Partilhar

Como escolher o calçado para treinar zumba

Imagem: lineayforma.com

Assim como qualquer atividade física, a escolha do calçado para treinar zumba é bastante importante para que as sessões possam ser desenvolvidas com normalidade e sem risco de lesões. A zumba combina diferentes tipos de dança com aeróbica, e o ritmo pode ser muito intenso durante sua prática. Um calçado adequado protegerá os seus pés dos constantes e diversos movimentos feitos durante esta atividade. Em umComo.com.br explicamos a você, passo a passo, como escolher o calçado para treinar zumba.

Também lhe pode interessar: Como escolher o calçado para correr
Passos a seguir:
1

Os tênis para treinar zumba têm que ser leves, porque para os movimentos que deve fazer você precisa poder deslizar facilmente pelo chão e um calçado pesado dificultaria seguir o ritmo.

2

Em comparação com tênis de outro tipo de esportes, na zumba você precisa de um produto que dê a você, principalmente, aderência lateral. Quando for a comprar seu calçado para treinar zumba, este é um dos principais fatores que deverá ter em consideração.

Como escolher o calçado para treinar zumba - Passo 2
Imagem: descubraja.com
3

O amortecimento é outro aspecto importante. Durante as aulas de zumba, os pés recebem altos impactos de forma constante e o calçado deve ter um bom amortecimento para absorvê-los.

4

A sola dos tênis para treinar zumba deve ser bem lisa, para que não encontre nenhuma resistência na hora de fazer os deslizamentos.

Imagem: descubraja.com
5

A zumba é uma atividade onde você faz um grande esforço e seus pés precisam de um calçado muito transpirável que ajude a retirar a umidade provocada pelo suor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o calçado para treinar zumba, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Consulte seu monitor sobre os estabelecimentos onde poderá encontrar a maior variedade de tênis para treinar zumba.

Escrever comentário sobre Como escolher o calçado para treinar zumba

19 comentários
Jenifer Coelho
Tênis de zumba eu também posso usar para corrida?
sol melo
quero dicas de como escolher um bom tenis para aerobica,e dicas de roupas.
A sua avaliação:
Berenice Ruschel
Comecei treinar zumba e sinto dor nas canelas e joelhos. Sinto que o tênis não desliza. Gostaria de uma orientação de onde comprar t~encis para essa modalidade. Moro em Porto Alegre.
Lucia
Gostaria que me informassem onde encontros os tenis para treinar zumba.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucia! Em lojas de artigos desportivos não terá dificuldade de encontrar esse tipo de tênis. Obrigada pelo seu comentário!
Vania
Então mas e dai? Onde encontro esse consultor?? Gostaria de opções..modelos..marcas de tênis para zumba. Li sobre sapatilha. Quando fiz jaz há muitos anos atras era o ideal. Mas hj estou uns 30 anos a mais e obesa. Snima pir começar a zumba. Mas com meu tênis que é bom pra caminhada meus pés doeram
Renata
Sou gordinha e gostaria de saber wual o mrlhor tênis pra ru dançar zumba, wual a marca, a minha cava do pe doi muito quando começo a dançar?
Sonia Hamdan
Boa noite!gostaria de saber qual o melhor e mais confortável tênis para treinar zumba,pois tenho joanete e doi muito.Obrigado!
Ana Maria
Estou procurando um tênis adequado para praticar Zumba, alguma sugestão? Adidas, Nike air não são adequados.
Juliana
Gostaria de saber a marca ideal?
Marli
Gostaria de saber onde compro esses calçados, pois na minha cidade não consigo encontrar

Imagem: lineayforma.com
Imagem: descubraja.com
Imagem: descubraja.com
1 de 3

Voltar ao topo da página