Sapatilhas para correr

Como escolher a roupa para correr

Como escolher a roupa para correr

Um exercício físico muito saudável que nos permite entrar em contato com a natureza é sair para correr. Na cidade, parques, praias, jardins... É a melhor maneira de manter a forma e um bom estado físico, além de ganhar saúde. Sinta-se cômodo e procure a roupa adequada que lhe permita correr e se sentir bem. Em umComo.com.br indicamos como escolher a roupa para correr.

Também lhe pode interessar: Como correr sem se cansar
Passos a seguir:
1

O mais importante é o tênis. Dê um pulo em um centro especializado onde possam lhe informar que tipo de tênis você deve usar para correr. Eles costumam ser um pouco mais caros do que o resto, mas ajudam você a não se machucar enquanto faz exercício e obter a proteção adequada.

2

Um par de meias de algodão que permitam transpirar, é muito importante que não aperte nem machuque seus pés. Dessa forma a fixação e a comodidade estão garantidas.

3

Uma calça justa de algodão e lycra é a melhor opção para sair para correr. Escolha seu tamanho para que não aperte nem machuque. Que proteja você tanto do frio como do calor.

4

Procure um sutiã para praticar esporte se você for uma garota. São especiais e mantêm o peito "seguro" sem machucar enquanto corre.

5

Use camisetas de algodão que também ajudam a pele a respirar e a deixar passar o suor. Além disso, protegem você do frio. É a peça de roupa mais cômoda e adequada. A roupa interior para correr é muito importante e deve ser de qualidade.

6

No inverno use alguma peça de roupa conhecida como "corta vento". Protegerá você do frio e é cômoda e muito recomendável para o exercício físico.

7

Da mesma forma, para os dias de frio habitue-se a usar luvas. Tente que sejam de lycra, justas nas suas mãos mas sem incomodar nem provocar reação na pele com o possível suor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a roupa para correr, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Pergunte pessoalmente em um centro especializado que peças são as mais aconselháveis.
  • Não economize em preço e qualidade, uma vez que poderá danificá-o se não usar a roupa adequada para correr.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Luca De Mano
Uma das dificuldades em escolher uma boa roupa para a corrida ou caminhada é o valor em que essas são vendidas nas lojas... Fiz algumas camisas para o grupo de corrida aqui de Maceió la no www.*******.com.br, e sai bem satisfeito, encontrei o produto que eu queria (proteção uv) e acabou saindo por um preço muito mais em conta do que nas lojas... Espero ter ajudado
Como escolher a roupa para correr