Plataformas vibratórias

Como perder peso com a plataforma vibratória

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como perder peso com a plataforma vibratória
Imagem: velaskazandra.mercadoshops.com.ar

Um dos complementos mais populares da atualidade para estar em forma é a plataforma vibratória, um aparelho para exercitar o corpo sem fazer quase esforço. As plataformas vibratórias trazem benefícios como a eliminação da celulite ou a tonificação muscular dedicando poucos minutos por semana, no entanto, o seu uso deve ser específico se quiser perder peso.

Em umComo vamos contar para você como perder peso com a plataforma vibratória para conseguir, assim, exibir um corpo mais bonito sem colocar em risco a sua saúde.

Também lhe pode interessar: Como calcular o excesso de peso

Índice

  1. Usar uma plataforma vibratória
  2. Benefícios da plataforma vibratória
  3. Exercícios da plataforma vibratória

Usar uma plataforma vibratória

A primeira coisa que deve ter em consideração se quiser emagrecer com a plataforma vibratória é que esta máquina deve ser usada como complemento da sua rotina de exercícios semanais e da sua dieta; portanto, não é um aparelho milagroso que permite perder peso sem fazer nada, mas atua como complemento de uma vida saudável. Se praticar esporte pelo menos 3 vezes por semana e mantiver uma alimentação pobre em calorias, usando uma plataforma vibratória conseguirá otimizar os resultados.

Também se deve lembrar que a plataforma vibratória é um treinamento de força dinâmica, não sendo recomendável para usar diariamente. Lembre-se que, para que seu corpo não sofra um sobretreinamento, é imprescindível manter algumas regras básicas de descanso. Em umComo damos a você mais informações no artigo sobre a frequência para ir à academia. A plataforma consegue um treinamento concentrado, visto que uma sessão de 10 minutos equivale a um treinamento de 20 minutos na academia; portanto, recomenda-se usar no máximo 3 vezes por semana e em dias intercalados.

Também se deve lembrar que nem todas as plataformas vibratórias do mercado são eficazes; antes de adquirir uma é imprescindível que fale com um especialista e que avalie se se adapta ou não às suas necessidades. Normalmente, as máquinas da academia são muito eficientes, assim como as que têm um preço mais elevado (esqueça a ideia de comprar uma por um preço muito baixo porque não servirá de nada).

Antes de mais nada, não deve esquecer que para poder perder peso com a plataforma vibratória deve realizar uma rotina de treinamento semanal, assim como de uma dieta.

Como perder peso com a plataforma vibratória - Usar uma plataforma vibratória

Benefícios da plataforma vibratória

As vibrações produzidas pela plataforma vibratória conseguem fazer com que o nosso corpo passe por uma série de benefícios, que vão desde os estéticos a benefícios de saúde sanguínea e de circulação. Entre os benefícios da plataforma vibratória vale destacar os seguintes:

  • Graças às vibrações, a plataforma vibratória consegue que o nosso corpo queime calorias e, portanto, ajuda a eliminar a gordura do nosso corpo.
  • Também é uma boa aliada para combater a celulite e promover a eliminação de líquidos, pois as vibrações produzem uma massagem muscular dando calor na celulite. Deste modo, consegue-se que o movimento dos líquidos desprenda as células adiposas e, portanto, o nosso corpo fica mais liso e firme.
  • A circulação do sangue também é beneficiada com o uso da plataforma vibratória, pois a vibração consegue uma maior oxigenação das células.
  • Por causa das vibrações, a plataforma consegue que os nossos músculos se tonifiquem e reafirmem, conseguindo uma aparência física mais treinada, esticada e reafirmada.
Como perder peso com a plataforma vibratória - Benefícios da plataforma vibratória

Exercícios da plataforma vibratória

Existem diferentes exercícios que pode levar a cabo com a plataforma vibratória; mas antes de os fazer, é sempre recomendável que consulte seu treinador para poder determinar se existe algum que não seja adequado para o seu corpo (caso tenha algum tipo de doença ou queira trabalhar uma zona concreta).

No geral, os exercícios da plataforma vibratória são muito simples de realizar:

  • Combinação de diferentes posturas com as pernas: só tem que subir em cima do aparelho e ir intercalando a cada minuto diferentes exercícios com as pernas: coloque-as separadas, agora na ponta do pé, agora dobre um pouco os joelhos, etc
  • Os agachamentos também são um bom exercício para fortalecer a musculatura das pernas, dos glúteos e das panturrilhas.
  • As flexões habituais serão mais eficazes se as praticar em cima da plataforma vibratória: conseguirá tonificar mais os braços, as costas e o abdômen.
Como perder peso com a plataforma vibratória - Exercícios da plataforma vibratória
Imagem: gabinetedebelleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso com a plataforma vibratória, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ana Cristina Silva Lemos Rodrigues
Qual o preço da plataforma e como comprá-la online, em Portugal?
Imagem: velaskazandra.mercadoshops.com.ar
Imagem: gabinetedebelleza.com
1 de 4
Como perder peso com a plataforma vibratória