Exercícios para os músculos

Como ter pernas grossas

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como ter pernas grossas
Imagem: musculacaoecia.com.br

Ter penas grossas é o sonho de muitas mulheres mas para realizar esse sonho há que trabalhar muito. É necessário uma dieta equilibrada, muita malhação e se a genética não der aquela ajudinha, vale uma suplementação.

Não basta ter umas pernas grossas deve ter umas pernas lisinhas e ter alguns cuidados para prevenir estrias e celulite, o drama de muitas mulheres.

Em umComo.com.br você vai descobrir como ter pernas grossas, consiga esse tão desejado pernão, siga as nossas dicas e deixe a sua opinião.

Também lhe pode interessar: Como ter pernas torneadas
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para conseguir aquelas pernas grossas e bem definidas passa pela nutrição, não adianta viver se matando na academia se não esta a cumprir com um bom plano de alimentação.

Você para crescer as pernas precisa de hipertrofia muscular, para isso necessita além de um treino específico, uma alimentação hipercalórica, mas atenção isso não significa que pode comer pizza e x-burguer. A dieta deve ser baseada em alimentos baixos em gordura para ganhar massa muscular e não aquelas gordurinhas chatas. Você vai precisar de carboidratos complexos como cereais, farinhas integrais, batata doce entre outros. Necessita também de consumir bastante proteína, vegetais e fruta. Beba muita água, 1,5L a 2L por dia, evite os refrigerantes e coma de três em três horas.

Como ter pernas grossas - Passo 1
Imagem: nadafragil.com.br
2

Suplementação, para quem quer resultados mais rápidos é aconselhável que suplemente mas primeiro deve falar com um nutricionista ou falar com o seu personal trainer. Nunca deve tomar essa iniciativa sem antes consultar alguém que sabe. A proteína é necessária num pós treino para a recuperação muscular e quando o seu corpo passa muitas horas em jejum que necessita urgentemente de nutrientes. Claro que pode substituir o shake de proteína por alimentos que contenham proteína mas nem sempre é tarefa fácil. Tudo depende do seu objetivo a curto e médio prazo.

Como ter pernas grossas - Passo 2
Imagem: blog.biopoint.com.br
3

Fale com o seu personal trainer e diga-lhe quais os seus objetivos para que ele possa desenhar um plano adequado a você.

O ideal é fazer Leg press inclinado, mesa flexora, Agachamento (muitos), cadeira extensora, glúteos 4 apoios, afundo pé no step, stiff e elevação de quadril.

Mas estudando o seu perfil o personal trainer traça um plano direitinho para você com series e repetições adequadas.

Como ter pernas grossas - Passo 3
Imagem: boaforma.uol.com.br
4

Não se esqueça do resto do corpo, malhe 4 a 5 vezes por semana, só treinar as pernas e descuidar do resto do corpo é besteira. Para ter umas pernas grossas treine 2 vezes por semana não adianta treina-las todos os dias só vai sobrecarregar os músculos e impedir a recuperação muscular e o crescimento. Os músculos precisam de pelo menos 48h para recuperar no total de um esforço intenso. Treine diferentes agrupamentos musculares durante a semana.

Como ter pernas grossas - Passo 4
Imagem: todaemforma.com.br
5

Se não tiver tempo de ir à academia ou simplesmente não gostar, existem treinos que pode fazer em casa sem o menor problema, 2 a 3 vezes por semana faça um treino e intercale com umas corridas ou algum esporte que goste de praticar.

Os agachamentos são o melhor treino para as pernas, podem-se fazer de mil e uma maneiras diferentes e o melhor é que pode executa-los em qualquer local, mas é muito importante que sejam executados de forma correta, para evitar que a longo prazo cause lesões graves.

Primeiro faça um aquecimento, saltar 5 minutos à corda é suficiente.

Prepare-se para os agachamento, faça 4 a 5 series de 8 a 12 repetições

Descanso de 1 minuto

Realize 3 series com 8 a 12 repetições de passadas combinando com saltos alternados ida e volta, cerca de 6 passadas.

Descanso de 1 minuto

Realize 3 series com 15 repetições de Sissy Squats.

Descanso de 30 segundos

Realize 3 a 4 series com 8 a 12 repetições de saltos, com o auxílio de um pufe ou de uma mesa baixinha, salta com os dois pés juntos e depois retorne à posição inicial.

Descanso de 30 segundos

Pode também ver também alguns exercícios de Pilates para as pernas que pode fazer em casa, são ótimos para tonificar as pernas e o bumbum.

Como ter pernas grossas - Passo 5
Imagem: manias-mulher.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter pernas grossas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: musculacaoecia.com.br
Imagem: nadafragil.com.br
Imagem: blog.biopoint.com.br
Imagem: boaforma.uol.com.br
Imagem: todaemforma.com.br
Imagem: manias-mulher.blogspot.com
1 de 6
Como ter pernas grossas