Partilhar

Quanto exercício fazer para ganhar músculo

Sem chegar ao extremo de ter aspecto de culturista, aumentar o volume da massa muscular permite estar mais forte para realizar suas atividades quotidianas e ter um aspecto agradável. Os garotos muito magros costumam estar interessados no desenvolvimento de seus músculos, mas coxas bem torneadas ou braços com músculos perfilados também são atraentes nas mulheres. Em umComo.com.br explicamos quanto exercício fazer para ganhar músculo.

Também lhe pode interessar: Como ganhar músculo sem pesos
Passos a seguir:
1

Ainda que pareça a princípio algo paradoxal, o descanso é uma das dicas para ganhar músculo e, especialmente, o descanso noturno. De modo que você deve dormir o suficiente para conseguir que suas sessões de treinamento façam efeito. Isto ocorre porque o músculo realmente cresce durante o chamado período anabólico, que acontece à noite.

Obviamente, é necessário que tenha se exercitado previamente para que o músculo cresça, mas também que durma o necessário. Cada pessoa tem suas próprias necessidades de sono, mas o meio-termo está em torno de 8 horas.

2

Esclarecido este ponto a respeito de quanto exercício fazer para ganhar músculo, devemos indicar que o mais recomendável para atingir os objetivos é treinar 3 dias por semana, preferivelmente de forma alternada. Também faça 4 sessões semanais ao máximo, mas não ultrapasse esse número, pois não daria tempo aos músculos para se recuperar e você poderia correr o risco de sofrer lesões. Assim, você pode treinar de 3 a 4 dias por semana.

3

Quanto à duração de cada sessão de treinamento, não deverá ultrapassar 60 minutos, devido a uma questão do tipo hormonal. A partir desse tempo de exercício, segundo diversos estudos, o corpo começa a segregar cortisol, que consome o tecido muscular, por isso, acaba sendo contraproducente na hora de conseguir seus objetivos. Assim sendo é melhor não realizar sessões de treinamento muito longas.

4

Quanto à própria tabela dos exercícios para ganhar músculo, recomenda-se dividir a atividade em 4 séries de 10 repetições cada uma. Isto é uma medida de orientação, que você deve adaptar às suas capacidades e necessidades e, também, à natureza de cada exercício.

À medida que praticar, saberá as variações que deve fazer sobre esta indicação. É recomendável que em cada sessão de treinamento, você trabalhe o maior número de grupos musculares, evitando se concentrar em um só.

5

Além de planejar quanto exercício fazer para ganhar músculo, leve em conta que a alimentação pode ajudar a conseguir seus objetivos, especialmente se a genética não estiver de seu lado. Recomendamos que leia este artigo onde explicamos em detalhe como se alimentar para ganhar massa muscular.

6

Quando souber quanto exercício deve fazer para ganhar músculo, é interessante que você consulte este outro artigo com alguns conselhos para aumentar o volume muscular rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto exercício fazer para ganhar músculo, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quanto exercício fazer para ganhar músculo

Voltar ao topo da página