O aumento de peso muscular

Truques para aumentar a massa muscular

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Truques para aumentar a massa muscular
Imagem: londonfem.com

Ao iniciar uma rotina de exercícios normalmente existem duas metas em mente: tonificar e aumentar a massa muscular. Mas conseguir este último objetivo nem sempre é uma tarefa simples, por isso na umComo.com.br expomos a você uma série de truques para aumentar a massa muscular e atingir suas metas esportivas.

Também lhe pode interessar: Dieta para ganhar massa muscular

Índice

  1. Alimentação
  2. Fuja dos medicamentos
  3. Exercícios ideais
  4. Descanso e organização

Alimentação

Uma alimentação seletiva ajudará no seu objetivo de aumentar a massa muscular. Os açúcares não serão bons aliados nesta tarefa, pois queimam rapidamente ao fazer esporte. Na verdade temos que optar por alimentos que contenham proteínas e gorduras. Além disso, é bom repartir nossas ingestões em quatro ou cinco refeições ao longo do dia. Não hesite em comer frutos secos e os ovos também não podem faltar em sua dieta.

Fuja dos medicamentos

Não é recomendável tomar medicamentos para aumentar a massa muscular, já que seria uma forma de enganar nosso corpo e ao deixar de tomá-los voltaríamos para a situação inicial. É fundamental fugir principalmente dos produtos que só são vendidos através de páginas da Internet e temos de ter cuidado pois em alguns casos são ilegais.

Exercícios ideais

Os exercícios mais adequados que devemos praticar, na academia ou em casa, para ganhar massa muscular são aqueles que mobilizam um grande número de músculos do nosso corpo, como os agachamentos. Isto acontece porque este tipo de atividades que são complexas, ao invés de se centrar em um músculo específico, aumentam a secreção de hormônios como a testosterona ou a do crescimento, que por sua vez ajudam no processo da síntese proteica.

Descanso e organização

É preciso descansar o suficiente e não se obcecar com o objetivo de ganhar massa muscular, que certamente não é algo que se consegue numa questão de dias mas que será o resultado do esforço e da constância. Com o objetivo de alcançar esta meta você deve fixar um plano de treinamento e de dieta realista que possa levar adiante. De outra forma as possibilidades de abandono seriam muito altas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para aumentar a massa muscular, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: londonfem.com
Truques para aumentar a massa muscular