Partilhar

Como fazer aeróbica em casa

Como fazer aeróbica em casa
Imagem: Google Images

A aeróbica é uma ótima forma de se manter em forma fazendo exercício e além disso é muito divertido tanto para mulheres como para homens. No entanto sabemos que muitas pessoas não têm o tempo suficiente para ir ao ginásio ou academia fazer exercício aeróbicos, por isso em umComo.com.br queremos explicar-lhe algumas coisas sobre como fazer aeróbica em casa.

Também lhe pode interessar: Como melhorar a resistência aeróbica
Passos a seguir:
1

Antes de começar a fazer aeróbica em casa, é necessário que leve a cabo um aquecimento e alongamento dos músculos para assim evitar possíveis lesões. Deverá alongar especialmente as pernas, braços e pescoço.

Como fazer aeróbica em casa - Passo 1
Imagem: rafaelguedes.com
2

A aeróbica em casa será mais agradável e divertida se for acompanhada por música, por isso recomendamos-lhe que prepare umas músicas animadas e com ritmo.

3

Para fazer aeróbica em casa, pode usar um degrau de step para fazer exercícios de pernas, embora também possa usar as escadas de sua casa. Consistirá em subir e descer os degraus seguindo o ritmo da música, e se já fez alguma aula de aeróbica, poderá aproveitar para praticar os passos aprendidos.

Como fazer aeróbica em casa - Passo 3
4

Além disso, pode fazer séries de exercícios de aeróbica que conheça, ou então pode ver tutoriais de vídeo para se guiar.

5

Um cabo ou uma corda também podem ser muito úteis para levar a cabo exercícios aeróbicos no seu lar. Saltar com os pés juntos, para a frente e para trás... É uma forma fácil de tonificar os seus músculos.

Como fazer aeróbica em casa - Passo 5
6

Convide os seus amigos/as a sua casa e faça aeróbica com eles. Será muito divertido!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer aeróbica em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer aeróbica em casa

1 comentário
Usuário anônimo
Nao tem detalhes nem ilustracoes

Como fazer aeróbica em casa
Imagem: Google Images
Imagem: rafaelguedes.com
1 de 4
Como fazer aeróbica em casa

Voltar ao topo da página