PARTILHAR

Como fazer exercícios com simulador de caminhada

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 12 novembro 2019
Como fazer exercícios com simulador de caminhada
Imagem: mlstatic.com

Para emagrecer e possuir mais saúde física, podemos nos utilizar de aparelhos e orientadores que são funcionais, tal como a esteira, o simulador de caminhada é um daqueles aparelhos de ginástica e de aeróbica que prometem dar resultados de alto emagrecimento e de aumento da capacidade física. Nesse artigo desenvolvido por umComo, buscaremos entender os processos do funcionamento desse aparelho de ginástica e também te explicaremos Como fazer exercícios com simulador de caminhada.

Também lhe pode interessar: Como treinar na esteira para emagrecer
Passos a seguir:
1

Bem, o simulador de caminhada é um aparelho que busca dar resultados aeróbicos em seu corpo similares aos de uma caminhada. Seus grandes pontos são a potência de queima de calorias, o conforto de poder praticar exercícios aeróbicos dentro do ambiente de sua casa e também a praticidade na hora de praticar atividades físicas benéficas para o seu corpo. É um aparelho ideal para aqueles que não possuem a oportunidade de fazer exercícios em uma academia ou para sair ao ar livre para fazer caminhadas ou até corridas.

Como fazer exercícios com simulador de caminhada - Passo 1
Imagem: dealsdirect.net
2

A execução dos exercícios físicos da maneira correta em um simulador de caminhadas é fácil. Primeiramente deve-se subir com os dois pés nos pedais do simulador e deve-se colocar as mãos nos bastões que o aparelho oferece. Esteja com roupas de caminhada adequadas e tenha a certeza que você está confortável.

3

Tal como em uma esteira de academia, para fazer exercícios em um simulador de caminhada, é necessário trabalhar por etapas. Primeiramente, você deve fazer um aquecimento em marcha lenta com cerca de 5 minutos, em velocidade reduzida com pouco esforço. Depois de cinco minutos, os personal trainers recomendam que vá se aumentando a velocidade aplicada gradualmente com seu pico sendo alcançado aos 30 minutos de exercício. Depois de trinta minutos de exercício deve se reduzir gradualmente o nível e a intensidade da caminhada, sendo encerrada depois de 40 minutos. Depois que você concluir o seu exercício, consuma algum carboidrato para repor as suas energias. Isso será essencial para manter a sua resistência física, perder peso e queimar calorias, um tríplice reforço que o seu corpo precisa para não se reduzir os problemas de saúde e alcançar uma vida mais saudável.

Como fazer exercícios com simulador de caminhada - Passo 3
Imagem: wordpress.com
4

Para reduzir peso e ganhar a capacidade física ideal com o simulador de caminhada, os exercícios nesse aparelho devem ser feitos com a frequência de três vezes por semana. Com três vezes por semana e 40 minutos por dia, você deve começar a perder peso e adquirir mais saúde depois de algum tempo. Peça ajuda a um profissional de educação física para te dar boas dicas de continuidade de exercícios e não se esqueça também de consultar um nutricionista para aumentar a capacidade de seus exercícios. Além disso, peça para um personal trainer te auxiliar na regulagem do aparelho, para que você não sofra com problemas de articulação.

5

Em suma, fazer exercícios no simulador de caminhadas não é muito difícil e realmente ele tem o poder de simular uma caminhada ao ar livre, ao bom estilo fitness. Sem dúvida é uma das melhores máquinas para queimar calorias. Se você tiver a disciplina e a determinação para executar as atividades com constância, terá muitos benefícios tratando-se de aeróbica e terá uma vida muito mais saudável.

Como fazer exercícios com simulador de caminhada - Passo 5
Imagem: perdendobarriga.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios com simulador de caminhada, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer exercícios com simulador de caminhada
Imagem: mlstatic.com
Imagem: dealsdirect.net
Imagem: wordpress.com
Imagem: perdendobarriga.com.br
1 de 4
Como fazer exercícios com simulador de caminhada

Voltar ao topo da página ↑