Que esportes posso fazer se tenho varizes

Que esportes posso fazer se tenho varizes

esportes que você pode fazer se tiver varizes, e mais, a atividade física é muito positiva para poder atenuar os efeitos deste problema circulatório. Em geral, todos os exercícios aeróbicos podem ser praticados se você padece deste problema. No entanto, antes de pôr mãos à obra, consulte seu médico e lembre-se que as varizes são uma doença que, às vezes, precisam de tratamento especializado. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta que esportes posso fazer se tenho varizes.

 

Passos a seguir:
1

Se você se pergunta que esportes pode fazer se tem varizes, o primeiro que deve saber é que as atividades que mais convêm a você são as atividades aeróbicas. Lembre-se de uma regra importante, para poder obter todos os benefícios deste tipo de exercícios deve praticá-los pelo menos durante meia hora em cada sessão. A zumba, o spinning ou a aeróbica são alguns esportes de tipo aeróbico.

2

A hidroginástica, muito apropriada para poder fazer esporte no verão, é também muito indicada como esporte se tem varizes. Além de ser muito completo, já que implica mover grande parte dos grupos musculares do corpo, o fato de se praticar em meio aquático faz que seja especialmente benéfico para as pessoas que padecem de varizes.

3

Por este mesmo motivo, outro esporte que pode fazer se tem varizes é a natação. O estilo que mais convém a você pois as pernas são as que mais trabalham, é o bruços. De todos os modos, se preferir, também pode praticar crawl, costas ou mariposa. No entanto, deve saber que nestes casos são os braços os que têm uma maior função de propulsão.

4

Sair para caminhar também servirá muito bem como esporte se você tem varizes. No entanto, tem que ter em conta algumas recomendações, especialmente no verão. Tente dar seus passeios muito cedo ou quando o sol já tiver se escondido, isto é, evitando as horas de temperaturas mais altas. Como sabe, o calor piorará suas varizes.

5

O ciclismo é outro esporte que pode fazer se tem varizes. As pernas têm um movimento constante durante a prática desta atividade, fato que a faz ideal para combater suas varizes. Se preferir, a bicicleta estática terá os mesmos benefícios com a vantagem de que pode usá-la no verão sem passar calor.

6

Praticar esporte de forma regular é muito positivo para atenuar os problemas que implicam as varizes. Além disso, pode atacar em outros âmbitos. Leia este artigo se quer descobrir remédios caseiros contra as varizes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que esportes posso fazer se tenho varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.