Partilhar

Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito

Por Sara Viega. Atualizado: 12 dezembro 2018
Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito

Perder a 'tetinha' (gordura peitoral) e barriga é possível. Nunca é muito tarde ou demasiado cedo para começar a ajustar a sua silhueta. Por ter demasiada gordura na barriga e peito, põe a sua saúde em risco, podendo sofrer de problemas como a diabetes, doenças cardiovasculares... Queimamos a gordura sobre a totalidade do corpo segundo a nossa predisposição genética. Contudo, pode realizar exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito. Nos homens, a barriga e o peito representam a maior parte da gordura e, assim quando começam a perdê-la, a maior parte virá destas áreas e é com isso que o umCOMO vai te ajudar neste artigo: exercícios possiveis para exterminar o temido 'peitinho'.

Vai precisar de:

Exercícios para perder peito e barriga: Cardio

Deve-se centrar no trabalho do seu peito e músculos do estômago, também deve trabalhar todos os outros músculos do seu corpo. Ao aumentar a massa muscular na totalidade do corpo, aumenta o metabolismo, o que significa que o corpo queima mais calorias durante o dia.

Para o exercício cardiovascular, correr é o melhor tipo de exercício para queimar a gordura. Se tem problemas na zona lombar ou nos joelhos, também pode caminhar ou andar de bicicleta. Faça pelo menos 30 a 45 minutos de exercícios cardiovasculares sem parar, três a cinco vezes por semana.

Para começar a perder gordura do peito e estômago, pode fazer muitos exercícios de braços, peito, estômago e ombros com a ajuda de uns alteres. Para tal, pode ler o nosso artigo sobre como levantar pesos corretamente, onde lhe explicamos como pode utilizá-los.

Natação para perder peito

Quem tem acesso a uma piscina e gosta de nadar pode apostar nesse esporte como uma maneira saudável para perder peito e barriga, além de trabalhar também a parte cardiovascular. Trata-se de um combo completo para perder gordura peitoral ou 'peitinho'. Executando os movimentos corretamente, sempre preferencialmente com o acompanhamento de um profissional, além de ajudar a acabar com a 'tetinha', a natação tem um trabalho incrível de abdominal.

Se você ainda tem dúvidas, sugerimos que dê uma lida no artigo sobre os benefícios da natação.

Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Natação para perder peito

Abdominais fáceis para perder barriga

Realize exercícios abdominais para construir e tonificar os músculos abdominais:

  1. Deite-se de costas no solo, dobre os joelhos, mantendo os pés no chão, e cruze os braços sobre o peito;
  2. Lentamente, levante a parte superior do corpo até aos joelhos, levantando os ombros até 20 a 30 centímetros em relação ao solo;
  3. Sustente a parte superior por um segundo e, depois, baixe lentamente os ombros na direção do solo.
  4. Faça três a quatro grupos de 20 a 25 repetições, três vezes por semana.

Leia também: Os melhores exercícios para perder barriga

Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Abdominais fáceis para perder barriga
Fonte: lucianokarim.com.br

Exercício para perder barriga simples

  1. Levante a perna para fortalecer as zonas mais baixas do seu ventre.
  2. Os levantamentos de perna centram-se nos músculos abdominais inferiores.
  3. Deite-se sobre as costas com as pernas esticadas, mas com os joelhos ligeiramente dobrados. Com as mãos de lado, levante lentamente ambas as pernas do solo até cerca de 20 a 30 centímetros.
  4. Mantenha a posição durante um segundo e, depois, baixe lentamente as pernas até que os seus pés toquem no chão.
  5. Faça três a quatro séries de 20 a 25 repetições, três vezes por semana.

Sugestão: Como perder a gordura na barriga

Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Exercício para perder barriga simples
Fonte: zanosport.com

Flexões para gordura peitoral

Para perder o 'peitinho' ou a 'tetinha', como dizem por aí, realize periodicamente flexões para ajudar a tonificar o peito e a barriga. Elas são um bom exercício para ajudar a construir músculo na parte média do peito, ombros e braços:

  1. Os músculos abdominais permanecem contraídos, permitindo um treino muscular estático. Para conseguir realizá-lo, coloque-se de joelhos e coloque as mãos no solo à largura dos ombros.
  2. Depois, estique as pernas, com o seu peso sobre as mãos e dedos dos pés. Nesta posição, dobre ligeiramente os cotovelos e baixe o corpo na direção do solo, mantendo as costas direitas, até que este esteja perto do chão.
  3. Faça uma pausa de um segundo e, depois, eleve-se até à posição inicial. Faça tantas repetições quanto possível em três ou quatro séries, duas vezes por semana.
Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Flexões para gordura peitoral
Fonte: examiner.com

Como perder peito: flexões no banco

Faça flexões inclinadas para ajudar a fortalecer os músculos do seu peito. Elas são mais fáceis de realizar do que as flexões normais e devem ser feitas depois destas:

  1. Procure um banco forte que seja, pelo menos, da altura da sua cintura. Dê dois ou três passos atrás até um ponto em que possa inclinar-se para a frente e coloque as mãos à largura dos seus ombros e apoie o seu peso corporal nesse banco.
  2. Com as costas planas, baixe lentamente o seu corpo até que a parte inferior do seu peito toque no rebordo. Faça uma pausa de um segundo e volte novamente à posição inicial.
  3. Faça 20 a 25 repetições em três a quatro grupos duas vezes por semana.

Outros exercícios que podem te ajudar a perder barriga e gordura do peito

Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Como perder peito: flexões no banco
Fonte: bodybuilding.com

Exercícios de calistenia para fazer em casa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Para fazer as diferentes flexões de braços, pode variar a colocação da mão a uma distância maior ou menor do que a largura dos ombros, com o objetivo de diferenciar os seus treinos e o trabalho de peito desde vários ângulos.
  • Se você não puder fazer flexões regularmente, uma alternativa é permanecer de joelhos na posição inicial e levantar os pés do chão.
  • Todos estes exercícios devem ser combinados com um plano nutricional. Se você não tem uma dieta saudável, rica em proteínas e baixa em gordura, você não conseguirá obter progressos na perda de gordura da barriga e peito.
  • Não se assuste se, no começo, você começar a ganhar peso. Você está ganhando músculos, o que finalmente conduzirá a uma maior perda de gordura. Geralmente, pode esperar ganhar músculo antes que a perda de barriga ou de gordura no peito comecem a evidenciar-se.
  • As flexões de braços podem colocar uma ligeira tensão na zona lombar. Assim, recomenda-se a utilização de uma cinta de levantamento de peso durante estes exercícios.

Escrever comentário sobre Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito

O que lhe pareceu o artigo?
28 comentários
A sua avaliação:
Pedro
Tomara que estes exercícios para perder peitinho funcionemmmmmmmmmmm
Samuel
Pergunta como posso perder mamas peitoral
A sua avaliação:
marcos
bom dia quero perder gordura do peito me sinto ridiculo nao anda sem camisa faz decadas e tam bem a barriga fico no aguardo
A sua avaliação:
PEDRO MATHEUS DOS REIS DOS REIS
quero perder gordura da barriga e do peito qual é modo mais rapido?
obede
tenho seios grandes,sou homem isso me tira a auto estima
leticia
perder gordura acomulada da barriga
Mone
Meu filho tem 13 anos e está com gordura no peito gostaria de orientações de como perder essa gordura. Obrigado.
alexandro
oi seu filho pode ter ginecomastia, que é basicamente o aumento dos peitos masculino por glândulas mamarias, eu índico vc procurar um médico endocrinologista, em alguns caso só o uso de medicamento resolve no meu caso tive que fazer cirurgia.
adriano rodrigues da silva
quero perder gorduras obliquo e peito
sousa
Galera tenho muita gordura no peito,faço abdominais,levanto de vez enquanto peso,não como muito,mais não sei como faço pra isso diminuir.se alguém puder mi ajudar eu agradeço
fernando
faça uma aula de funcional(circuito) faça polichinelos flexões e abdominais.
raul
Entao eu sou novo ainda e acho qe tenho ginecomastia sera qe alguem tem como me ajudar??eu sofro muito porisso
Jarley
A melhor ajuda que vc terá é um diagnostico: Ultrasonografia. Se der ginecomastia, faça a cirurgia., Alguns planos cobrem totalmente e é uma cirurgia muito simples. depois, Caia na academia!
alexandro
não tenha medo de procurar um medico, se vc tiver ginecomastia e for descoberto logo, não é necessário fazer cirurgia pode fazer o tratamento com medicamentos.

Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito
Fonte: lucianokarim.com.br
Fonte: zanosport.com
Fonte: examiner.com
Fonte: bodybuilding.com
1 de 6
Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito

Voltar ao topo da página