Como aumentar o quadril

Como aumentar o quadril

A silhueta tipo "ampulheta" é a mais desejada pelas mulheres como protótipo de feminilidade, já que se caracteriza por exibir um quadril largo em contraste com uma cintura de vespa. Se você quer aumentar o quadril para conseguir o corpo que tanto deseja, pode continuar lendo este artigo.

Se você não tem por natureza esse tipo de corpo, não se preocupe, pois alguns truques podem te ajudar a aumentar o volume dos seus quadris. Neste artigo do umCOMO queremos ajudá-la mostrando a você uma série de dicas que pode seguir para saber como aumentar o quadril de uma maneira fácil, saudável e segura.

ExercĂ­cios para aumentar o quadril

Exercício 1

Se você quer aumentar os quadris, comece por um exercício simples: Deite-se de lado sobre um colchonete, evite danificar a cervical colocando uma toalha dobrada sobre o seu braço flexionado e apoie a cabeça nela. Agora suba a perna que fica por cima de forma paralela à outra e segure-a no ar entre 3 e 5 segundos. Repita o exercício mais 10 vezes com cada perna, o exercícios ajudará a fortalecer os músculos da região, aumentando quadril estreito.

Exercício 2

Para fortalecer os quadris você pode fazer o seguinte: Deite-se apoiando as costas sobre o colchonete com os braços ao lado apoiando as palmas no solo. Flexione as pernas e eleve a quadril do solo contraindo os glúteos até formar uma linha reta entre joelhos, quadríceps, quadris e ombros. Aguente 5 segundos e baixe lentamente o quadril até ao solo. Repita 10 vezes.

Exercício 3

Exercício com bola: Deitada sobre as suas costas no colchonete e com as pernas flexionadas, coloque uma bola entre suas pernas e aperte com seus joelhos durante 5 segundos. Realize séries de 10 repetições. Isto ajudará você a fortalecer os seus abdutores e quadris.

Se você chegou até esse artigo querendo saber como aumentar o quadril em 1 semana, saiba que não existem milagres quando se trata de alterações corporais e, caso você não esteja disposta a realizar exercícios diários e esperar meses até sentir grandes alterações, será necessário recorrer às cirurgias plásticas.

Alimentos para aumentar os quadris

Também pode incluir alguns alimentos para aumentar os quadris já que, segundo os seus nutrientes, conseguirão aumentar a massa muscular da zona bem como a gordura e, portanto, parecerá que são mais largas e arredondadas. Os melhores ingredientes para acrescentar a sua dieta e ganhar massa sem ganhar gordura ruim são aqueles compostos por ômega 3 e proteína sem conter altos níveis de gordura[1]. Os alimentos que mais se encaixam nessa categoria são os seguintes:

  • Salmão: o salmão é rico em ácidos graxos ômega 3 e 6. Segundo um estudo da Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, o quadril tende a armazenar este tipo de gordura na sua estrutura, por isso, comer alimentos com ômega 3 e 6 contribui para o seu aumento.
  • Carne magra: faz crescer os músculos graças à creatina, proteína de alta qualidade, além de contribuir com aminoácidos que o corpo não fabrica naturalmente. Não se deve exceder no seu consumo, já que uma dieta muito proteica pode causar problemas no seu organismo.
  • Batatas: as batatas contribuem para o aumento de volume corporal. O motivo é que se trata de um alimento rico em hidratos de carbono. É conveniente não abusar, já que aumenta os níveis de glicose no sangue, o que provoca mais sensação de apetite, que pode derivar em excesso de peso.
  • Clara de ovo: a ovalbumina e a albumina são ingredientes ideais para aumentar a massa muscular dos seus quadris. É aconselhável comer só as claras, já que a gema consumida em excesso aumenta os níveis de colesterol.
  • Linhaça: a linhaça contém proteína e ômega 3, sendo ambas substâncias ótimas para ganhar massa e perder gordura.
  • Maçã: contém uns substância chamada pectina, que aumenta a sensação de saciedade, além de ser doce, o que pode ajudar na substitução de doces gordurosos como o chocolate, que apenas ajuda a ganhar gordura.
  • Quinoa: a quinoa é um grão que pode substituir o arroz em suas refeições diárias por conter mais fibras, além de cair muito bem com uma carne magra como a de frango e vegetais escuros como o brócolis ou o espinafre. Veja aqui como cozinhar quinoa.
  • Espinafre: além de conter poucas calorias, o espinafre tem muita fibra, proteína e ajuda a fortalecer os músculos.

Dicas:

  • Ao preparar alimentos que necessitam de óleo, substitua o óleo de soja por azeite de oliva, que possui gorduras boas para a saúde e ajuda a prevenir o câncer;
  • Ao preparar vegetais como o espinafre, prefira ingeri-los crus e não cozidos, afinal, o processo de cozimento pode acabar com parte de seus nutrientes.

Como aumentar o quadril com roupas

Outra forma de aumentar os quadris é através da escolha da roupa. Você deve ter em conta que o tipo de roupa que escolher pode contribuir para uma aparência mais volumosa e que, portanto, consegue que seus quadris pareçam bem mais largos do que realmente são. Aqui estão algumas das melhores peças para conseguir este efeito:

  • Saias: se você deseja aumentar visualmente os seus quadris, as saias são uma boa opção, já que aumentam o volume na zona e fazem com que a área seja o foco de atenção. As saias esvoaçantes e as justas, estilo lápis, também são uma excelente alternativa para marcar os seus quadris e deixá-los mais visíveis. Dê preferência para saias de cintura alta, afinal, marcarão bem sua cintura e aumentarão a diferença aparente entre a região e os quadris.
  • Bolsos dos lados: escolha peças com bolsos dos lados para criar a sensação de volume. Outro truque são as estampas florais e as linhas horizontais, todas as peças com volume na zona serão as suas aliadas.
  • Evite as listras verticais nessa zona, já que alongam e emagrecem. As cores escuras, como o preto, também não contribuem para criar volume, opte por cores claras para realçar os quadris. Por outro lado, é possível usar listras verticais em blusas, já que afinarão a parte de cima do seu corpo e criação sensação de que seu quadril está mais largo.
  • Evite saias compridas: da mesma forma que listras verticais podem causar o efeito de alongamento, as saias compridas alongam suas pernas e dão sensação de diminuição da largura dos quadris, sendo assim, procure saias que fiquem acima dos joelhos.
  • Cintas modeladoras: as cintas são produzidas com material altamente resistente que pressiona a região mole da cintura e reduz as medidas da região, dando a sua silhueta o desejado formato de "violão". As cintas de boa qualidade efetivamente funcionam e podem ser utilizadas diariamente, apenas tome cuidado para utilizá-las da forma correta e não pressionar demais sua cintura, pois isso pode acabar ocasionando em deslocamento de orgãos internos e, por consequência, gerar problemas de saúde como o mau funcionamento dos órgãos deslocados.

Cirurgia para aumentar quadril

Enxerto de gordura

Se você quer saber como aumentar quadril estreito com cirurgia, saiba que a lipoescultura é certamente a opção mais segura pois consiste na remoção da gordura de alguma parte do corpo e aplicação nos lados do quadris ou no bumbum, dando mais volume para a região escolhida. Além de ser um método seguro, ainda é uma ótima forma de como aumentar o quadril e afinar a cintura, já que pode-se remover gordura da região abdominal para realização do enxerto.

Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas[2], "a lipoaspiração é um procedimento altamente eficaz quando bem indicado e bem realizado, porém existem riscos inerentes ao ato cirúrgico", sendo assim, caso for realizá-la, procure com antecedência o histórico do médico escolhido e siga à risca os procedimentos de cuidado indicados para o pós operatório.

Preenchimento com hidrogel

Outra opção de como aumentar a lateral do quadril é o preenchimento do quadril com hidrogel, entretanto, o material é sintético e as chances de rejeição pelo corpo existem, o que pode causar diversas complicações irreversíveis para a saúde, mesmo quando for bem feito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o quadril, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

ReferĂȘncias
  1. http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf
  2. http://www.scielo.br/pdf/rbcp/v27n1/23.pdf