Spinning

Como escolher uma bicicleta de spinning

Como escolher uma bicicleta de spinning

O spinning nasceu nos Estados Unidos há muitos anos e com o passar do tempo converteu-se em uma das melhores formas de perder peso e emagrecer. O spinning é um exercício aeróbico que basicamente trabalha a parte do corpo inferior. O spinning é uma forma segura e eficiente de melhorar a capacidade física, perder gordura e emagrecer tanto em casa como na academia, tudo de uma forma saudável e equilibrada. A seguir damos uma série de conselhos para que saiba escolher uma bicicleta de spinning de acordo com suas necessidades:

Também lhe pode interessar: Que esportes posso fazer se tenho varizes

Passos a seguir:

1

A bicicleta de spinning deve ser resistente e estável já que deve suportar o peso da pessoa fazendo força tanto sobre os pedais como sobre o guidão.

2

A roda de inércia tem que ser de mais de 18Kg para ter um pedalar suave, seguro e eficiente.

3

Existem dois tipos de resistência, magnética ou de freio por sapatas. As bicicletas de spinning de resistência magnética são mais silenciosas e oferecem um pedal mais regular e cômodo, ainda que seu preço seja mais elevado. As de resistência de freio por sapatas oferecem talvez uma resistência menos regular e não são tão silenciosas, mas são úteis para se exercitar.

Como escolher uma bicicleta de spinning - Passo 3
4

Melhor ainda se a bicicleta de spinning incorporar um computador com os dados do exercício já que o exercício será mais motivador e desafiante. E ainda sê-lo-á mais se o computador incorporar programas de treinamento mais variados com objetivos claros para melhorar sua condição física. Também há bicicletas de spinning que permitem a medida inalâmbrica do ritmo cardíaco.

Como escolher uma bicicleta de spinning - Passo 4
5

As bicicletas devem ter um design ergonômico para evitar dores nos joelhos e na coluna.

Como escolher uma bicicleta de spinning - Passo 5
6

As bicicletas têm diferentes opções de ajuste. O guidão e o assento devem ser reguláveis vertical e horizontalmente para poder encontrar a posição ideal. Quantas mais regulações tenha a bicicleta e melhor adaptação ao usuário, mais eficiente será o treinamento e menor será o risco de lesão.

Como escolher uma bicicleta de spinning - Passo 6
7

Montagem e instalação este não é um tema banal. As bicicletas são difíceis de montar e de transportar. Uma má montagem pode tornar muito incômodo ao pedalar e o peso da maioria (mais de 40 kg) é muito complicado para o transporte. Compre uma bicicleta com segurança para a montagem e o transporte.

8

A bicicleta de spinning também deve garantir uma alta resistência à corrosão já que se sua muito durante o exercício.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma bicicleta de spinning, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Fernando
Bom dia As orientações são excelentes. Por gentileza, é possível indicar quais são as marcas que se encaixam no perfil indicado? Muito obrigado!
devid
boa noite, estou com uma sala de spinning com 18 bikes, porém muitos problemas em relação á coroa e pé de vela, que quebram e entortam demais, não sei se é o peso dos alun os ou se as bikes são fracas, preciso de uma bike mais forte em relação á esses itens.. gostaria de uma ajuda para escolher e trocar minha sala por bikes melhores.
Bil Carvalho
Estou completamente perdido quanto a como escolher uma boa bicicleta spinning para usar em casa e me exercitar. Primeiro: qual a marca do fabricante que tem maior durabilidade e exige menos manutencao? Segundo: Qual o peso ideal minimo que a roda de inercia deve ter? Quando jovem, pedalei muito. Sempre amei pedalar minha bike. Depois, com compromissos de trabalho, virei sedentario. Agora, com uns 20Kg acima do peso ideal e chegando perto dos 50 (nunca imaginei ir tão longe) sinto que preciso me mexer. E a unica coisa que gosto mesmo eh pedalar. Entao, preciso que voces, experts em spinning bike, me ajudem com dicas para eu comprar minha bike. Ajudem a salvar essa alma do sedentarismo e de todas as complicacoes de saude que ele traz. Obrigado e ... tenham boas pedaladas!
Ramon
Tenho as mesmas dúvidas do Bil, preciso dessas informações, equipe do site ajudem-nos por favor !
gislany
Tenho as mesmas dúvidas.
carolina
Tenho as mesmas dúvidas! O bom é que vc entra no site dos caras e eles nem respondem as perguntas. Pra que será que serve este espaço?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi! Desde já pedimos desculpa pela demora de resposta, mas como devem imaginar são centenas de comentários por dia. Uma das marcas de referência é a BH no entanto a durabilidade aumenta consoante a gama que comprar. As gamas são: Doméstica, Semi-Profissional e Profissional em que a gama profissional são aquelas que encontramos em ginásios e têm uma durabilidade enorme. No que diz respeito à roda de inércia o melhor mesmo é procurar uma entre os 20 e 25 kg, é um peso considerável quase estandardizado nas bicicletas de spinning pois, ao contrário das bicicletas estáticas, nas de spinning controlamos ao pormenor o nível de intensidade. Espero que tenha esclarecido as vossas dúvidas!
Saulo
Pois é...lançam o artigo mas nenhuma resposta.
1 de 5
Como escolher uma bicicleta de spinning