Partilhar

Quais são os benefícios do spinning

Quais são os benefícios do spinning
Imagem: desconectate.com

O spinning converteu-se com o passar dos anos em uma das disciplinas aeróbicas mais praticadas nas academias, ganhando um grande número de adeptos que desfrutam plenamente do exercício realizado na a bicicleta estática. Trata-se de uma grande atividade para tonificar os músculos, e se você gosta de pedalar, seguramente vai gostar dessa bicicleta; além de tudo também se trata de uma prática muito benéfica para nosso organismo. Em umComo.com.br explicamos quais são os benefícios do spinning para que você aproveite ao máximo.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma bicicleta de spinning
Passos a seguir:
1

Se você procura tonificar suas pernas e glúteos, conseguindo músculos mais firmes e reduzindo a presença de condições como a celulite ou as varizes, você deve saber que este é um dos benefícios do spinning. Depois de poucas semanas de prática, você notará como a parte inferior de seu corpo parece bem mais tonificada.

2

O spinning é um tipo de exercício aeróbico e cardiovascular que beneficia muito nosso coração, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a possibilidade de sofrer de problemas cardíacos. Como qualquer outro exercício cardiovascular, o spinning é uma grande atividade para lutar contra condições como o colesterol ou os triglicéridos altos.

3

Além de tonificar nossas pernas e glúteos, outro benefício do spinning é o fortalecimento e tonificação do abdômen, já que para realizar esses exercícios, esta zona do corpo é trabalhada.

4

Os exercícios de spinning permitem melhorar nossa resistência por se tratar de uma prática aeróbica, nossa fortaleza e resistência à medida que vamos aumentando também a intensidade do treinamento, além de nos ajudar a queimar gordura quando praticamos com um bom ritmo. Isto faz com que seja uma atividade muito completa.

5

E como qualquer tipo de exercício, não podemos evitar um dos benefícios mais importantes do spinning: ajuda-nos a drenar o estresse, diminui a tensão e relaxa-nos. Além disso, é ótimo para libertar endorfinas que melhoram nosso estado de ânimo e nos fazem sentir muito bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do spinning, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do spinning

1 comentário
Clarisse
Olá, Gostei do texto, mas é mesmo um artigo? Onde foi publicado, qual é o autor e data que foi feito? Obrigada!

Quais são os benefícios do spinning
Imagem: desconectate.com
Quais são os benefícios do spinning

Voltar ao topo da página