Partilhar

Como fazer pesos

Como fazer pesos
Imagem: bgreen.com

Você quer fazer exercícios em casa? Deseja tonificar seus braços e adquirir mais força? Se você está pensando em melhorar sua condição física mas não quer gastar dinheiro indo a uma academia, preste atenção no artigo a seguir que apresentamos a você. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer pesos. Há muitos produtos, objetos e artigos que você tem em casa que servirão maravilhosamente para manter a forma e fazer exercício. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como começar a levantar peso
Passos a seguir:
1

Garrafa de leite ou suco. Fazer um peso é muito fácil com uma garrafa de plástico. Só precisa encher com dois litros de água. Recomendamos a você que as garrafas tenham um agarrador, assim será mais fácil pegá-las. Agora é só estabelecer uma rotina e levantar a garrafa cheia.

2

Peso de mão. Para fazer pesos menores só precisa de alimentos enlatados. Devem caber em uma mão. Se considerar necessário, pode pôr mais de uma lata em suas mãos para pegar mais peso.

3

Pedras. Rechear uma meia de pedras é outro método para fazer seus pesos caseiros. Uma vez preenchidas, costure-as ou cole o extremo para evitar que as pedras saiam enquanto está fazendo exercício. Se você costurar as duas pontas, pode usar a meia como um peso de punho. Experimente!

4

Legumes. Os pacotes de arroz, lentilhas, grãos de bicos, feijões..., podem fazer o serviço de pesos pequenos. Use-os para fazer rotinas de flexões de bíceps e pequenos levantamentos. Será uma maravilha!

5

Se você deseja fazer um treinamento mais duro, encha garrafas de cinco litros. Não precisa ser necessariamente com água, pode usar também areia ou pedras. Poderá fazer exercícios com os bíceps ou pode tentar pôr sobre uma barra ou banco.

6

Alteres. Envolva cordas em uma alter. Quanto maior e mais grossa for a corda, você poderá segurar melhor nela. Uma vez que tenha os alteres preparados, segure-os pelas duas pontas. Com isto poderá fazer exercícios de press e swing. Conseguirá o mesmo efeito de pesos convencionais.

Como fazer pesos - Passo 6
Imagem: taringa.net
7

Se você não tem alteres, pode fazer um caseiro. Só precisa colar garrafas de plástico ao redor de seu antebraço com fita adesiva. Aperte-o e faça com que não caiam dos braços. Se desejar que as garrafas pesem mais, encha-as de água ou areia antes de apoiá-las em seu braço. Também pode colar pacotes de garrafas a uma barra de ferro ou madeira que possa segurar facilmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pesos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Se não está habituado a trabalhar com pesos, não comece os exercícios com muito peso. Vá aumentando e ajustando o peso progressivamente.
  • Se não é um profissional, não aconselhamos você a usar alteres de cordas.
  • Pratique esporte com consciência. Não se force.

Escrever comentário sobre Como fazer pesos

Como fazer pesos
Imagem: bgreen.com
Imagem: taringa.net
1 de 2
Como fazer pesos

Voltar ao topo da página