Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito
Perder a 'tetinha' (gordura peitoral) e barriga é possível. Nunca é muito tarde ou demasiado cedo para começar a ajustar a sua silhueta. Por ter demasiada gordura na barriga e peito, põe a sua saúde em risco, podendo sofrer de problemas como a diabetes, doenças cardiovasculares... Queimamos a gordura sobre a totalidade do corpo segundo a nossa predisposição genética. Contudo, pode realizar exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito. Nos homens, a barriga e o peito representam a maior parte da gordura e, assim quando começam a perdê-la, a maior parte virá destas áreas e é com isso que o umCOMO vai te ajudar neste artigo: exercícios possiveis para exterminar o temido 'peitinho'.
Vai precisar de:
- Cinto para levantamento de pesos
- Roupa de treino
- Halteres
Exercícios para perder peito e barriga: Cardio
Deve-se centrar no trabalho do seu peito e músculos do estômago, também deve trabalhar todos os outros músculos do seu corpo. Ao aumentar a massa muscular na totalidade do corpo, aumenta o metabolismo, o que significa que o corpo queima mais calorias durante o dia.
Para o exercício cardiovascular, correr é o melhor tipo de exercício para queimar a gordura. Se tem problemas na zona lombar ou nos joelhos, também pode caminhar ou andar de bicicleta. Faça pelo menos 30 a 45 minutos de exercícios cardiovasculares sem parar, três a cinco vezes por semana.
Para começar a perder gordura do peito e estômago, pode fazer muitos exercícios de braços, peito, estômago e ombros com a ajuda de uns alteres. Para tal, pode ler o nosso artigo sobre como levantar pesos corretamente, onde lhe explicamos como pode utilizá-los.
Natação para perder peito
Quem tem acesso a uma piscina e gosta de nadar pode apostar nesse esporte como uma maneira saudável para perder peito e barriga, além de trabalhar também a parte cardiovascular. Trata-se de um combo completo para perder gordura peitoral ou 'peitinho'. Executando os movimentos corretamente, sempre preferencialmente com o acompanhamento de um profissional, além de ajudar a acabar com a 'tetinha', a natação tem um trabalho incrível de abdominal.
Abdominais fáceis para perder barriga
Realize exercícios abdominais para construir e tonificar os músculos abdominais:
- Deite-se de costas no solo, dobre os joelhos, mantendo os pés no chão, e cruze os braços sobre o peito;
- Lentamente, levante a parte superior do corpo até aos joelhos, levantando os ombros até 20 a 30 centímetros em relação ao solo;
- Sustente a parte superior por um segundo e, depois, baixe lentamente os ombros na direção do solo.
- Faça três a quatro grupos de 20 a 25 repetições, três vezes por semana.
Leia também: Os melhores exercícios para perder barriga
Exercício para perder barriga simples
- Levante a perna para fortalecer as zonas mais baixas do seu ventre.
- Os levantamentos de perna centram-se nos músculos abdominais inferiores.
- Deite-se sobre as costas com as pernas esticadas, mas com os joelhos ligeiramente dobrados. Com as mãos de lado, levante lentamente ambas as pernas do solo até cerca de 20 a 30 centímetros.
- Mantenha a posição durante um segundo e, depois, baixe lentamente as pernas até que os seus pés toquem no chão.
- Faça três a quatro séries de 20 a 25 repetições, três vezes por semana.
Sugestão: Como perder a gordura na barriga
Flexões para gordura peitoral
Para perder o 'peitinho' ou a 'tetinha', como dizem por aí, realize periodicamente flexões para ajudar a tonificar o peito e a barriga. Elas são um bom exercício para ajudar a construir músculo na parte média do peito, ombros e braços:
- Os músculos abdominais permanecem contraídos, permitindo um treino muscular estático. Para conseguir realizá-lo, coloque-se de joelhos e coloque as mãos no solo à largura dos ombros.
- Depois, estique as pernas, com o seu peso sobre as mãos e dedos dos pés. Nesta posição, dobre ligeiramente os cotovelos e baixe o corpo na direção do solo, mantendo as costas direitas, até que este esteja perto do chão.
- Faça uma pausa de um segundo e, depois, eleve-se até à posição inicial. Faça tantas repetições quanto possível em três ou quatro séries, duas vezes por semana.
Como perder peito: flexões no banco
Faça flexões inclinadas para ajudar a fortalecer os músculos do seu peito. Elas são mais fáceis de realizar do que as flexões normais e devem ser feitas depois destas:
- Procure um banco forte que seja, pelo menos, da altura da sua cintura. Dê dois ou três passos atrás até um ponto em que possa inclinar-se para a frente e coloque as mãos à largura dos seus ombros e apoie o seu peso corporal nesse banco.
- Com as costas planas, baixe lentamente o seu corpo até que a parte inferior do seu peito toque no rebordo. Faça uma pausa de um segundo e volte novamente à posição inicial.
- Faça 20 a 25 repetições em três a quatro grupos duas vezes por semana.
Outros exercícios que podem te ajudar a perder barriga e gordura do peito
- Como perder barriga em 1 semana
- Os melhores exercícios para peitorais
- Exercícios hipopressivos para reduzir a cintura
Exercícios de calistenia para fazer em casa
Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.
Conselhos
- Para fazer as diferentes flexões de braços, pode variar a colocação da mão a uma distância maior ou menor do que a largura dos ombros, com o objetivo de diferenciar os seus treinos e o trabalho de peito desde vários ângulos.
- Se você não puder fazer flexões regularmente, uma alternativa é permanecer de joelhos na posição inicial e levantar os pés do chão.
- Todos estes exercícios devem ser combinados com um plano nutricional. Se você não tem uma dieta saudável, rica em proteínas e baixa em gordura, você não conseguirá obter progressos na perda de gordura da barriga e peito.
- Não se assuste se, no começo, você começar a ganhar peso. Você está ganhando músculos, o que finalmente conduzirá a uma maior perda de gordura. Geralmente, pode esperar ganhar músculo antes que a perda de barriga ou de gordura no peito comecem a evidenciar-se.
- As flexões de braços podem colocar uma ligeira tensão na zona lombar. Assim, recomenda-se a utilização de uma cinta de levantamento de peso durante estes exercícios.