Partilhar

Como fazer Gatorade caseiro

Por Sara Viega. Atualizado: 4 junho 2019
Como fazer Gatorade caseiro

Você é daqueles que pratica esporte de forma regular e toma bebidas isotônicas? Em caso afirmativo, saberá que estes produtos para esportistas não são nada baratos, e o seu consumo habitual é uma despesa importante. No entanto, manter-se hidratado é fundamental e é por isso que neste artigo de umComo queremos explicar para você, passo a passo, como fazer Gatorade caseiro para que possa preparar em casa a sua própria bebida isotônica.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pesos
Passos a seguir:
1

Antes de mais, é importante referir que falar na elaboração de "Gatorade caseiro" não é totalmente apropriado, somos conscientes de que deveríamos falar em fazer uma bebida isotônica ou esportiva caseira. Mas também sabemos que a maioria das pessoas se referem a estas bebidas com seu nome comercial, como Gatorade, Powerade, Isostar, Aquarius, etc. e é por isso que decidimos colocar o título deste artigo com o nome de uma das marcas mais populares.

Como fazer Gatorade caseiro - Passo 1
2

Este tipo de bebidas é recomendada para os esportistas pelo fato de serem altamente hidratantes e ajudarem a repor os eletrólitos e minerais perdidos ao realizar esforços físicos. Do mesmo modo, muitas das bebidas isotônicas também são indicadas para casos de diarreia ou desidratação, já que o organismo absorve-as muito rapidamente e, portanto, ajudam a recuperar a água e os nutrientes de forma muito eficaz.

3

Portanto, o primeiro passo para preparar uma bebida isotônica em casa será espremer um limão ou o cítrico que preferir, ou também uma laranja ou toranja. Depois disso, verta o líquido em uma garrafa ou recipiente suficientemente grande para preparar o Gatorade caseiro.

Há quem recorra ao suco de fruta comprado -líquido ou em pó- já pronto, mas é importante destacar que neste processo perdem-se múltiplas vitaminas e nutrientes dos cítricos, por isso será sempre bem mais recomendável espremer você mesmo as frutas naturais.

Como fazer Gatorade caseiro - Passo 3
4

De seguida, deverá verter no recipiente do suco um litro de água mineral; recomendamos que, na medida do possível, seja água de garrafa e não diretamente da torneira. Deste modo, conseguiremos uma bebida isotônica mais eficaz pelo fato de evitar substâncias que a água da torneira pode conter, como cloro ou cal.

5

Por último, será necessário adicionar aos líquidos os ingredientes sólidos com os minerais para a nossa bebida caseira para esportistas. Para isso, verta o açúcar, o sal e o bicarbonato de sódio e mexa bem para conseguir que se misturem e se dissolvam ao máximo na água com limão espremido.

6

E pronto! Já está feita a sua bebida isotônica que será um substituto caseiro ideal para o Gatorade ou o Powerade que costumam ser tão caros. Agora só faltará tomar após a sua sessão de treino para repor as forças e recuperar os minerais perdidos com o esforço físico.

De qualquer forma, recomendamos que consulte também outros artigos que poderão ser muito úteis para a sua rotina esportiva, como:

Como fazer Gatorade caseiro - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Gatorade caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer Gatorade caseiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer Gatorade caseiro
1 de 4
Como fazer Gatorade caseiro

Voltar ao topo da página