Partilhar

Como aquecer os braços antes de levantar peso

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 janeiro 2020
Como aquecer os braços antes de levantar peso

Se é importante alongar depois de levantar peso, não é menos o processo de preparar os braços para o levantamento de peso. Assim, aquecer é essencial para que os músculos aos que submeterá a um grande esforço atinjam a temperatura adequada de forma a que se reduza o risco de lesão. Além disso, com braços em ótimo estado para o exercício poderá fazer o treinamento durante mais tempo. Em umComo.com.br vamos explicar para você como aquecer os braços antes de levantar peso.

Também lhe pode interessar: Como fortalecer os braços com pesos
Passos a seguir:
1

Com este primeiro exercício vai conseguir que os grupos musculares do braço, ombro e parte superior das costas estejam preparados para o esforço. Comece pelo braço direito. Deve passá-lo esticado acima do seu peito. Com o braço esquerdo faça força sobre ele para fazer com que a tensão seja maior. Pressione uns 5 segundos e depois relaxe, repetindo a ação com cada braço 10 vezes.

Como aquecer os braços antes de levantar peso - Passo 1
2

O segundo exercício para aquecer os braços antes de levantar peso consiste em segurar o cotovelo do seu braço direito com a mão esquerda e levar até à altura da cabeça. Notará como trabalha com os músculos da parte superior do braço, de forma que já estarão tonificados para quando começar a levantar peso. Mantenha 5 segundos a postura e faça 10 repetições com cada braço.

Como aquecer os braços antes de levantar peso - Passo 2
3

O seguinte exercício prévio ao levantamento de peso que propomos a você permitirá não só preparar os braços para a atividade, mas também parte dos músculos das costas, que também estão envolvidos no esforço. É de muito simples execução, entrelace as mãos à frente de você e eleve os braços tentando atingir o ponto mais alto, mantendo a posição uns 5 segundos. De seguida, volte a baixar os braços e repita a ação umas 15 vezes.

Como aquecer os braços antes de levantar peso - Passo 3
4

Também não custa correr um pouco na esteira ou fazer elíptica durante uns 4 ou 5 minutos, para que o corpo em geral atinja o ponto de calor preciso antes de começar com o levantamento de pesos, uma atividade na qual terá que fazer um esforço importante.

5

O aquecimento é muito importante para reduzir a possibilidade de se lesionar, mas também deve ter em conta outro fator como o peso dos halteres. Recomendamos que você leia este artigo no qual oferecemos alguns conselhos para que não sobrecarregue demais os pesos e também não acabe por escolher peso insuficiente.

6

Não se esqueça de seguir sempre esta rotina para aquecer os braços antes de fazer levantamento de pesos. Se não quer perder muito tempo, faça menos repetições que as indicadas no artigo em cada uma das atividades, mas tenha em conta que é muito importante que os braços estejam aquecidos na hora de limitar o risco de lesão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aquecer os braços antes de levantar peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como aquecer os braços antes de levantar peso

O que lhe pareceu o artigo?

Como aquecer os braços antes de levantar peso
1 de 4
Como aquecer os braços antes de levantar peso

Voltar ao topo da página