pacotes de garrafas a uma barra de ferro ou madeira que possa segurar facilmente.

Como fazer pesos - Como fazer peso para musculação caseiro
Imagem: taringa.net

Exercícios para malhar braços com uma cadeira

Os halteres e pesinhos caseiros não são a única opção para malhar em casa. Você pode se exercitar sem equipamentos ou com outros objetos cotidianos que são bem úteis. No canal do umCOMO no YouTube sugerimos um montão de vídeos com tutoriais de exercícios caseiros. Confia esta treino de membros superiores com o auxílio de uma cadeira:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pesos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos

  • Utilize tênis adequado para esportes. Essa é uma medida de segurança para proteger seus pés do peso.
  • Se não está habituado a trabalhar com pesos, não comece os exercícios com muito peso. Vá aumentando e ajustando o peso progressivamente.
  • Se não é um profissional, não aconselhamos você a usar os halteres de cordas.
  • Pratique esporte com consciência. Não vá além do seu limite.

Vídeos relacionados com Como fazer pesos

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer pesos
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: taringa.net
1 de 2
Como fazer pesos