Emagrecer

Como perder gordura nas costas

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como perder gordura nas costas
Imagem: nrgxpress.com

A gordura nas costas pode ser originada por diferentes fatores como o excesso de peso, modificações hormonais, hereditariedade e alterações corporais pós-gravidez. Quem leva uma vida sedentária tem maior tendência a acumular gordurinhas nessa zona, pois a alimentação pobre e a falta de exercício físico regular criam essa dobra indesejada na zona dorsal. As mulheres sofrem particularmente com este problema, pois basta colocar o sutiã para os quilinhos extra saltarem pelas dobras. Se gostaria de conhecer os segredos para acabar com esta situação de vez, continue lendo esse artigo do umComo e descubra como perder gordura nas costas.

Também lhe pode interessar: Como perder peso com a plataforma vibratória

Passos a seguir:

1

Dorsais com braços esticados

Um dos melhores exercícios para perder gordura nas costas pode ser feito em casa ou na academia. Coloque uma esteira no chão e deite sobre ela, de barriga para baixo. Estique os braços e eleve o tronco e as pernas, mantendo a zona da barriga e da bacia apoiadas no chão.

Repita este exercício por 15 vezes, descanse dez segundos e faça mais duas séries de 15 repetições.

Como perder gordura nas costas - Passo 1
Imagem: stylecraze.com
2

Dorsais com braços na cabeça

Como no exercício anterior, deite de barriga para baixo na esteira. Com os braços dobrados e as mãos na nuca, puxe o peito para cima enquanto eleva as pernas.

Repita o exercício 20 vezes, descanse 10 segundos e faça mais duas séries de 20 repetições.

Como perder gordura nas costas - Passo 2
Imagem: vasilisaa.ru
3

Prancha Isométrica

Ainda na esteira, volte a deitar de barriga para baixo. Estique os braços, apoie o seu peso nos pés e nos cotovelos e eleve o corpo do chão. Contraia os músculos do abdômen e mantenha a postura por 20 segundos.

Repita por 3 vezes, descansando por 10 segundos entre cada exercício.

Como perder gordura nas costas - Passo 3
Imagem: i.ytimg.com
4

Natação

A natação é muito benéfica para quem deseja perder uns quilinhos na zona das costas. É um esporte que trabalha toda a zona, enquanto exercita todo o corpo e provoca relaxamento. Contacte a piscina mais próxima para fortalecer as costas e perder gorduras teimosas.

Dica: Saiba quais são os benefícios da natação, conferindo esse artigo.

Como perder gordura nas costas - Passo 4
5

Dieta ajustada

Para que os exercícios sejam eficazes na perda de peso, é necessário que você faça uma reeducação alimentar. Os alimentos processados devem ser evitados, assim como comidas gordurosas, açucaradas e de alto teor calórico. Se você não fizer uma mudança de hábitos alimentares, os exercícios não surtirão efeito.

Prefira comidas saudáveis e ingira legumes, frutas, grãos integrais e proteínas magras. Manter um diário alimentar também é uma boa opção para controlar a quantidade de calorias ingerida.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer uma reeducação alimentar.

Como perder gordura nas costas - Passo 5
6

Procedimentos médicos

Se já tentou uma dieta equilibrada e exercícios adequados para perder gordura nas costas sem sucesso, existem métodos cirúrgicos e não-cirúrgicos que podem ajudar a reduzir o volume das suas zonas problemáticas.

Alguns dos tratamentos mais populares incluem a lipoaspiração, o coolsculpting, o ultrashape a lipoaspiração inteligente. Tenha em conta que os custos destes tratamentos são altos, e o aparecimento de efeitos colaterais não é incomum.

Prefira os métodos tradicionais como a dieta e o exercício antes de consultar um cirurgião plástico ou dermatologista para agendar os procedimentos.

Dica: Para saber como é feita a lipoaspiração, entre no artigo.

Como perder gordura nas costas - Passo 6
Imagem: vanesse.se

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder gordura nas costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos

  • Os exercícios recomendados não devem ser praticados por pessoas com problemas nas costas.
  • Consulte um instrutor de atividade física para que ele possa criar um plano adaptado às suas necessidades.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: nrgxpress.com
Imagem: stylecraze.com
Imagem: vasilisaa.ru
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: vanesse.se
1 de 7
Como perder gordura nas costas