Dançar para perder peso

Como fazer zumba grávida

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2021
Como fazer zumba grávida

Estar grávida não é sinônimo de deixar o esporte de lado, pelo contrário: fazer atividade física é essencial para não engordar mais do que o necessário e é saudável tanto para a mamãe como para o bebê que está dentro.

Quanto aos melhores exercícios para as grávidas, dependerá muito de se já praticava esporte antes de engravidar e do estado de saúde em que se encontra. Em umComo explicamos a você como fazer zumba grávida de forma divertida e, principalmente, segura.

Também lhe pode interessar: Como praticar Zumba

Passos a seguir:

1

Antes de realizar qualquer exercício físico durante a gravidez, devemos ter a certeza de que está preparada para isso. É muito bom fazer esporte, mas sempre que não coloque em risco a saúde da mamãe e de seu pequeno. É preciso consultar um médico antes de escolher um esporte ou outro, por mais relaxado que pareça, como o ioga para grávidas.

2

A zumba é um exercício cardiovascular que requer uma boa resistência. Durante a gravidez, o ritmo cardíaco aumenta já que a mamãe precisa nutrir tanto a si mesma como o seu bebê. É por isso que se praticar zumba, notará muito mais cansaço que quando o praticava sem estar grávida.

O importante é que cada um escute seu corpo e não peça a ele mais do que pode dar. Se notar que o ritmo cardíaco aumenta muito, é preciso parar e realizar respirações para que volte ao seu estado normal.

3

Em relação à regularidade dos exercícios, não é aconselhável praticar zumba durante a gravidez mais de três ou quatro vezes por semana. Além disso, as sessões não deverão superar os 30 minutos. Se para a mãe for pouco esporte, pode combinar a zumba com caminhadas e com natação.

4

Depois que começar a praticar zumba estando grávida é preciso considerar uma série de fatores:

  • Evite os pulos: é preciso ter sempre um pé no chão.
  • Evite os movimentos bruscos com o objetivo de evitar enjoos e quedas.
  • Faça exercício em um solo liso, sem irregularidades com as quais possa tropeçar.
  • É necessário beber água constantemente, mesmo sem sede.
5

À medida que a gravidez avança, a barriga aumenta e a agilidade da mamãe diminui. É por isso que na hora de fazer zumba durante a gravidez não estaria mal fazer aulas específicas para mulheres grávidas ou, se fizer em casa, usar vídeos para principiantes.

6

Aproveite e confira outras questões que podem surgir durante a gravidez quanto a esporte e exercício físico:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer zumba grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer zumba grávida