Partilhar
Partilhar em:

Como fazer seu próprio saco de pancada

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,7 (331 votos)
1 comentário
30 vezes partilhado
 
Como fazer seu próprio saco de pancada
Fonte: usuariosonline.org

O exercício físico é fundamental para a nossa saúde e para nos sentirmos melhor. Um saco de pancada pode ser uma excelente forma de se exercitar e ao mesmo tempo se libertar do estresse do dia a dia. Pois bem, estes sacos podem ser bastante caros se os comprar numa loja, por esse motivo em umComo.com.br fizemos este artigo para que saiba como fazer o seu próprio saco de pancada em casa sem gastar muito dinheiro.

Também lhe pode interessar: O que usar para encher um saco de pancada
Necessitará:
Instruções:
1

A primeira coisa que deve fazer é encontrar um saco que possa reutilizar e seja resistente. Pode optar por um saco da roupa grande, um saco de tecido resistente ou então pode optar por comprar um tecido resistente e fabricar você mesmo o saco, esta última opção é a mais indicada porque pode escolher melhor as medidas do saco no entanto envolve alguns conhecimentos de costura, pelo que pode não ser a opção mais prática.

Fonte: preciolandia.com
2

Em seguida terá que encher o saco de pancada com areia, serradura ou alguma roupa ou tecidos velhos. Encha o saco de pancada até 3/4. Não encha o saco de pancada completamente porque ainda terá que o fechar e apertar.

Fonte: kramelion.ru
3

Acondicione bem o enchimento do saco de pancada, para isso bata com o saco no chão e ajude com as mãos para que o material no seu interior fique bem compactado.

4

Em seguida, ponha o saco de pancada dentro de outro saco com o mesmo tamanho. Isto fará com que o saco de pancada seja mais resistente e dure mais tempo.

5

Feche a parte de cima do saco de pancada com fita adesiva resistente e com uma corda. Faça um nó apertado e resistente para que possa aguentar o peso do saco sem se desfazer. Pode usar um nó de forca.

6

Envolva todo o saco com fita adesiva. Esta opção é facultativa, no entanto esta camada de fita faz com que o saco fique mais suave e não seja tão áspero, o que ao longo do tempo pode desgastar as suas luvas de boxe. Reforce bem a parte de baixo do saco de pancada com fita.

7

Por último só tem que pendurar o saco de pancada numa viga ou em qualquer local que aguente o peso do saco. Se usou o nó de forca, este nó faz com que o peso do saco ajude a fechar o nó, no entanto tem que ter cuidado para centrar bem o nó e assim equilibrar o saco de pancada. Já está! Já tem o seu saco de pancada onde poderá aliviar o estresse e ao mesmo tempo fazer exercício físico.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer seu próprio saco de pancada, recomendamos que entre na nossa categoria de Boxe e luta livre.

Conselhos
  • Se não nunca praticou boxe deve ter bastante cuidado no início, uma vez que pode magoar os pulsos ou ser atingido pelo saco de pancada.
  • Use luvas de boxe e proteja as mãos e os pulsos com ligaduras.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer seu próprio saco de pancada

Muito útil
1 comentário
Maria de Fátima
Meu nome é Fátima moro na cidade de Olinda PE trabalho na fabricação de artefatos de lutas livres e academias, tipo; sacos de pancadas, luvas,caneleiras pesos de vários tamanhos então gostaria de saber se posso usar a espuma de colchão, para fabricação das luvas? ,

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como fazer seu próprio saco de pancada
Fonte: usuariosonline.org
Fonte: preciolandia.com
Fonte: kramelion.ru
1 de 3
Como fazer seu próprio saco de pancada