Partilhar

Como ganhar músculo nos braços

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ganhar músculo nos braços

Quer exibir braços musculosos e tonificados? Então deverá começar a fazer uma rotina de exercícios que trabalhe os músculos desta zona ao máximo para, assim, aumentar o seu volume e conseguir o corpo que tanto deseja. É importante que trabalhe todas as partes do braço para que o resultado fique bem compensado, por exemplo, para que os bíceps não fiquem muito largos e os ombros estreitos. Trabalhar todos os grupos musculares da zona é muito importante para que o resultado seja o que procura. Por este motivo, no umCOMO vamos explicar para você como ganhar músculo nos braços com exercícios e conselhos que ajudarão você a fortalecer e aumentar a zona.

Passos a seguir:
1

Antes de começarmos com os exercícios que ajudarão você a ganhar músculo nos braços, vamos lhe dar uma série de conceitos importantes que deve ter claros desde o princípio. Para começar, cada pessoa é diferente e por isso sua massa muscular e sua capacidade para aumentar o seu volume pode ser menor ou maior, dependendo da sua constituição e do seu metabolismo. Mas o que é verdade é que, para conseguir um braço mais musculoso, é recomendável fazer 3 séries de 15 repetições para assim trabalhar ao máximo a zona escolhida. Com o tempo, faça uma série a mais para terminar realizando 4 séries de 12.

Também é importante que vá aumentando o peso levantado para continuar aumentando os músculos do braço e conseguir que fiquem maiores e mais tonificados. Mas cuidado com isso! Não estamos dizendo que faça um esforço excessivo para o seu corpo, mas sim que pouco a pouco vá acrescentando mais peso para que ele nunca se acostume à exigência física que pede. Neste outro artigo explicamos com que frequência deve trocar de peso na academia, para que saiba os sinais que podem ajudar você a determinar quando está na hora de aumentar.

Como ganhar músculo nos braços - Passo 1
2

Outro músculo que deveremos trabalhar se quisermos ganhar músculo nos braços é o tríceps, ou seja, a parte de trás do bíceps onde costuma acumular um excesso de gordura e, portanto, apresenta maior flacidez. Existem também múltiplos exercícios para os tríceps mas, de seguida, vamos explicar um dos mais simples de realizar:

  • Fique de pé com as pernas um pouco separadas e segurando um haltere com os dois braços.
  • Nesta posição, eleve os braços acima da cabeça, esticando-os por completo.
  • Depois, flexione para trás colocando o peso junto à nuca.
  • Volte a esticar os braços para cima e repita de novo o exercício.
Como ganhar músculo nos braços - Passo 2
Fonte: vidayfitness.com
3

Como já referimos, os ombros também devem ser trabalhados para conseguir um corpo equilibrado. Existe também uma grande quantidade de exercícios pensada para fortalecer esta zona do corpo mas, de seguida, vamos indicar um muito simples e eficaz. Preste atenção!

  • Coloque-se de pé com a coluna reta e as pernas separadas levemente.
  • Segure um haltere com um dos braços e apoie o outro sobre a cintura para evitar fazer força.
  • Nesta posição, deverá elevar o braço criando um ângulo de 90º em relação ao seu corpo e esticando completamente o braço.
  • Suba tudo o que puder e, depois, desça de novo para, depois voltar a levantar até em cima.

Trabalhe primeiro um braço e depois o outro para que o músculo trabalhe com eficácia. Descubra aqui mais exercícios para os ombros para fazer em casa.

Como ganhar músculo nos braços - Passo 3
4

Para poder ganhar músculo nos braços também existe outro exercício perfeito para trabalhar esta zona sem necessidade de usar halteres ou peso extra. Trata-se de realizar flexões, atividade com a qual pode trabalhar os braços mas também os músculos peitorais e abdominais, portanto é um exercício perfeito para que seu corpo esteja em bom estado.

Para realizar este exercício de forma saudável deverá se deitar de bruços no chão, esticar as pernas e flexionar os braços até à altura do peito. Deverá subir e descer seu corpo sem tocar o chão e fazer 10 repetições para começar, com o tempo poderá ir aumentando tanto as repetições como as séries e conseguir um corpo tonificado e perfeito.

Como ganhar músculo nos braços - Passo 4
5

Se costuma treinar na academia, saiba que não há melhor exercício que o remo, um exercício que nos ajuda a fortalecer os braços mas também a queimar calorias, pois ativa nosso sistema cardiovascular. Além dos braços, esta atividade consegue colocar outros músculos a trabalhar, como as costas, sendo ideal para ter um torso livre de gorduras.

Para realizar este exercício deverá ter as costas erguidas o tempo todo da atividade, colocando o peito para a frente. Deverá ir aumentando o peso para exigir mais energia e força ao corpo.

Como ganhar músculo nos braços - Passo 5
6

Agora vamos dar alguns conselhos para ganhar músculo nos braços, pois se a sua ideia for ampliar esta parte do corpo, deverá seguir uma rotina que fará com que a exigência física vá aumentando e, portanto, seu corpo vá crescendo.

  • Levante peso: se quiser que seus braços estejam fortes deve levantar peso e sentir como o músculo faz força para poder levantar.
  • Ser constante: também deve ser constante em seus treinamentos e se exercitar de 4 a 5 dias para conseguir o corpo que tanto deseja.
  • Trabalhe todo o braço: não se concentre apenas nos bíceps ou nos tríceps e realize exercícios para toda a zona pois, assim, conseguirá um braço completamente musculoso.
  • Vá trocando de exercícios: é importante que vá mudando os exercícios que realiza para trabalhar a zona com diferentes exigências.
  • A importância do descanso: pelo menos 2 dias por semana deve dar um descanso aos músculos para que possam se regenerar e reparar, caso contrário aumentará o risco de lesão e não verá mudanças significativas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar músculo nos braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como ganhar músculo nos braços

O que lhe pareceu o artigo?

Como ganhar músculo nos braços
Fonte: vidayfitness.com
1 de 6
Como ganhar músculo nos braços

Voltar ao topo da página