Partilhar

Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas!

 
Por Sara Viega. Atualizado: 12 dezembro 2018
Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas!

O exercício físico regular e específico combinado com uma boa dieta rica em carboidratos e proteínas é a chave para ganhar massa muscular. É frequente apostarmos numa dose extra de proteína para ganhar músculo mais facilmente e mais depressa, o que pode ser alcançado com receitas para ganhar massa muscular. Se esse também é o seu objetivo, preste atenção às dicas desse artigo do umCOMO. Em seguida, você pode conferir 6 shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular naturais, eficazes e deliciosos. Depois de conhecer os melhores shakes de proteína, só fica difícil escolher um!

Ganhar massa muscular rapidamente

Se você quer aumentar a massa muscular, a chave está em transformar a gordura em músculo e, para isso, é necessário consumir um número mais elevado de proteínas. É óbvio que uma dieta saudável e equilibrada oferece a mesma quantidade de proteínas necessárias para organismo funcionar bem e se desenvolver. Contudo, esta proporção pode não ser suficiente para aumentar a massa muscular. Por isso, e para garantir que você compre este objetivo de um jeito rápido e satisfatório, recomendamos que aposte numa solução natural, eficaz e deliciosa: os batidos de proteínas, ideais como suplemento para definir.

As proteínas são uma fonte necessária e fundamental para o nosso corpo e, ainda mais, para quem deseja fazer os músculos crescerem mais rapidamente. Graças aos batidos de proteínas, você será capaz de combater o excesso de gordura e desenvolver os seus músculos, aumentando assim a massa muscular do seu corpo. Nutritivos, saborosos, saudáveis e eficazes: não perca os melhores suplementos naturais! Continue lendo e descubra como fazer shake proteico!

Sugestão: Como tomar albumina para emagrecer

Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas! - Ganhar massa muscular rapidamente

Shake proteico: banana e aveia

Um dos alimentos mais poderosos que ajudam a ganhar massa muscular depois de cada treino é a banana. Esta fruta gostosa permite que o seu corpo recupere depois das sessões de exercício intensas, uma vez que é rica em açúcares naturais (glucose, frutose e sacarose), além de ser uma fonte de potássio. Por tudo isso, a batida de banana é um poderoso aliado com que você poderá recuperar do exercício, compensando a ingestão de proteínas e repondo o glicógeno perdido e, por sua vez, aumentar os seus músculos. Para preparar este shake de banana e aveia, você vai precisar de:

  • 2 bananas
  • Leite (500 ml)
  • Três colheres de sopa de aveia
  • 5 ovos cozidos (5 claras e 2 gemas)

Para preparar o batido de banana, você apenas necessita de colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bater até a mistura não ter grumos e ganhar uma textura homogênea e uniforme, agradável ao paladar. Beba o shake de banana em temperatura ambiente ou com gelo para refrescar o organismo depois de cada treino.

Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas! - Shake proteico: banana e aveia

Shake de proteína: chocolate e amêndoas

Porque renunciar ao melhor gosto enquanto prepara o seu corpo para atingir um objetivo como aumentar a massa muscular? Recomendamos um batido que reúne todas estas qualidades: o shake de chocolate e amêndoas. O chocolate oferece um sabor inconfundível e as almêndoas fornecem as proteínas, os carboidratos e os ácidos graxos essenciais que o seu corpo necessita para de desenvolver sem aumentar de peso. Para preparar este batido de chocolate e amêndoas, você vai necessitar de:

  • Um copo de leite sem lactose
  • Whey protein de sabor chocolate
  • 1/2 brownie de chocolate com amêndoas

Prepare o seu batido usando um liquidificador para misturar todos os ingredientes. O batido de chocolate e amêndoas é uma opção deliciosa para aumentar a massa muscular e deve ser consumido antes de cada treino para que você possa queimar as calorias extra e assimilar apenas os seus benefícios.

Shake para ganhar massa muscular: aveia

Se existe um alimento que não pode faltar na sua dieta para aumentar a massa muscular do corpo, é o de aveia, pois este é um cereal completo que conta com qualidades energéticas e nutritivas. A aveia é um alimento rico em proteínas, hidratos de carbonp, minerais, vitaminas, oligoelementos e gorduras saudáveis. Por tudo isso, se você deseja aumentar os seus músculos, este cereal será o seu maior aliado. Beba este shake pré treino caseiro para recarregar a energia e depois do treino para repôr o glicógeno gasto com o exercício. Para isso, recomendo que você prepare um batido de aveia que oferece benefícios para a sua saúde e ainda ajuda a criar massa muscular. Vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • Meio litro de leite
  • Aveia (60 g)
  • Proteína de soja (soy protein)
  • Gérmen de trigo (15 g)
  • Uma colher de sopa de mel

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture-os até conseguir uma textura agradável ao seu gosto. Este batido potente vai ajudar a melhorar a sua massa muscular de um jeito rápido e eficaz. Você pode incluir aveia em muitos outros batidos, uma vez que é uma opção perfeita para aumentar os músculos.

Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas! - Shake para ganhar massa muscular: aveia

Shake natural para ganhar massa: nozes

Se você quer ingerir uma boa quantidade de carboidratos mas digeri-los rapidamente para recuperar do seu treino e ganhar massa muscular, sem dúvida que o batido ideal para o seu caso é o shake de nozes. Graças às proteínas e aos ácidos graxos que contêm, são uma opção saudável que não pode faltar como suplemento caseiro para ganhar massa muscular rápido. Para preparar este batido com um toque de nozes, você vai precisar de:

  • Leite sem lactose (355 ml)
  • 1/2 copo de água
  • Iogurte baixo em gordura
  • Três claras de ovo cozidas
  • Nozes (50 gr)
  • Uma banana

Misture todos os ingredientes até ficarem homogêneos. Este batido pode ser servido com gelo para refrescar após o treino. É uma opção saudável e eficaz para aumentar a sua massa muscular através do consumo de proteínas.

Shake caseiro para ganhar massa muscular rápido: pêssego

O pêssego é um alimento com múltiplas propriedades benéficas para o nosso organismo. Auxilia a digestão, beneficia a atividade intestinal e é ideal para incluir na dieta, uma vez que é baixo em calorias. Por tudo isso, é uma excelente opção que, ao ser misturada com uma porção de proteína, ajuda a aumentar a massa muscular. Recomendo um batido de pêssego com os seguintes ingredientes:

  • 2 copos de pêssegos em pedacinhos
  • 1/4 de copo de iogurte baixo em gordura
  • 1/2 xícara de sumo de laranja (que fornece vitamina C)
  • 4 colheres de sopa de soro de leite de baunilha

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura completamente homogênea. Graças ao shake de pêssego para aumentar massa muscular, o seu corpo vai repôr a energia do organismo e ajudar a criar mais músculo de um jeito saudável. Beba o batido depois de cada treino e notará os resultados.

Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas! - Shake caseiro para ganhar massa muscular rápido: pêssego

Shake para ganhar massa: ovo

Um dos batidos mais naturais e eficazes para ganhar massa muscular rapidamente é, sem dúvida, o shake com ovo. Como você deve saber, o ovo é um alimento rico em proteínas pelo que é perfeito para conseguir o seu objetivo de aumentar os músculos. Para preparar este batido saudável e proteico, você necessita de:

  • Um litro de leite
  • Três claras de ovo
  • Três colheres de sopa de aveia
  • Uma banana

Misture todos estes ingredientes para conseguir o seu shake 100% proteína à base de ovo. É nas claras (a parte branca do ovo) que concentra mais proteínas, sendo a parte útil e essencial para para preparar esta batida. Se você usar este suplemento para ganhar massa muscular rapidamente, notará os resultados.

Você conhece outros Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular? Compartilhe a sua receita favorita nos comentários!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas!

O que lhe pareceu o artigo?

Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas!
1 de 5
Shakes de proteína caseiros para ganhar massa muscular - 6 receitas!

Voltar ao topo da página