PARTILHAR

Como saber o número do aro da bicicleta

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 3 julho 2020
Como saber o número do aro da bicicleta

No outro dia deu vontade de pegar na bicicleta e sair "voando" por essa estrada fora, queria apenas descomprimir um pouco do trabalho. Peguei na bicicleta e quando vou para começar a pedalar noto que um dos pneus estava vazio, maior dos azares sem possibilidade de remendar. Lá tive de ir na loja comprar um novo pneu, esqueci de levar o pneu furado e também não sabia qual o número do aro. Conclusão, tive de voltar a casa, ir de novo na loja para comprar o pneu e meu tempo de descontração acabou porque não mantive a bicicleta em bom estado. Se quer evitar esse trabalho basta ler esse artigo do umComo e aprender como saber o número do aro da bicicleta.

Também lhe pode interessar: Como colocar o selim de minha bicicleta

Olhando o pneu

Uma forma bem fácil de saber o número do aro da bicicleta é verificar as inscrições nos pneus, geralmente é possível ver se é 26', 27' ou 29' sendo que essa medida é em polegadas. Além do número do aro, essas inscrições do pneu também têm a pressão necessária para aquele tipo de pneu.

Como saber o número do aro da bicicleta - Olhando o pneu

Manual de Instruções

Se adquiriu recentemente uma bicicleta para ir no trabalho ou apenas para lazer nos fins-de-semana ainda deve ter guardado o manual que acompanhava a bicicleta. Nesse manual, na parte referente aos pneumáticos da bicicleta deve ter certamente o número do aro, para ser mais fácil substituir os pneus caso algum se rompa. Quando for andar de bicicleta não se esqueça de levar o equipamento apropriado.

Como saber o número do aro da bicicleta - Manual de Instruções

Use a fita métrica

Outra forma de saber o número do aro da bicicleta é usando uma fita métrica para medir o diâmetro da roda. Encoste a bicicleta de pé numa parede. Pegue a fita métrica e coloque uma ponta no fundo da roda, vá esticando a fita e atravessando a roda até chegar ao outro lado. Anote os centímetros num papel e leve essa indicação para a loja, eles saberão fazer a conversão para polegadas. Se quiser pode utilizar o Google para converter a medida.

Como saber o número do aro da bicicleta - Use a fita métrica

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o número do aro da bicicleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como saber o número do aro da bicicleta
1 de 4
Como saber o número do aro da bicicleta

Voltar ao topo da página ↑