Como escolher o calçado para treinar zumba

Como escolher o calçado para treinar zumba
Imagem: lineayforma.com

Assim como qualquer atividade física, a escolha do calçado para treinar zumba é bastante importante para que as sessões possam ser desenvolvidas com normalidade e sem risco de lesões. A zumba combina diferentes tipos de dança com aeróbica, e o ritmo pode ser muito intenso durante sua prática. Um calçado adequado protegerá os seus pés dos constantes e diversos movimentos feitos durante esta atividade. Em umComo.com.br explicamos a você, passo a passo, como escolher o calçado para treinar zumba.

Passos a seguir:
1

Os tênis para treinar zumba têm que ser leves, porque para os movimentos que deve fazer você precisa poder deslizar facilmente pelo chão e um calçado pesado dificultaria seguir o ritmo.

2

Em comparação com tênis de outro tipo de esportes, na zumba você precisa de um produto que dê a você, principalmente, aderência lateral. Quando for a comprar seu calçado para treinar zumba, este é um dos principais fatores que deverá ter em consideração.

Imagem: descubraja.com
3

O amortecimento é outro aspecto importante. Durante as aulas de zumba, os pés recebem altos impactos de forma constante e o calçado deve ter um bom amortecimento para absorvê-los.

4

A sola dos tênis para treinar zumba deve ser bem lisa, para que não encontre nenhuma resistência na hora de fazer os deslizamentos.

Imagem: descubraja.com
5

A zumba é uma atividade onde você faz um grande esforço e seus pés precisam de um calçado muito transpirável que ajude a retirar a umidade provocada pelo suor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o calçado para treinar zumba, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Consulte seu monitor sobre os estabelecimentos onde poderá encontrar a maior variedade de tênis para treinar zumba.