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Exercícios para engrossar as pernas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Exercícios para engrossar as pernas

Ainda que para muitas pessoas o objetivo seja conseguir pernas mais estilizadas, para outras é precisamente o contrário, conseguir mais massa muscular nas extremidades inferiores. Assim, algumas anatomias se caracterizam por pernas muito magras, enquanto o tronco e os braços é onde se acumula a gordura quando se ganham quilos. Algumas atividades físicas podem ajudar a desenvolver a massa muscular das extremidades inferiores. Em umComo.com.br explicamos a você uma série de exercícios para engrossar as pernas.

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Passos a seguir:
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Levantar pesos com as pernas é uma das atividades mais adequadas para ganhar volume muscular nesta região. Pode fazê-lo tanto nos aparelhos da academia como em sua própria casa, colocando pesos nos tornozelos. Neste último caso, deite-se sobre uma esteira de barriga para cima com pesos nos tornozelos. Terá que ir levantando as pernas de forma alternada, sem dobrar os joelhos, até formar um ângulo de 90 graus com o solo. Faça o movimento rápido e execute 10 repetições com cada perna.

Exercícios para engrossar as pernas - Passo 1
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Uma máxima que você deve ter em conta na hora de fazer exercícios para engrossar as pernas, é que para ganhar volume muscular você tem que se mover rápido e a atividade deve ser intensa. De outro modo, o que vai conseguir é emagrecer ainda mais as pernas, perdendo a gordura que possam ter.

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Fazer exercícios para engrossar as pernas com steps é uma ideia muito boa. Terá menos sensação de cansaço se fizer em um centro esportivo seguindo o ritmo marcado por um monitor, junto com outros colegas e com acompanhamento musical. Em todo caso, também pode fazer em sua casa. Tente manter um ritmo alto, de modo que os músculos das pernas possam ser desenvolvidos.

Exercícios para engrossar as pernas - Passo 3
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Fazer sprints também ajudará você a conseguir seus objetivos. Faça corridas curtas, de uns 20 segundos, mas o mais rápido que puder. Descanse e quando tiver recuperado o ritmo da respiração, repita. Em geral, em todos estes exercícios tão intensos é muito importante fazer uma boa recuperação muscular para evitar sobrecargas e lesões. De modo que não deixe de fazer nenhum alongamento.

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Fazer squats com pesos é um exercício ideal para engrossar as pernas. Se você não está em uma forma física muito boa, custará muito a fazer, por isso é conveniente que primeiro comece fazendo apenas os agachamentos. Quando já tiver dominado a técnica, comece a usar pouco peso, para ir aumentando a resistência aos poucos.

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Além de fazer estes exercícios para engrossar as pernas, uma dieta rica em proteínas pode ajudar. Além disso, tente aumentar as calorias em sua alimentação para que os músculos possam se nutrir com a energia para crescer.

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