El portero de fútbol

Melhores goleiros do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 15 março 2023
Melhores goleiros do mundo

A influência dos goleiros no futebol vem aumentando ao longo dos anos. Além de se dedicarem a agarrar e defender as bolas para evitar que as suas equipes sofram gols, hoje em dia também lhes é exigido ter qualidade na hora de jogar a bola com os pés, reflexos e uma grande capacidade de antecipação. Por isso, têm papel fundamental para as equipes em todas as partidas.

A nível físico, um goleiro de qualidade deve ter uma excelente potência na parte inferior do corpo, qualidade essencial para realizar saltos e movimentos curtos e intensos. Além disso, deve ser rápido, dominar o jogo de passes, um contra um e ter uma boa posição sob as traves, requisitos muito importantes. Para saber quais são os melhores goleiros do mundo, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Melhores times de futebol do mundo

Índice

  1. Thibaut Courtois
  2. Alisson Becker
  3. Edouard Mendy
  4. Jan Oblak
  5. Ederson Moraes
  6. Gianluigi Donnarumma
  7. Marc-André Ter Stegen
  8. Manuel Neuer
  9. David De Gea
  10. Mike Maignan
Ver mais >>

1. Thibaut Courtois

O goleiro belga do Real Madrid é considerado o melhor goleiro do mundo, já que foi premiado com o Troféu Yashin em reconhecimento ao melhor goleiro do planeta em 2022. Courtois tem sido peça fundamental nas conquistas da sua equipe, que já foi vitoriosa na La Liga e a Liga dos Campeões na última temporada.

Na verdade, ele sofreu apenas 0,8 gols por jogo e conseguiu manter o placar limpo em 14 jogos do campeonato. Apesar da sua estatura, é um goleiro de grande destreza, agilidade ímpar e movimentos muito rápidos.

Melhores goleiros do mundo - 1. Thibaut Courtois

2. Alisson Becker

O goleiro brasileiro do Liverpool, Alisson Becker, é um dos melhores goleiros da atualidade. Ele ingressou na equipe inglesa na temporada 2018-2019 e, desde então, conquistou vários títulos como a Premier League, a Champions League, a FA Cup, a League Cup e a Community Shield, entre outros.

Alisson é internacional absoluto com a Seleção Brasileira. É um goleiro que combina um excelente físico com uma grande agilidade sob as traves. Entre as suas qualidades, tem um bom manuseio no um contra um, tem uma grande capacidade de antecipação e enormes reflexos.

Melhores goleiros do mundo - 2. Alisson Becker

3. Edouard Mendy

O goleiro franco-senegalês Edouard Mendy evoluiu nas fileiras do Chelsea nos últimos anos para se tornar um dos melhores goleiros do mundo. Antes de assinar pelo time londrino, passou por diferentes times franceses como Cherbourg, Reims e Rennes.

Em sua primeira temporada como jogador do Chelsea, Mendy assumiu o controle do gol e conquistou a Liga dos Campeões com alguns recordes impressionantes: ele conseguiu manter um placar limpo em nove jogos na principal competição continental.

Melhores goleiros do mundo - 3. Edouard Mendy

4. Jan Oblak

O crescimento de Jan Oblak como goleiro do Atlético de Madrid foi impressionante. Ele começou sua fase como café com leite sendo um goleiro irregular na temporada 2014-2015, mas uma vez que conseguiu assumir a titularidade, não a perdeu mais.

Oblak conquistou grandes títulos no Atlético de Madrid, como La Liga, UEFA Europa League e Supercopa da Europa. Além disso, conquistou o Troféu Zamora na Espanha em 5 temporadas, prêmio individual que o reconhece como o goleiro com menos gols sofridos na Primeira Divisão. Entre suas qualidades, destacam-se a coragem nas largadas, os reflexos e a agilidade que demonstra sob as traves.

Melhores goleiros do mundo - 4. Jan Oblak

5. Ederson Moraes

Ederson Moraes chegou ao Manchester City na temporada 2017-2018 proveniente do Benfica. Desde então, consolidou-se como um dos melhores goleiros do mundo devido aos seus grandes reflexos, sendo um especialista na defesa de grandes penalidades e na sua enorme capacidade de travar a bola antes de entrar no gol.

Com o Manchester City, ele ganhou a Premier League, a FA Cup, a League Cup e o Community Shield. Além disso, é internacional absoluto pelo Brasil, Seleção com a qual já conquistou o título da Copa América.

Melhores goleiros do mundo - 5. Ederson Moraes

6. Gianluigi Donnarumma

Aos 16 anos, Donnarumma entrou no futebol de elite ao se tornar titular do Milan. Atualmente, joga pelo Paris Saint-Germain e continua sendo um dos principais goleiros do mundo: é internacional absoluto pela Itália e conquistou a Bola de Ouro de melhor goleiro do mundo em 2021.

Com a seleção italiana, conquistou a Euro 2020 (disputada em 2021 devido à pandemia de COVID-19). É um goleiro com um centro de gravidade muito baixo, excelentes reflexos e uma ótima posição sob as traves.

Melhores goleiros do mundo - 6. Gianluigi Donnarumma

7. Marc-André Ter Stegen

Ter Stegen acumula várias temporadas na elite dos goleiros a nível mundial. O goleiro alemão é titular indiscutível do FC Barcelona, ​​clube com o qual conquistou diversos títulos como a LaLiga, a Liga dos Campeões e a Taça do Rei, entre outros.

É um goleiro com um grande jogo de bola com os pés, excelentes reflexos e uma leitura extraordinária das jogadas durante os jogos.

Melhores goleiros do mundo - 7. Marc-André Ter Stegen

8. Manuel Neuer

Neuer foi premiado várias vezes como o melhor goleiro do mundo. O goleiro do Bayern de Munique conquistou tudo com seu clube, incluindo títulos importantes como a Liga dos Campeões e a Bundesliga. Além disso, foi proclamado Campeão do Mundo com a seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Desde jovem (iniciou sua carreira profissional no Schalke 04), mostrou qualidades incríveis de reflexos, velocidade, jogo de pés e antecipação.

Você pode estar interessado neste artigo sobre Quem foram os campeões da Copa do Mundo.

Melhores goleiros do mundo - 8. Manuel Neuer

9. David De Gea

Apesar de estar no centro das críticas nos últimos anos, David De Gea está sempre presente nas listas dos melhores goleiros de cada temporada. Ele é internacional pela Espanha e, desde a temporada 2011-2012, é o goleiro titular do Manchester United.

Treinado nas categorias de base do Atlético de Madrid, De Gea logo se consolidou como um dos melhores goleiros da Premier League. Ao longo de sua carreira, conquistou títulos importantes como Premier, FA Cup, League Cup, Community Shield, Supercopa da Europa e Liga Europa.

Melhores goleiros do mundo - 9. David De Gea

10. Mike Maignan

Maignan despontou na última temporada como um dos melhores goleiros do mundo. Ele assinou com o AC Milan em julho de 2021 vindo do Lille. Em sua primeira temporada como jogador rossoneri, conquistou a Série A.

A estreia como titular pela França aconteceu em outubro de 2020. O técnico francês Didier Deschamps o convocou para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. É um goleiro que se destaca pelos bons reflexos, grande agilidade na linha de base e por ter grande eficácia em relação aos disparos recebidos e às paradas realizadas.

Agora que você já sabe quais são os melhores goleiros do mundo, te convidamos a ler este artigo do umCOMO sobre Quais são as contratações mais caras da história do futebol.

Melhores goleiros do mundo - 10. Mike Maignan

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores goleiros do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Melhores goleiros do mundo