Partilhar

Quais são os benefícios da corrida

Por Sara Viega. Atualizado: 11 julho 2019
Quais são os benefícios da corrida

A influência positiva que exerce o exercício sobre nosso corpo é inegável e cada vez mais estudos demonstram a importância de praticar atividades físicas não só para estar bem mas também para estar saudável e feliz. E se há uma atividade maravilhosa para queimar calorias e diminuir o estresse esta é correr, por isso em umComo.com.br incentivamos você a fazê-lo, descubra quais são os benefícios da corrida.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da caminhada
Passos a seguir:
1

Correr, como qualquer outro exercício, ajuda você a liberar endorfinas que, por sua vez, fazem com que você se sinta mais animado e de melhor humor, sendo uma ótima opção para quem sofre de depressão.

2

A corrida é um dos exercícios que darão os melhores resultados se você procura perder esses quilos a mais, pois é uma das atividades que queimam mais calorias.

3

Através do suor você poderá liberar toxinas que ajudarão você a manter seu corpo bem mais limpo e saudável, além de ajudar a prevenir a incômoda celulite.

Quais são os benefícios da corrida - Passo 3
Imagem: vestindosaude.com.br
4

Correr é completamente grátis, você só deve ter um bom par de tênis e nada mais. Você pode sair com a roupa com que se sentir mais cômodo e simplesmente correr, correr e correr.

Imagem: cardiomed.com.br
5

É uma das melhores atividades para eliminar o estresse, a ansiedade e a tensão, fazendo com que sua mente se distraia e se esqueça dos problemas por completo.

6

É ótima atividade para manter nosso coração saudável e para as nossas pernas, já que você conseguirá não apenas definir os músculos com o tempo, mas também melhorará notavelmente sua circulação.

7

Apenas meia hora por dia, três ou quatro vezes por semana, é suficiente para manter você em boa forma e após umas semanas começar a ver as melhorias e os resultados em seu corpo. Anime-se a viver mais saudável!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da corrida, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Se você for mulher é importante usar sutiã de esporte para correr, deste modo manterá tudo no lugar.
  • Você pode correr com a roupa que fizer você se sentir mais confortável, mas é importante usar bons tênis se quiser prevenir lesões.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da corrida

Quais são os benefícios da corrida
Imagem: vestindosaude.com.br
Imagem: cardiomed.com.br
1 de 3
Quais são os benefícios da corrida

Voltar ao topo da página