Exercício depois da lesão

Que exercícios posso fazer se tenho uma lesão no joelho

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Que exercícios posso fazer se tenho uma lesão no joelho

Ter um joelho lesionado é muito frustrante para uma pessoa que gosta de realizar atividade física. As lesões nesta zona costumam ter um prognóstico muito ruim, devido à complexidade anatômica da zona. Por isso, deve ter empenho da sua parte para conseguir uma boa recuperação, seguindo as indicações do seu médico. Seguindo esta máxima, em umComo.com.br damos a você resposta à pergunta de que exercícios pode fazer se tem uma lesão no joelho.

Passos a seguir:

1

Pode ter um joelho lesionado e não é por isso que precisa de deixar de exercitar os seus abdominais. Pode fazer abdominais em que não tenha que exercer força com os joelhos. Os abdominais hipopressivos são muito adequados, já que são exercícios nada violentos nos quais trabalhamos apenas os músculos do abdômen. Convidamos você a ler este artigo no qual selecionamos os melhores exercícios abdominais hipopressivos.

2

Para manter à risca os peitorais e os braços, pode trabalhar os pesos sentado. É um excelente exercício que pode fazer com uma lesão no joelho. Ao não estar de pé, os joelhos não têm que sustentar o peso dos halteres, nem o do próprio corpo, assim poderá fazer atividade física de forma segura para as suas articulações. Neste artigo sobre como fortalecer os braços com pesos encontrará uma série de ideias.

3

Para compensar o trabalho dos músculos do abdômen e do peito, é muito conveniente que também se centre em fortalecer a musculatura das costas. Neste ponto, são muito adequados os exercícios que encontrará neste link que também são benéficos para combater a dor de costas dorsal.

4

Se a lesão no joelho não é muito grave, pode fazer exercícios de baixo impacto, que se caracterizam pelo fato das articulações não receberem grande força quando executados. Além disso, deve receber sempre a autorização expressa do médico que está tratando você, porque se fizer algum esforço que não convém, pode complicar a lesão de joelho, que por si já é muito complexa.

5

Se a lesão do joelho provoca estresse pelo fato de impedir você de praticar esporte na intensidade à que estava habituado, é muito recomendável que realize uma atividade como o yoga. Com ele, além de conseguir benefícios físicos derivados do alongamento muscular, estará em condições de acalmar a sua mente e reduzir a ansiedade.

6

Como dissemos, antes de fazer exercício se tem uma lesão no joelho consulte o seu médico e seja paciente, assim conseguirá se recuperar mais rápido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que exercícios posso fazer se tenho uma lesão no joelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Que exercícios posso fazer se tenho uma lesão no joelho