PARTILHAR

Como aumentar o quadril

Como aumentar o quadril

A silhueta tipo "ampulheta" é a mais desejada pelas mulheres como protótipo de feminilidade, já que se caracteriza por exibir um quadril largo em contraste com uma cintura de vespa. Se você quer aumentar o quadril para conseguir o corpo que tanto deseja, pode continuar lendo este artigo.

Se você não tem por natureza esse tipo de corpo, não se preocupe, pois alguns truques podem te ajudar a aumentar o volume dos seus quadris. Neste artigo do umCOMO queremos ajudá-la mostrando a você uma série de dicas que pode seguir para saber como aumentar o quadril de uma maneira fácil, saudável e segura.

Também lhe pode interessar: Como fazer elevação de quadril

Exercícios para aumentar o quadril

Exercício 1

Se você quer aumentar os quadris, comece por um exercício simples: Deite-se de lado sobre um colchonete, evite danificar a cervical colocando uma toalha dobrada sobre o seu braço flexionado e apoie a cabeça nela. Agora suba a perna que fica por cima de forma paralela à outra e segure-a no ar entre 3 e 5 segundos. Repita o exercício mais 10 vezes com cada perna, o exercícios ajudará a fortalecer os músculos da região, aumentando quadril estreito.

Exercício 2

Para fortalecer os quadris você pode fazer o seguinte: Deite-se apoiando as costas sobre o colchonete com os braços ao lado apoiando as palmas no solo. Flexione as pernas e eleve a quadril do solo contraindo os glúteos até formar uma linha reta entre joelhos, quadríceps, quadris e ombros. Aguente 5 segundos e baixe lentamente o quadril até ao solo. Repita 10 vezes.

Exercício 3

Exercício com bola: Deitada sobre as suas costas no colchonete e com as pernas flexionadas, coloque uma bola entre suas pernas e aperte com seus joelhos durante 5 segundos. Realize séries de 10 repetições. Isto ajudará você a fortalecer os seus abdutores e quadris.

Se você chegou até esse artigo querendo saber como aumentar o quadril em 1 semana, saiba que não existem milagres quando se trata de alterações corporais e, caso você não esteja disposta a realizar exercícios diários e esperar meses até sentir grandes alterações, será necessário recorrer às cirurgias plásticas.

Como aumentar o quadril - Exercícios para aumentar o quadril

Alimentos para aumentar os quadris

Também pode incluir alguns alimentos para aumentar os quadris já que, segundo os seus nutrientes, conseguirão aumentar a massa muscular da zona bem como a gordura e, portanto, parecerá que são mais largas e arredondadas. Os melhores ingredientes para acrescentar a sua dieta e ganhar massa sem ganhar gordura ruim são aqueles compostos por ômega 3 e proteína sem conter altos níveis de gordura[1]. Os alimentos que mais se encaixam nessa categoria são os seguintes:

  • Salmão: o salmão é rico em ácidos graxos ômega 3 e 6. Segundo um estudo da Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, o quadril tende a armazenar este tipo de gordura na sua estrutura, por isso, comer alimentos com ômega 3 e 6 contribui para o seu aumento.
  • Carne magra: faz crescer os músculos graças à creatina, proteína de alta qualidade, além de contribuir com aminoácidos que o corpo não fabrica naturalmente. Não se deve exceder no seu consumo, já que uma dieta muito proteica pode causar problemas no seu organismo.
  • Batatas: as batatas contribuem para o aumento de volume corporal. O motivo é que se trata de um alimento rico em hidratos de carbono. É conveniente não abusar, já que aumenta os níveis de glicose no sangue, o que provoca mais sensação de apetite, que pode derivar em excesso de peso.
  • Clara de ovo: a ovalbumina e a albumina são ingredientes ideais para aumentar a massa muscular dos seus quadris. É aconselhável comer só as claras, já que a gema consumida em excesso aumenta os níveis de colesterol.
  • Linhaça: a linhaça contém proteína e ômega 3, sendo ambas substâncias ótimas para ganhar massa e perder gordura.
  • Maçã: contém uns substância chamada pectina, que aumenta a sensação de saciedade, além de ser doce, o que pode ajudar na substitução de doces gordurosos como o chocolate, que apenas ajuda a ganhar gordura.
  • Quinoa: a quinoa é um grão que pode substituir o arroz em suas refeições diárias por conter mais fibras, além de cair muito bem com uma carne magra como a de frango e vegetais escuros como o brócolis ou o espinafre. Veja aqui como cozinhar quinoa.
  • Espinafre: além de conter poucas calorias, o espinafre tem muita fibra, proteína e ajuda a fortalecer os músculos.

Dicas:

  • Ao preparar alimentos que necessitam de óleo, substitua o óleo de soja por azeite de oliva, que possui gorduras boas para a saúde e ajuda a prevenir o câncer;
  • Ao preparar vegetais como o espinafre, prefira ingeri-los crus e não cozidos, afinal, o processo de cozimento pode acabar com parte de seus nutrientes.
Como aumentar o quadril - Alimentos para aumentar os quadris

Como aumentar o quadril com roupas

Outra forma de aumentar os quadris é através da escolha da roupa. Você deve ter em conta que o tipo de roupa que escolher pode contribuir para uma aparência mais volumosa e que, portanto, consegue que seus quadris pareçam bem mais largos do que realmente são. Aqui estão algumas das melhores peças para conseguir este efeito:

  • Saias: se você deseja aumentar visualmente os seus quadris, as saias são uma boa opção, já que aumentam o volume na zona e fazem com que a área seja o foco de atenção. As saias esvoaçantes e as justas, estilo lápis, também são uma excelente alternativa para marcar os seus quadris e deixá-los mais visíveis. Dê preferência para saias de cintura alta, afinal, marcarão bem sua cintura e aumentarão a diferença aparente entre a região e os quadris.
  • Bolsos dos lados: escolha peças com bolsos dos lados para criar a sensação de volume. Outro truque são as estampas florais e as linhas horizontais, todas as peças com volume na zona serão as suas aliadas.
  • Evite as listras verticais nessa zona, já que alongam e emagrecem. As cores escuras, como o preto, também não contribuem para criar volume, opte por cores claras para realçar os quadris. Por outro lado, é possível usar listras verticais em blusas, já que afinarão a parte de cima do seu corpo e criação sensação de que seu quadril está mais largo.
  • Evite saias compridas: da mesma forma que listras verticais podem causar o efeito de alongamento, as saias compridas alongam suas pernas e dão sensação de diminuição da largura dos quadris, sendo assim, procure saias que fiquem acima dos joelhos.
  • Cintas modeladoras: as cintas são produzidas com material altamente resistente que pressiona a região mole da cintura e reduz as medidas da região, dando a sua silhueta o desejado formato de "violão". As cintas de boa qualidade efetivamente funcionam e podem ser utilizadas diariamente, apenas tome cuidado para utilizá-las da forma correta e não pressionar demais sua cintura, pois isso pode acabar ocasionando em deslocamento de orgãos internos e, por consequência, gerar problemas de saúde como o mau funcionamento dos órgãos deslocados.
Como aumentar o quadril - Como aumentar o quadril com roupas

Cirurgia para aumentar quadril

Enxerto de gordura

Se você quer saber como aumentar quadril estreito com cirurgia, saiba que a lipoescultura é certamente a opção mais segura pois consiste na remoção da gordura de alguma parte do corpo e aplicação nos lados do quadris ou no bumbum, dando mais volume para a região escolhida. Além de ser um método seguro, ainda é uma ótima forma de como aumentar o quadril e afinar a cintura, já que pode-se remover gordura da região abdominal para realização do enxerto.

Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas[2], "a lipoaspiração é um procedimento altamente eficaz quando bem indicado e bem realizado, porém existem riscos inerentes ao ato cirúrgico", sendo assim, caso for realizá-la, procure com antecedência o histórico do médico escolhido e siga à risca os procedimentos de cuidado indicados para o pós operatório.

Preenchimento com hidrogel

Outra opção de como aumentar a lateral do quadril é o preenchimento do quadril com hidrogel, entretanto, o material é sintético e as chances de rejeição pelo corpo existem, o que pode causar diversas complicações irreversíveis para a saúde, mesmo quando for bem feito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o quadril, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Referências
  1. http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf
  2. http://www.scielo.br/pdf/rbcp/v27n1/23.pdf

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
walnice
o quadril pode aumentar mesmo depois dos 50 anos
Como aumentar o quadril
1 de 4
Como aumentar o quadril

Voltar ao topo da página ↑