Outros exercícios de pernas

Quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas
Imagem: detodosobresalud.com

Saber quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas irá permitir-lhe dar um aspecto mais estilizado à sua silhueta. Felizmente, as extremidades inferiores não costumam acumular a gordura que nos sobra, nem no caso de homens nem de mulheres, assim o resultado do exercício constante será notado em algumas semanas de trabalho. Para o ajudar em seu objetivo, em umComo.com.br explicamos quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas.

Também lhe pode interessar: Exercícios para emagrecer as coxas
Passos a seguir:
1

Antes de explicar quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas, deve-se referir que por vezes as extremidades inferiores apresentam um aspecto inchado que se deve à retenção de líquidos. Podemos combater este fato com uma alimentação baixa em sal, com massagens localizadas e com atividade física geral que ajude a melhorar a circulação do sangue. Neste artigo explicamos como melhorar a má circulação do sangue.

2

O exercício sobre a bicicleta estática é um dos melhores exercícios para emagrecer as pernas. Se não tiver esta máquina nem a oportunidade de ir a uma academia, deite-se sobre uma esteira, eleve as pernas e movimente-as como se estivesse sobre uma bicicleta. Inclusive esta última forma é mais eficiente no caso de sofrer de problemas circulatórios, já que a postura favorece a circulação de volta do sangue. Trabalhe cerca 20 minutos.

Quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas - Passo 2
Imagem: boaforma.abril.com.br
3

Este segundo exercício para emagrecer as pernas pode ser feito em uma esteira, sobre a qual você deve se deitar de costas. O trabalho consiste em elevar lentamente as duas pernas ao mesmo tempo sem dobrar os joelhos, até atingir o ponto mais alto possível. Ao chegar a este ponto, deverá voltar a apoiar as pernas no solo, descendo lentamente, também. Faça 2 séries de 15 repetições a cada uma.

Quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas - Passo 3
4

Aproveitando o verão e o maior contato com a água, corra dentro da água, tanto no mar como na piscina. É um dos melhores exercícios para emagrecer as pernas já que para avançar lutará contra a força que exerce o meio aquático, que atuará como resistência. A água fria ajudará a reduzir a sensação de cansaço, por isso poderá se exercitar durante mais tempo. Pode correr embaixo da água em 2 séries de 10 minutos cada uma.

5

Este outro é um dos melhores exercícios para emagrecer as pernas já que estas terão de suportar todo o peso de seu corpo. Fique de pé com as pernas juntas e as mãos sobre a cintura. Coloque a perna direita à frente com um passo largo e flexione o joelho de maneira a formar um ângulo de 90 graus. Depois, volte à posição inicial e repita o movimento com a perna esquerda. Faça 15 repetições com cada perna.

Quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas - Passo 5
Imagem: comoemagrecersaudavel.com
6

Os agachamentos são um exercício muito completo que também ajudarão você a emagrecer as pernas e, de forma concreta, a zona das coxas. Esta é uma das partes onde é mais difícil reduzir suas extremidades inferiores, mas não deve ficar obsessivo já que nossa própria anatomia é a que determina em maior medida seu volume. Fazendo agachamentos diariamente, poderá conseguir que tenham um aspecto saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: detodosobresalud.com
Imagem: boaforma.abril.com.br
Imagem: comoemagrecersaudavel.com
1 de 4
Quais são os melhores exercícios para emagrecer as pernas