Como escolher uma bicicleta de spinning

Como escolher uma bicicleta de spinning

O spinning nasceu nos Estados Unidos há muitos anos e com o passar do tempo converteu-se em uma das melhores formas de perder peso e emagrecer. O spinning é um exercício aeróbico que basicamente trabalha a parte do corpo inferior. O spinning é uma forma segura e eficiente de melhorar a capacidade física, perder gordura e emagrecer tanto em casa como na academia, tudo de uma forma saudável e equilibrada. A seguir damos uma série de conselhos para que saiba escolher uma bicicleta de spinning de acordo com suas necessidades:

Passos a seguir:
1

A bicicleta de spinning deve ser resistente e estável já que deve suportar o peso da pessoa fazendo força tanto sobre os pedais como sobre o guidão.

2

A roda de inércia tem que ser de mais de 18Kg para ter um pedalar suave, seguro e eficiente.

3

Existem dois tipos de resistência, magnética ou de freio por sapatas. As bicicletas de spinning de resistência magnética são mais silenciosas e oferecem um pedal mais regular e cômodo, ainda que seu preço seja mais elevado. As de resistência de freio por sapatas oferecem talvez uma resistência menos regular e não são tão silenciosas, mas são úteis para se exercitar.

4

Melhor ainda se a bicicleta de spinning incorporar um computador com os dados do exercício já que o exercício será mais motivador e desafiante. E ainda sê-lo-á mais se o computador incorporar programas de treinamento mais variados com objetivos claros para melhorar sua condição física. Também há bicicletas de spinning que permitem a medida inalâmbrica do ritmo cardíaco.

5

As bicicletas devem ter um design ergonômico para evitar dores nos joelhos e na coluna.

6

As bicicletas têm diferentes opções de ajuste. O guidão e o assento devem ser reguláveis vertical e horizontalmente para poder encontrar a posição ideal. Quantas mais regulações tenha a bicicleta e melhor adaptação ao usuário, mais eficiente será o treinamento e menor será o risco de lesão.

7

Montagem e instalação este não é um tema banal. As bicicletas são difíceis de montar e de transportar. Uma má montagem pode tornar muito incômodo ao pedalar e o peso da maioria (mais de 40 kg) é muito complicado para o transporte. Compre uma bicicleta com segurança para a montagem e o transporte.

8

A bicicleta de spinning também deve garantir uma alta resistência à corrosão já que se sua muito durante o exercício.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma bicicleta de spinning, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.