Agachamentos

Quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. Atualizado: 10 maio 2023
Quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado

Existem muitos exercícios para tonificar e aumentar os glúteos. A consistência é uma das chaves do sucesso, juntamente com bons hábitos e sacrifício, fatores que devem ser acompanhados de uma escolha correta de exercícios para aumentar os glúteos. Nesse sentido, o agachamento é um dos mais recomendados, mas para ser eficaz deve ser realizado corretamente seguindo uma série de orientações.

O agachamento é um exercício muito completo com o qual você pode queimar gordura, fortalecer o core, trabalhar o equilíbrio e construir músculos, benefícios que têm um impacto positivo no aumento do bumbum, pois são exercícios de força com os quais são trabalhados músculos e pernas. Para saber quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado, como conseguir fazer 50 agachamentos diários e as melhores dicas para fazê-los corretamente, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Músculos trabalhados no agachamento

Índice

  1. Quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado
  2. Como conseguir fazer 50 agachamentos por dia
  3. Dicas de como fazer agachamentos corretamente

Quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado

Se você não está muito familiarizado ou não sabe como fazer agachamento, é importante entendê-lo antes de começar a realizar este exercício. Com os movimentos executados, grande parte dos músculos da parte inferior do corpo são envolvidos, portanto pode ser classificado como um exercício cardiovascular desde que sejam feitas repetições suficientes. Os agachamentos promovem a circulação, tonificam e contribuem para a queima de calorias. Você também pode estar interessado em saber Como firmar o bumbum em casa.

Se você vai começar a fazê-los, deve estar se perguntando quantos agachamentos fazer por dia para iniciantes com o objetivo claro de aumentar os glúteos. A resposta que mais deve interessar a você a princípio não está em um número exato, mas na evolução. Especialmente se você é um iniciante, deve fazer o exercício com calma. Passar de uma vida sedentária para adquirir hábitos esportivos requer paciência e sacrifício. O mesmo acontece caso tenha sofrido uma lesão e acabou de se recuperar ou está em processo: calma e perseverança são as chaves que o aproximarão do objetivo traçado.

Portanto, progredir dia após dia ajudará você a atingir o número necessário de agachamentos a fazer por dia para aumentar o bumbum. Se você esta se perguntando quantos agachamentos deve fazer por dia, a meta deve ser de 50 agachamentos por dia para construir músculos nesta área do corpo, mas você não pode fazer tantos desde o primeiro dia. Comece com uma rotina de 15 agachamentos por dia e descanse estes músculos algumas vezes por semana para promover uma boa recuperação. 15 agachamentos 3-4 vezes por semana será um bom começo. Aos poucos, você vai aumentando o número até chegar a 50 agachamentos por dia. Aos poucos você vera que fazer agachamento todos os dias dá resultado e vale a pena o esforço!

Recomendamos este artigo sobre Os melhores agachamentos para glúteos e pernas.

Como conseguir fazer 50 agachamentos por dia

Você acha que fazer 50 agachamentos por dia é muito complicado? Se é uma meta que representa um desafio inatingível para você, no umCOMO te ajudamos a alcançá-la com as seguintes dicas:

  • Faça mudanças progressivas no tipo de agachamento que você faz para tornar seus treinos muito mais dinâmicos. Aqui ensinamos Como fazer agachamentos corretamente.
  • Uma boa progressão seria fazer 5 séries de 10 repetições durante as duas primeiras semanas de treinamento, chegando assim a 50 agachamentos por dia. Na segunda quinzena continua fazendo 5 séries, mas aumentando o número de repetições até chegar a um total de 75 por dia. Após o primeiro mês, adicione peso ao exercício usando anilhas.
  • Você também pode optar por agachamentos isométricos, ou seja, aqueles que são feitos encostados na parede.
Quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado - Como conseguir fazer 50 agachamentos por dia

Dicas de como fazer agachamentos corretamente

Fazer 50 agachamentos por dia é uma boa forma de aumentar os glúteos, mas para que o exercício seja eficaz você deve executar cada um corretamente. De nada adianta fazer muitos agachamentos se você não fizer os movimentos certos, pois o músculo não trabalhará de maneira ideal. Começar de uma posição inicial ruim, tendendo a ir para frente, é um dos erros mais comuns na execução do agachamento.

Estas dicas irão ajudá-lo a fazer agachamentos corretamente:

  • Coloque os pés na largura dos quadris, apontando os dedos dos pés, voltados para a frente, desde que seja um agachamento clássico.
  • Nesta posição, mantenha as costas retas e o peito para fora. Abaixe o corpo com o bumbum para trás de modo que as pernas formem um ângulo de 90 graus. Evite que os joelhos ultrapassem os pés.
  • Você deve fazer a força necessária para se levantar com os calcanhares. Desta forma, você não perderá a postura e trabalhará corretamente as pernas e glúteos.
  • Seu olhar deve ficar para a frente enquanto você agacha. Assim, você força a cabeça a ir também para frente.
  • Os ombros ficam mais para trás para facilitar uma boa respiração. Além disso, desta forma você pode evitar lesões derivadas da curvatura das costas.
  • Para agachar o mais corretamente possível, você deve abaixar o corpo o máximo que puder. Quanto mais baixo você for, mais trabalhará os glúteos. Mas é muito importante que você mantenha a postura com as costas retas: não a sacrifique tentando se abaixar mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Quantos agachamentos devo fazer por dia para ter resultado