Exercícios para correr mais rápido

Como correr mais rápido

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 8 agosto 2019
Como correr mais rápido
Imagem: hacksnavida.com

Correr é um esporte que virou moda, trazendo bastantes benefícios para a nossa saúde. Por se tratar de um esporte praticado ao ar livre, torna-se em uma atividade ótima para combater o estresse. Qualquer corredor, seja ele amador ou profissional, busca em seu treinamento pela perfeição. E para melhorar o desempenho em cada treino e conseguir correr mais rápido é necessário esforço e paciência. Se quer melhorar o treino da sua corrida, em umComo vamos lhe dar dicas sobre como correr mais rápido e melhor. Fique atento!

Também lhe pode interessar: Como começar a correr

Passos a seguir:

1

Postura. Durante o treino, é muito importante se concentrar na postura e nos movimentos que realiza. Você deve manter as costas retas e a cabeça ligeiramente levantada. Os braços devem estar descontraídos, ligeiramente afastados do corpo e a formar um ângulo de 90 graus. As mãos devem estar abertas e sem exercer força. Quanto aos pés, não deve pisar o solo apenas com as pontas dos dedos, mas também com a sola do pé.

Como correr mais rápido - Passo 1
Imagem: tri4u.es
2

Uma forma de conseguir melhorar o desempenho na corrida é contando os passos. Isto porque, para correr mais rápido você precisa aumentar o número de passos por minuto, dar passos curtos e rápidos. Utilize um podômetro ou, na falta dele conte quantas vezes um dos pés bate no solo e depois multiplique por dois.

Como correr mais rápido - Passo 2
Imagem: ciudadesactivas.org
3

Durante o treino alterne para períodos de baixa e alta intensidade, para aumentar a sua resistência. Pode por exemplo, correr dois minutos em uma intensidade alta e depois correr um minuto em intensidade baixa. Com isso você vai conseguir melhorar a sua velocidade na corrida e queimar mais calorias.

Como correr mais rápido - Passo 3
Imagem: dicasdieta.com.br
4

No final do treino, tente encontrar uma rampa, ladeira ou terreno inclinado, para fortalecer os músculos inferiores das pernas. Corra rápido pela ladeira (cerca de 60 metros é suficiente) e faça entre 6 a 10 repetições. Este é um exercício muito simples que melhorará a sua força física.

Como correr mais rápido - Passo 4
Imagem: o2porminuto.ativo.com
5

Dominar a técnica de respiração ao correr é fundamental para conseguir correr mais rápido. O ideal é combinar nariz e boca, pois assim consegue captar o máximo de oxigênio.

6

Uma boa forma de melhorar a técnica de aceleração é realizando sprints. Você pode realizar sprints depois do treino, entre 10 a 12 de 50-200 metros cada um.

Como correr mais rápido - Passo 6
Imagem: boost-your-low-testosterone.com
7

Os circuitos são uma ótima forma de você fortalecer e tonificar os músculos. Fazer exercícios deste tipo ajuda a melhorar o desempenho da corrida e a reduzir as possibilidades de lesões. O recomendável é fazer circuitos duas vezes por semana.

8

Perder peso também o ajudará a melhorar a velocidade da corrida, pois quanto mais peso você estiver carregando maior será o esforço na corrida. Mude seus hábitos alimentares e siga uma dieta saudável e equilibrada.

9

A escolha do equipamento para correr também é um fator importante, se o que deseja é correr mais rápido. Escolha roupas e tênis leves e adequados para este esporte. Lembre-se que quanto mais leve você estiver, maior velocidade conseguirá alcançar.

Como correr mais rápido - Passo 9
Imagem: borboletasnacarteira.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como correr mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos

  • Se o seu objetivo é correr mais rápido, então corra bastante em linha reta. Lembre-se que as curvas fazem-no desacelerar.
  • É muito importante ser constante no seu treinamento, mantenha as corridas moderadas mas intensas. Não precisa correr durante muito tempo, o treino pode ser menor mas mais intenso.
  • Ouvir música enquanto corre também o poderá ajudar a aumentar a velocidade. Faça uma seleção de músicas que tenham uma velocidade idêntica àquela que pretende atingir.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hacksnavida.com
Imagem: tri4u.es
Imagem: ciudadesactivas.org
Imagem: dicasdieta.com.br
Imagem: o2porminuto.ativo.com
Imagem: boost-your-low-testosterone.com
Imagem: borboletasnacarteira.com.br
1 de 7
Como correr mais rápido