Exercícios para manter o peso

Como fazer exercício sem emagrecer

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer exercício sem emagrecer
Imagem: hoyrevista.com

Fazer exercício sem emagrecer é relativamente simples, se escolhermos de forma adequada o tipo de atividade física. Além disso, a programação da dieta, combinando proteínas, carboidratos e gorduras boas, também o/a ajudará a realizar seus objetivos. Em todo caso, se sua magreza é algo repentino, recomendamos que consulte o seu médico, uma vez que este pode ser o sintoma de alguma doença. Em umComo, oferecemos uma série de conselhos sobre como fazer exercício sem emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como fazer exercício sem se cansar

Passos a seguir:

1

Para conseguir fazer exercício sem emagrecer, é fundamental que desenvolva um plano de treinamento no qual as sessões sejam muito intensas e com repetições de séries curtas. Deste modo, seus músculos se desenvolverão mais e não terá a aparência de magreza resultante da prática de esportes.

2

Seguir uma rotina de treinamento com pesos é uma forma de fazer exercício sem emagrecer e muscular o corpo. Estes equipamentos em barra são muito úteis para fortalecer os braços sem emagrecê-los. Além disso, podem ser feitos exercícios com halteres para trabalhar os ombros, as costas e os peitorais.

3

Em geral, toda atividade de força que praticar, o/a ajudará a fazer exercícios sem emagrecer. A seguir, propomos algumas modalidades:

  • Flexões. Consulte neste link todos os tipos de flexões que podem ser feitos.
  • Agachamento. O agachamento com pesos é muito adequado para evitar o emagrecimento.
  • Pular corda.
  • Elevações na barra.
4

Os exercícios complexos são apropriados para não perder peso, já que o efeito que exercem sobre o organismo refere-se à estimulação de testosterona e hormônio do crescimento. Os exercícios complexos são aqueles em que trabalhamos muitos grupos musculares ao mesmo tempo. Além dos já citados agachamentos e flexões, você pode optar por trabalhar no supino.

5

Uma regra para conseguir fazer exercício sem emagrecer é que, em todos os movimentos que faça, leve os músculos à contração máxima. Desta forma, otimizará o trabalho e conseguirá aumentar a sua massa muscular e não emagrecer ao fazer esporte.

6

A dieta é um complemento básico. Uma programação adequada consiste em combinar as proteínas com carboidratos e gorduras boas. Incremente sua ingestão habitual de calorias já que, ao aumentar a atividade física, precisará também dar mais combustível para o funcionamento do organismo. De outro modo, necessariamente emagrecerá.

7

Recomendamos que leia este outro artigo no qual oferecemos uma série de diretrizes para que consiga ganhar volume muscular, atuando tanto no tipo de dieta a ser seguida como na proposta do exercício.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercício sem emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hoyrevista.com
Como fazer exercício sem emagrecer