PARTILHAR

O que usar para encher um saco de pancada

O que usar para encher um saco de pancada

Quer fazer o seu próprio saco de pancada? Se estiver pensando em treinar em casa sem gastar muito dinheiro, chegou ao lugar certo. Em umComo queremos explicar a você algumas opções para encher seu saco de pancada e obter a consistência adequada. Não perca este artigo de umComo sobre o que usar para encher um saco de pancada e conte para a gente se conhece alguma outra alternativa.

Também lhe pode interessar: Como fazer seu próprio saco de pancada

Roupas velhas ou trapos

Uma das opções para encher um saco de pancada é usar roupa que já não usa mais ou trapos e outros retalhos de tecido. Pode comprar tecido por metro em algum a feira ou loja barata para encontrar material suficiente para encher o saco.

O mais recomendável é cortar os tecidos em pedaços do mesmo tamanho, além de se certificar de colocar a roupa com pressão e com a consistência suficiente para poder bater no saco depois.

Serragem

Além disso, você pode encher seu saco de pancada com serragem, ou seja com a serragem resultante de cortar madeira. Para isso, pode ir a uma carpintaria ou lojas e centros de bricolagem para conseguir serragem suficiente para encher seu saco. Vale destacar que é possível encontrar diferentes tipos de serragem, mais ou menos finas, em pó ou em fibras, podendo combinar ambos os tamanhos para conseguir mais consistência.

Areia da praia

Quem mora perto do mar tem a possibilidade de encher os sacos de pancada com areia da praia. Recomendamos este tipo específico de areia pelo fato de ser fina, pois se usar areias mais grossas pode ser excessivo ou inclusive se machucar ao bater, pelo fato de conter pedras.

Arroz ou farinha

Também é possível recorrer aos alimentos para colocar dentro de um saco de pancada: o arroz ou a farinha poderão se transformar em boas opções como recheio de sacos. Vale destacar que, em função do tamanho do saco, precisará de uma quantidade muito grande destes produtos. Você pode juntar com outros materiais, como a areia ou a serragem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que usar para encher um saco de pancada, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
João
Enchi o meu com serragem e areia + 6 sacos com 20 kg de areia cada um e ficou pesado pra caramba, recomendo somente serragem.
A sua avaliação:
Danilo
Ouvi dizer que eu também posso encher o saco de pancada com estopas, o que no fim das contas fica semelhante aos retalhos... Isso é verdade?
A sua avaliação:
Matheus
Você pode ir tanta em Serraria ou em Confecçã e pedir as raspas de madeira ou trapos, para muitos deles é um favor que voce faz em levar, no que fui recentemente o dono da serraria disse "Traga um saco e leve esse aí do canto" hahaha
A sua avaliação:
Marcelo
Eu enchi o meu com casca de arroz e ficou bom bem leve.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcelo! Que bom saber isso valeu :)
ALEXANDRE GREGATTI GUIMARAES
Pode ser usado também raspa de paneu tbm e uma ótima opcao
Alex
O meu está com serragem....Esta bem pesado e agora estou a procura de raspas de pneu. Ouvi dizer que é muito bom mesmo. Areia sem chance, vai virar concreto.
O que usar para encher um saco de pancada
O que usar para encher um saco de pancada

Voltar ao topo da página ↑