Partilhar

Que esportes posso fazer se tenho varizes

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Que esportes posso fazer se tenho varizes

esportes que você pode fazer se tiver varizes, e mais, a atividade física é muito positiva para poder atenuar os efeitos deste problema circulatório. Em geral, todos os exercícios aeróbicos podem ser praticados se você padece deste problema. No entanto, antes de pôr mãos à obra, consulte seu médico e lembre-se que as varizes são uma doença que, às vezes, precisam de tratamento especializado. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta que esportes posso fazer se tenho varizes.

 

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do spinning
Passos a seguir:
1

Se você se pergunta que esportes pode fazer se tem varizes, o primeiro que deve saber é que as atividades que mais convêm a você são as atividades aeróbicas. Lembre-se de uma regra importante, para poder obter todos os benefícios deste tipo de exercícios deve praticá-los pelo menos durante meia hora em cada sessão. A zumba, o spinning ou a aeróbica são alguns esportes de tipo aeróbico.

2

A hidroginástica, muito apropriada para poder fazer esporte no verão, é também muito indicada como esporte se tem varizes. Além de ser muito completo, já que implica mover grande parte dos grupos musculares do corpo, o fato de se praticar em meio aquático faz que seja especialmente benéfico para as pessoas que padecem de varizes.

3

Por este mesmo motivo, outro esporte que pode fazer se tem varizes é a natação. O estilo que mais convém a você pois as pernas são as que mais trabalham, é o bruços. De todos os modos, se preferir, também pode praticar crawl, costas ou mariposa. No entanto, deve saber que nestes casos são os braços os que têm uma maior função de propulsão.

4

Sair para caminhar também servirá muito bem como esporte se você tem varizes. No entanto, tem que ter em conta algumas recomendações, especialmente no verão. Tente dar seus passeios muito cedo ou quando o sol já tiver se escondido, isto é, evitando as horas de temperaturas mais altas. Como sabe, o calor piorará suas varizes.

5

O ciclismo é outro esporte que pode fazer se tem varizes. As pernas têm um movimento constante durante a prática desta atividade, fato que a faz ideal para combater suas varizes. Se preferir, a bicicleta estática terá os mesmos benefícios com a vantagem de que pode usá-la no verão sem passar calor.

6

Praticar esporte de forma regular é muito positivo para atenuar os problemas que implicam as varizes. Além disso, pode atacar em outros âmbitos. Leia este artigo se quer descobrir remédios caseiros contra as varizes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que esportes posso fazer se tenho varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Que esportes posso fazer se tenho varizes

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
cinthia silva santos
boa tarde tenho 32 anos e 2 filhos. A 5 anos depois do meu 2 parto tive Feblite na coxa da perna direita. Fiz aplicações em algumas varizes. Hoje me encontro na vontade de praticar a luta Judô. Gostaria de saber se tem algum risco? ou posso praticar sem nenhum problema?
janaina
Tenho varizes calibre grosso ,principalmente nos pés ,gostaria de saber qual o exercício mais eficaz para o meu corpo?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Janaina, nesse link encontrará exercícios que são bons para as varizes: http://saude.umcomo.com.br/articulo/os-melhores-exercicios-para-as-varizes-2152.html
Maria Aparecida de Amorim
Estou fazendo academia faço hidro esteira musculação e 2 x por semana faço zumba comecei a prestar atenção que canso muito o tornozelo vi que a dificuldade é o tênis !!! Então entrei na matéria para conhecer mais sobre o assunto ! Gostei ...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber que foi do seu agrado! Quanto aos tênis, é sempre importante apostar em uns de qualidade e tenham um bom amortecimento.

Que esportes posso fazer se tenho varizes
Que esportes posso fazer se tenho varizes

Voltar ao topo da página