Partilhar

Como se vestir para uma caminhada

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se vestir para uma caminhada
Imagem: somospacientes.com

Saber como se vestir para uma caminhada permitirá que você desfrute das melhores condições de todos os benefícios desta atividade tão saudável. Andar é um exercício muito acessível para pessoas de todas as condições, mas não devemos desprezar o esforço que temos de fazer. Vestir uma roupa adequada é importante. Por isso, em umComo.com.br explicamos como se vestir para uma caminhada.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da caminhada
Passos a seguir:
1

Quando falamos em sair para uma caminhada não nos referimos a dar pequenos passeios que não ultrapassem meia hora. Neste tipo de saída, não precisará de uma roupa nem de um calçado especial. Falamos de caminhadas que rondem uma hora de duração ou mais. Nestas condições, precisará prestar atenção ao calçado esportivo usado e a roupa, já que estará realizando uma atividade física intensa.

2

A primeira recomendação sobre como se vestir para uma caminhada é que escolha uma roupa de algodão. Este material é muito cômodo e absorve o suor que possa ser gerado ao caminhar. Porém, em outras atividades mais exigentes em que você transpira muito, o algodão não é uma boa ideia porque ficaria com a roupa molhada, ao caminhar suará pouco e este material ajudará você a se sentir confortável.

3

Outro fator que deve ter em conta é a largura da roupa. Fuja de roupa excessivamente apertada tanto no caso de calça comprida como de camiseta, já que não poderá isolar o suor. Não escolha também roupas muito frouxas porque ficarão desconfortáveis. Uma camiseta muito ampla obrigará você a recolocá-la enquanto caminha, atrapalhando seus movimentos naturais ao andar.

4

Uma questão essencial ao se vestir para caminhar é a largura da calça. Especialmente se vai andar pelo campo, é preferível que não opte por shorts nem por bermuda curta ainda que seja verão. É preferível que tenha toda a perna protegida do mato e ervas baixas que possam provocar arranhões, de modo que o melhor é optar por uma calça longa, mas que nunca fique arrastando no chão, para evitar tropeços e possíveis quedas.

5

Quanto à calça para fazer caminhada, recomendamos também que tenha bolsos grandes na perna para levar objetos como chaves, celular ou lenço. Se você se organizar bem, evitará ter de carregar uma pequena bolsa ou mochila quando sair para caminhar.

6

Em sua roupa para caminhada nunca deve faltar uma capa impermeável fina, caso a chuva surpreenda você. Nas lojas de esporte especializadas, você poderá encontrar modelos preparados para usar de tal modo que inclusive caiba em um bolso da calça.

7

Sair para caminhar com frequência não exige um gasto econômico e oferece grandes benefícios físicos e psíquicos. Se usar a roupa adequada, você o fará de uma forma muito agradável e com vontade de repetir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para uma caminhada, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como se vestir para uma caminhada

O que lhe pareceu o artigo?

Como se vestir para uma caminhada
Imagem: somospacientes.com
Como se vestir para uma caminhada

Voltar ao topo da página